sábado, 14 de setembro de 2013

Ciclo que não está fechando

Tratamento do Pedro não está surgindo efeito. Segui o conselho da Adriana sobre delegar atividades e pedi que o pai acompanhasse no raio-x cujo resultado somente sairá na quarta-feira e nem estarei em casa, preciso passar uma semana em Curitiba. Só entregando para Deus!

Ontem à noite o Jimmy (whippet) foi correndo para o quarto, não viu o banco na porta e deu uma baita pancada na perna, chorou e não consegue firmar a patinha. Estamos esperando o horário que abre a clínica (o veterinário - único que faz raio-x por aqui - recusou terminantemente atender ontem à noite) para fazer raio-x e ver quais providências tomar.

O Taylor (bulldog francês) virou um bicho-cocô novamente. Essa semana o rapaz do pet esteve em casa e trouxe uns remedinhos que estão resolvendo muito pouco. Tem horário hoje no veterinário aqui em Cornélio Procópio e eu brinquei com o Renato que já sei que o Dr. Adriano vai receitar bactrim. 

Renato vira para mim e diz: fez veterinária também? É que sempre dou diagnósticos corretos nas doenças das crianças, só não estou acertando com o Pedro, ou melhor, no dia em que entupi o menino de mel, gengibre, guaco e outras coisas assim ele melhorou bastante, mas em seguida foi ao médico e optou pelo tratamento alopático, embora o outro não fosse interferir, sei lá só sei que largou o meu tratamento.

Ontem descobri que a geladeira queimou e quando comentei com as crianças todos tinham percebido que a parte do refrigerador não estava resfriando, mas ninguém comentou. Somado a isso sequer vou estar em casa na próxima semana, sou obrigada a cumprir quarenta horas semestrais em cursos e quase sempre em Curitiba.

Novamente seguindo conselho da Adriana e por sugestão da Izabel pedi para o Vinicius providenciar o conserto da geladeira, vamos ver se funcionará a terceirização.

Só sei que continua tenso.

6 comentários:

  1. OLá...raio x do pulmão ou do pulso? desejo que tudo se resolva logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pedro Henrique fez raio-x dos seios da face e pulmão, a questão do pulso já resolveu... rs... é muita coisa ao mesmo tempo, né?

      Consegui também o raio-x do Jimmy e há dúvidas se fraturou a cabeça do fêmur ou se o que aparece é apenas porque está em crescimento. Está tomando analgésico e precisa fazer repouso. Já imaginou um bichinho com a energia dele fazendo repouso?

      Excluir
  2. Oi, Ziula...
    "Aquele" ciclo anterior, se fechou sim. Você se instalou no apê, acomodou os filhos, teve a cozinha pronta, cachorrinhas acomodadas na sacada,Pedro dormindo no quarto dele,... tudo redondinho, dentro do vidrinho.

    Mas, como a vida é uma ciranda, outro ciclo se formou. Vc resolveu adotar o Taylor, rasgar o gesso da cozinha para uma nova luminária, levar comida de casa,...
    Quanto a geladeira, é imprevisível mesmo.

    Acho que quem tem filhos, trabalho, animais de estimação, jamais terá sossego eterno. Ainda bem, né? Cada dia é uma surpresa!

    Prepare-se para levar o melhor de si para os alunos do curso que vc ministrará em Curitiba. Com certeza, eles vão adorar te conhecer, e vc ficará na memória deles pelo resto da vida.
    Aproveite a chance de conhecer novas pessoas, novos profissionais.

    Os problemas de casa não poderão ir com vc. Ainda bem!!!

    Quanto ao Pedro, já está sob cuidados médicos. Como mãe, eu acho que não é bom um contato tão próximo com o novo cãozinho. Com pulmões não se brinca. Oriente uma certa distância, pelo menos até vc voltar de viagem.

    No mais, relaxe...respire...faça vista grossa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, bela lembrança... a vida é feita mesmo de ciclos... e vamos intercalando todas as coisas.

      Vou é assistir um curso... rs... aprender, acham que tenho que aprender quarenta horas por semestre como se não bastasse estudar diariamente para fazer meu trabalho. Enfim, normas foram feitas para serem seguidas...

      Agora o Taylor não está mais dormindo no quarto do Pedro, mas no dia a dia o contato existe e ele curou a alergia por cachorros (que adquiriu depois que o Tchê morreu) quando as meninas foram para Londrina. De qualquer forma estou investigando e conto depois o resultado.

      Vista grossa... é isso... estou fazendo sem querer e já estou ouvindo alguns surtos das crianças... rsrsrsrs... faço cara de paisagem quando reclamam algo da coisa... consegui relaxar um pouquinho e não deixo mais tudo 100%... rs

      Beijos

      Excluir
  3. Ai vamos dar a mão então. Minha geladeira pifou na sexta e tivemos que desembolsar 500 dilmas pro técnico arrumar no sábado, ele enfiou a faca mesmo. Era isso ou comprar outra nova, como só tem 5 anos, resolvemos apostar no conserto. Esperamos que não dê problema tão cedo.
    Fora outros probleminhas que surgem mas que não tinham a menor necessidade de aparecer. Mês de agosto está resistindo em ir embora.
    Força ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, estou viajando e a geladeira lá sem conserto... acho que ninguém está passando fome, mas nem consegui tomar leite quando vim porque estava azedo... rs...

      Nem me fale em quinhentos reais para conserto... que coisa!!!

      Mês de agosto se prolongando.. vamos ver se passa!!!

      Beijos

      Excluir