domingo, 15 de setembro de 2013

Também temos divertimento e beleza...

O Pedro Henrique chegou querendo contar novidades para o irmão. Lembram que falei do último médico que o atendeu e deu uma explicação tão técnica que ficamos boquiabertos olhando e tentando entender. Assim o Pedro comenta:

- Renato, você não acredita, o médico ficou falando de homofobia.

- Não foi homofobia, Pedro! Ele falou do hipotálamo!

- É tudo com "h" mesmo!!!

Entro no banheiro das crianças em Londrina e encontro o local da forma como ficou após uma crise e estresse da Izabel. Dê descarga!


Chego em Cornélio e observo que o Pedro não dá descarga em banheiro algum.

- Pedro tem que dar descarga, o banheiro fica muito fedido!

- Você foi agora e deu descarga. Agora eu vou. Você podia ter esperado e ter dado uma descarga só. Cada descarga gasta trinta litros de água!!!

Pronto, está justificado o ato do menino. É apenas preocupação ecológica e não relaxamento ou porquice.

Gostei da idéia da "escrita no azulejo" e pintei minha cozinha. Penso que influenciou a Izabel porque me ligou para Cornélio reclamando do lixo que deixei, sinal de que estava limpando efetivamente a cozinha.













E o meu jardim de inverno? Semana passada as flores estavam apenas abrindo e agora essa primavera toda:
 
 
Para vocês a vela que o Pedro fez utilizando somente uma laranja e óleo de cozinha. Linda!













Vamos mesclando os momentos para superar as horas difíceis!

8 comentários:

  1. Acho que os filhos (os) são sempre ecológicos em relação à limpeza .Esquecem de dar descargas,nao colocam a roupa no cesto (economia de lavagem)?,não jogam seu lixo na sexta...a as vezes até enrolam para tomar o banho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crianças só mudam mesmo é de endereço, no mais são muito parecidas... rs...

      Quanto à descarga penso que estava havendo uma confusão ecológica mesmo! Como tudo ainda é novo acho que explicaram na escola somente a questão ecológica e não a questão de higiene, tive que fazer essa segunda parte com ele, acho que agora vai resolver.

      Excluir
  2. Mas irmão mais velho sofre mesmo hein.... um desequilíbrio mais que evidente... rs, muito espertinho essa da descarga mas não é tudo isso que gasta, ainda mais essa da foto que são as que economizam mais água.. mas... se fosse para aceitar o argumento "ecológico", no deixar louça sem lavar também economizaria água, ou dai não? Sacanagem !!!! kkk

    Lindo o jardim, vermelho é uma cor muito bonita né? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As flores são vermelhas porque não achei azuis... rs... aliás, existe uma orquídea azul em todas as floriculturas por onde passo, o senão é o preço... altíssimo... claro uma cor tão significativa tinha que ter um valor compatível...

      A louça a Izabel lava quase todo tempo com a torneira fechada e fica reclamando do jeito que lavo, então é uma coisa mais ecológica... rsrsrs

      Estou fazendo um trabalho de conscientização em relação à descarga... rs

      Excluir
  3. Eduquei meu filho a dar descarga SIM. Mesmo faltando água, que procure uma vasilha com água e livre-se dos indícios.
    Qdo acontecia dele esquecer, por pressa ou preguiça, e eu era a próxima a entrar no banheiro, peguntava em voz alta: "Quem deixou esse presente aqui?" A palavra "presente" faz todo mundo ficar atento. Ele, coitadinho, corria para ver do que se tratava. Ficava sem graça e dava descarga.

    Há várias outras maneiras de se economizar água, conte para ele.
    E conte tb, o quanto esse ato irrita as mulheres.

    Bjnhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já expliquei... rs... e o pior é que o banheiro deles não tem janela, somente um exaustor pequeno... então já viu...

      Beijos

      Excluir
  4. Quando reformei o banheiro procurei como louca aqueles vasos com dois tipos de descargas: pouca água para o nº 1 e a carga normal para o nº 2, mas só tinha no mostruário infelizmente. A questão ecológica é bacana, mas nesse caso não dá pra abrir mão.
    Não é só criança/adolescente que faz isso não. Aqui na empresa eu tive que colocar cartazes ensinando o básico. Dê a descarga. Não fume no banheiro. Jogue o lixo no cesto. Não deixe louça na pia da copa.
    Eu fico indignada, porque são mulheres adultas sujando o local de trabalho e tenho certeza de que se fazem aqui fazem em casa também e sobra pra algum familiar despachar "os presentes".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, você tem razão, não dá para deixar passar, mas penso que ele tinha somente metade da informação, agora vamos ver o que fará com a informação sobre bactérias e outros bichinhos... rs

      Isso quando acontece com adultos é realmente irritante!

      Excluir