sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Contos de fadas ficam somente na imaginação!

Está certo! Não foi 100% perfeito como coloquei nesse post . Nem poderia ser assim, afinal a vida nunca é perfeita. Entretanto, posso dizer que foi 95% e pode-se somar 5% por conta do suporte de rede na sacada.

Fui ontem conhecer o apartamento que já havia alugado por telefone. Pois é. O negócio foi firmado sem ver o imóvel. Não é sol da manhã, entretanto tem ar condicionado na suíte, o que já me consola. Tem também um suporte de rede na sacada e houve uma época em que tinha uma rede no quarto, chegava a dormir a noite inteira na rede. Fiquei feliz com a possibilidade de dormir ao ar livre. Agora só preciso da rede e vou tentar que alguém me empreste uma para teste.

Havia espelhos na sala e no final do corredor. Odeio corredores. Tenho medo. Minha casa não tem nenhum corredor. Aquele espelho deixou o corredor, que já não é grande, bem menor e a sensação foi ótima.

A cozinha tem um tamanho maravilhoso, comportando até uma mesa para lanche e espaço para fazer muitos cookies, bolachinhas coloridas, cupcakes, bolos e comidinhas gostosas. Pelo menos essa é a intenção.

Enxergo a panetteria (gostou Adriana?) da minha janela. Nossa! Quanta coisa maravilhosa tem nessa panificadora, ops, padaria. Acaso eu consiga seguir meus planos posso buscar pão fresquinho toda manhã e, o melhor, caminhando.

Há também um spa quase ao lado da padaria. Certa vez cheguei a marcar horário para alguns tratamentos, mas nem sabia onde ele ficava, além de não ter ido em razão de problemas de última hora. Agora está quase na porta.

O prédio tem academia com alguns pequenos aparelhos e uma esteira. Logo, não preciso mais comprar essa esteira e colocar em casa ocupando espaço.

Um senão: não fica exatamente em frente à escola do Pedro, mas distante pouco menos de uma quadra. Ainda está satisfatório.

E quanto ao desconto houve um erro de comunicação e terminou ficando no valor original, mas nada preocupante. O valor mensal da diferença não chega a R$ 100,00 e essa diferença e menos do que eu gastaria de gasolina se ficasse perto do meu trabalho e longe da escola, então termina por compensar.

Falta conseguir um caminhão para mudança, pois uma amiga de Londrina fará a mudança para mim e quando eu voltar de viagem vou direto para a casa nova sem ter que encaixotar ou carregar nada.

É, vou dizer o contrário do que disse antes, deu tudo mais de 100% certo!!!


6 comentários:

  1. Querida Ziula: não imaginas a alegria que os teus posts me têm dado! Acho mesmo que o teu «trabalho interior» está a dar os seus frutos.

    Um dos meus professores da faculdade ensinou-me que a sorte dá muito trabalho e, com os anos, aprendi que a atitude que tens perante a vida é a que a vida te devolve. Por isso acredito como tu que o universo conspira a teu favor! E sim, para mim, estás a viver um conto de fadas! Pensa só: uma rede na sacada para dormir ao ar livre... vais de férias e voltas já para a casa nova... Nos contos de fadas, quando o pequeno herói decide mudar de vida e enfrentar o desconhecido, sempre aparecem alguns seres benfazejos que o ajudam a percorrer o novo caminho!

    Querida amiga, vai feliz viver umas festas felizes. Tenho a certeza que este ano novo te vai trazer tudo de bom. Bjs, Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, estava com saudades dos seus comentários. Fiquei pensando no que você falou e estou a cada dia mais convencida de que nossa energia é o que importa e atrai exatamente o que projetamos.

      Quanto à volta para a casa nova parece que não vai dar tão certo, mas não me custa nada fazer a mudança, não é mesmo??? rs

      Um 2013 maravilhoso para você e sua família! Beijos

      Excluir
  2. Parabéns! Mudanças geralmente são estressantes por natureza, mas é tão bom qdo tudo vai se encaixando e quando sai melhor que o planejado, é a cereja do bolo.
    Isso que é começar com o pé certo essa nova fase e que continue assim, saindo melhor que o planejado.
    Logo o Pedro estará curtindo a escola, fazendo novos amigos e completamente adaptado!
    E aí? Comprou xícaras novas para seu café da manhã com pães fresquinhos?? Hehehe!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou administrando o estresse do Pedro, então penso que estou sem tempo para sequer ter o meu estresse... rs... e isso é maravilhoso!

      Ainda não comprei as xícaras... rs... só em agosto, mas o pão fresquinho estou disposta a buscar assim que estiver na casa nova... rs

      Excluir
  3. Bah contrato firmado por telefone nos dias de hoje que tem o google mapas com a versão quase real da coisa não dá né!!!!!!! No meu consigo ver até um entregador de água e as minhas cadeiras na sacada!!!!!! Um horror essa invasão que o google faz mas... tecnologia. Logo, telefone... ? ? ? ? Sem contar os poréns que poderia ter, negócio arriscado esse que fizestes!!

    Nós já fizemos parecido (mas na época não tinha o google ainda!!!!!!) quando da compra, entretanto como meu irmão queria porque queria e de fato fez a UFRGS e era muito perto, foi também tudo resolvido por telefone, mas tinha uma prima que morava no prédio e meio que avisou e cuidava pra ver se tinha o que diziam que tinha. Também foi arriscado mas com o atenuante que foi em época analógica!! rs

    Que interessante ter academia no prédio. Aqui queríamos fazer algo assim no salão de festas que ninguém usa para fazer uma parte de ginástica. Alguns moradores se revoltaram com a ideia e ficavam falando tanta abobrinha nas reuniões e e-mails que desistimos. Fica como está! Mas é uma boa e principalmente para não ficar um trambolho em casa!

    Panetteria!! Tá, bem!!! Eu tenho vista de um bolicho!!!! Serve? Ou já esqueceste o que é um bolicho?? rs

    Bah vais comer horrores ai, padaria que gosta perto e te aventurar na cozinha!! Eu devido minha falta de habilidade é a parte que menos gosto da casa. Nem café sei fazer! Ontem uma mulher ficou com pena de mim no elevador pois eu estava falando de como achava difícil para uma colega e que eu ia me atrasar de propósito só para alguém chegar primeiro e fazer (pois as secretárias já tinham entrado em férias por serem celetistas) e a mulher pra mim: "mas é fácil, não se preocupa" etc etc. Por sorte não sobrou pra mim, mas eu realmente acho difícil e sigo achando mesmo ouvindo que é só isso e aquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou extremamente desconfiada, mas quando confio nem penso nos riscos e certamente não haverá quaisquer riscos... para ser sincera já fiz o pagamento de quatro meses antes da vistoria e antes de pegar as chaves... rs... tudo em prol da organização financeira do primeiro ano na casa nova... rs...

      Bem, não é propriamente uma "academia", mas é possível fazer um pouco de exercício e como só faço esteira para mim é o suficiente o que tem lá.

      Lembro bem o que é um bolicho... rs

      E penso que logo terás que perder essa paura... cozinha é a melhor parte da casa.. acredite!

      Excluir