Essa semana acabou com todas as forças físicas que eu tinha! Trabalhei feito um camelo! Camelo trabalha? Só sei que trabalhei muito, tanto na minha atividade profissional como nas atividades domésticas. Tenso!
Meus filhos puxaram por mim, afinal a fruta não cai longe do pé. O Renato telefona na quinta à tarde e diz chorando:
- Mãe, o Jimmy vai morrer, não levanta mais as patinhas traseiras e arrasta as patinhas da frente.
Veterinário, internamento, indicação de tratamento pelo canil onde ele nasceu, suspeita de intoxicação. O veterinário liga para ele às 08h00 de sexta e informa:
- Estou levando seu cão para casa porque ele está aqui alucinado, correndo de um lado para o outro...
Exame de sangue normal, bichinho normal no dia seguinte e não sabemos exatamente o que aconteceu. É assim mesmo... enxergamos o pior para em seguida ter notícias boas. Certo que poderíamos evitar tanto sofrimento, pois não dormi de quinta para sexta. Enfim...
Pensei até em desmarcar o salão na sexta de manhã, mas persisti. Preciso deixar alguém me cuidar, nem que seja cuidar do cabelo que há muitos meses não via luzes e das minhas unhas que espero dentro de duas semanas voltem ao normal depois que parei de comê-las até a raiz.
Levei as meninas para o banho e meu salão era ao lado. Voltei para casa às 11h00 e encontrei minha linda casinha desse jeito.
O dia foi passando e as coisas foram melhorando na questão de instalação e piorando na questão de sujeira. Sorte que eu estava em casa para discutirmos a altura das prateleiras, assim consigo guardar tudo e não preciso ficar quebrando a cabeça:
Fui limpando, aspirando a poeira e já arrumando porque ele levaria o que não preciso mais para Cornélio, pois aqui uma agulha fora do lugar ou uma agulha sobrando e a gente tropeça. Chegou à noite, finalizado o serviço e também instalados os armários dos banheiros, a casa estava desse jeito. Perguntem se eu conseguiria dormir. É claro que não! Então fui arrumar. É aquela coisa, melhor ficar muito cansada e acordar com tudo arrumado do que acordar com aquela sensação de bagunça.
Meu banheiro ficou muito arrumado. Remédios em uma caixinha que ganhei da Izabel faz tempo, linda e com borboletas. Outras separadas também em caixas. Bancada arrumada com as coisas que uso todo dia e cama arrumada para uma bela noite de sono.
Tirei muita coisa da cozinha e levei para os armários da sacada. O armário da cozinha por sorte não foi feito, pois instalei o cook top, aquecedor para a água da torneira, coifa e filtro de água, com o que precisamos mudar algumas coisas no projeto, sorte também que não havíamos estabelecido prazo para a entrega. Resolvemos deixar o forno elétrico na bancada da sacada, fiquei com medo de colocá-lo embaixo do cook top e aquecer a mangueira do fogão, além do fato de que tomaria muito lugar. Deixei na cozinha só o essencial, somente aquilo que é utilizado mais de uma vez por dia, o resto foi para os armários da sacada.
A sacada teve algumas coisas com lugar alterado. Roubei o local das meninas com armários e precisei achar outro lugar para elas ficarem até eu comprar uma casinha para protegê-las do frio. Essa noite estava quente, mas à tarde já providencio a casinha.
O banheiro das crianças foi arrumado também. Coloquei papel higiênico que estava na área de serviço para evitar aquele grito:
- Mãe, traz papel!!!
Também as toalhas de banho saíram dos respectivos quartos para o armário do banheiro, evitando o grito matinal:
- Mãe, alcança uma toalha!!!
O local para o secador foi pensado para não ficar fechado no armário, facilitando o uso. Produtos que estavam sendo utilizados e havia duas embalagens do mesmo produto tiveram uma guardada.

Meu roupeiro ficou todo arrumado também, faltam alguns detalhes como dobrar as roupas com um molde, mas perfeição eu não estava buscando, somente queria me livrar da bagunça. Sorte a sapateira que estava na cozinha ter vindo para o quarto, facilitou muito a arrumação.
Boas vindas ao filtro e adeus ao velho e bom garrafão de cinco litros que eu chegava a comprar em número de oito ocupando um grande espaço.
E agora não preciso ficar estressada final de semana pensando e como arrumo tudo, pois está tudo arrumado. Hora de descansar!!! Valeu a pena o esforço concrentrado dessa semana!!!
Segundo o Pedro agora está ficando com cara de casa!!!
Móveis sacada e banheiro: projeto feito por mim
Execução: Marcenaria Irmãos Garcia (Cornélio Procópio-PR)