sábado, 26 de abril de 2014

Sabe aquelas coisas que você deixa para depois?

Determinadas arrumações ou coisas que precisam ser feitas passam pela nossa cabeça e pensamos "vou deixar para depois" e o depois nunca chega, pois sempre há outras coisas e outras organizações e outros compromissos.

Resolvi mudar isso!

Os documentos nas caixas não funcionaram. Quatro caixas e mais de quinze classificações. Esse tanto de "rubricas" diversas terminavam por deixar recibos e documentos misturados em algumas caixas. Sexta-feira pela manhã desci na papelaria e comprei envelopes do tamanho da metade do papel A4 e reorganizei separando cada rubrica em um envelope, sendo que aqueles que não serão usados mais, por exemplo recolhimento de INSS para empregadas (não tenho mais nem em Cornélio), foram lacrados com fita adesiva.

Ainda não terminei e essa semana que entra espero conseguir porque não aguento mais ver aquela mesinha com caixas ao lado da minha cama. Essa mesa vai ter que sair logo dali.

As gavetas do rack da televisão estavam um horror também e essas já finalizei, devo ter demorado de quinze a vinte minutos para terminar uma atividade que estava adiando há muito tempo.

Depois posto as fotos!


2 comentários:

  1. Até que demorastes com as caixas... em lugar pequeno é muito difícil caixa para documentos e ainda mais diversas e pior ainda, `a mostra... envelopes são bem menos volumosos e cabem em alguma gaveta ou coisa assim.

    O ruim do envelope é a identificação, mas dai só escrever ou etiquetar com aquelas maquininhas. Eu tenho para contas e documentos correntes uns negócios tipo envelopes mas de plástico, sem ser o plástico que cola tudo dependendo da tinta do documento, aqueles comuns mesmo mas com um zíper colorido e dai vão numa pasta tamanho a4 de plástico muito duro, tipo essas de organização, só que o tamanho total dela é de algum livro bem grosso e comprimento a4. Eu tenho um dicionário jurídico que comprei em 1998 que tem formato mais ou menos dessa caixa, se tivesse conservado melhor o coitado hoje não seria um vilão contra minha rinite.

    Mas no arquivar, pra não mexer mais (ou expectativa de) dai envelope mesmo, esses menores são mais práticos mesmo, os meus são a4 dobrados na parte que sobra... coisa de gente mal organizada... rs

    No trabalho como mexo bastante com documentos costumo quando dá tempo, arrumar o que fica, outro óbice pois quando comecei a fazer isso e estava acostumada a ver tudo isso em ordem e tal, dai comecei separar por clips, só que clips enferruja no decorrer do tempo né, então dai esses ficam em saco simples, sem zíper e sem fechar, só numa ordem sequencial, tipo e entre as do mesmo tipo por ordem de data.

    Mas devia ter um programa de computador que fizesse tudo isso pra nós né? claro que dando a credibilidade que aquele papel tem, e sinceramente eu ainda, por mais viciada em tecnologia que eu seja, ainda não confio. Mas resolveria o problema do espaço a contento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado eu ter voltado para as caixas depois de ter experimentado os envelopes... rs... caixas para documentos nunca mais...

      Os envelopes identifico escrevendo a que se referem e é bem prático...

      Ainda não confio em programas de computador... rs

      Excluir