terça-feira, 29 de abril de 2014

A multiplicação das fotografias e outros papéis...

Em 21 de março desse ano fiz o post "Fotos... dividindo lembranças" dizendo que havia finalmente terminado a arrumação das fotos. Terminei coisa nenhuma. Ao mexer em outro local achei mais um monte de fotografias que foram armazenadas nessa caixa e domingo foram trazidas para Londrina.

Na segunda não consegui mexer porque limpei e organizei a cozinha. Também não sobrou tempo para mexer nas fotos e demais coisas que trouxe. Hoje achei que terminaria tudo e que finalmente o famigerado banco ao lado da minha cama sairia dali.

Comecei o dia assim:
 
 


Terminei o dia assim:
 


















E o banquinho lá continuou ... de amanhã espero que não passe!!!

Um caso de obsolescência não programada: meu cestinho de colocar roupa para passar ficou sem utilidade por enquanto. Não passo mais roupas e ele ficava vazio na área de serviço, agora terá que encontrar outro caminho.
 









Parece que quanto mais arrumamos, mais temos para arrumar! Fico com um pouco de preguiça e por vezes até com um pouco de medo de começar essas arrumações porque parece muita coisa e parece que nunca vai ter fim. Daí pego um tanto de cada vez e mantenho o pensamento firme de que são coisas finitas e o que parecia que ia demorar uma eternidade termina por durar alguns minutos.

No caso das fotografias tinha que ir mantendo a boa vontade, mas não durou apenas alguns minutos e sim algumas horas de tantas que ainda precisavam ser organizadas. Para não ficar dias nessa tarefa apenas separei por pessoa (eu, Izabel, Pedro e Renato), as minhas e da Izabel consegui guardar, do Renato coloquei em um envelope para entregar e as do Pedro foram para uma caixa. Ainda preciso colocar todas em ordem cronológica, entretanto essa tarefa ficará para outra oportunidade porque nem consigo mais olhar fotos e lidar com as lembranças que despertam.

Você tem muitas fotos? Como organiza?

Papéis em geral sempre são um problema para mim. Em cada destralhe tiro dois sacos cheios e no destralhe seguinte a mesma coisa e sempre tenho um monte de papéis guardados... com você também acontece isso?

2 comentários:

  1. Por que não digitaliza as fotos? Só que dai tem que ter hd externo só pra isso, pra não ter problema de perder num outro uso...

    Uma amiga minha ia trabalhar com o hd externo dela e lá tinha a vida dela em fotos, bah eu dizia do perigo de ou ela perder, ou ser furtada ou roubada, enfim, não dá pra andar com isso a tira-colo...

    Mas claro que as antigas fica ruim pois os álbuns eram aqueles que tu encostava e ela colava né, dai tirar de lá estraga, os nossos álbuns que assim não , assim ficarão, mas as de álbum pequeno, digitalizar é tranquilo, chato mas tranquilo...

    Agora essa bagunça hein Ziula, bah, até fui conferir o endereço pra ver se era o mesmo.... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não confio em digitalização...

      Essa bagunça está terminando... rs

      Excluir