Como tem gente inconveniente engraçada nesse mundo! Semana passada quando estava de castigo com o instalador resolvi ligar para uma empresa que trabalha com espelhos, quadros, mandalas e solicitei que uma vendedora viesse até em casa para dar sugestões sobre os espelhos, realmente não sei como farei com a sala e com o quarto da Izabel. Quanto à esse último, o aparelho de ar ficou centralizado e o dreno do ar ficou onde era o espelho, assim não posso chegar com o espelho até o teto e não quero colar espelho na parede para garantir eventual conserto sem muitas despesas.
A moça chegou na hora marcada, muito sorridente e eu falei:
- Quero espelhos em dois lugares, na sala de jantar e no quarto da minha filha! - e o objetivo era somente esse.
- Você ainda está com marceneiro?
- Sim
- Aqui na parede da televisão você pode fazer uma prateleira de tantos centímetros - mediu o rack - e depois mandar fazer um móvel de tantos centímetros para ter mais espaço na sala, em cima do sofá pode colocar duas mandalas com detalhes em prata de tantos centímetros e no balcão que separa a cozinha da sala duas banquetas de acrílico. A televisão está colocada muito baixo, você tem que mudar.
- Moça (para não citar o nome) eu quero um espelho na sala de jantar e ele não pode cortar o pé. E quanto à televisão estava mais alta e as crianças pediram para baixar.
- Pois bem, vou medir aqui, a tantos centímetros do chão e do teto, centralizado no meio parede. Pronto, anotei as medidas! Tem que mudar a televisão de lugar e deixar mais alto!
- Eu quero o espelho até o teto e até o chão.
- Mas não precisa, você vai refletir pés de mesa de jantar e pés de cadeiras, então o espelho precisa ficar centralizado.
- Eu quero de parede inteira e te chamei porque vocês fazem espelhos que não são colados, já fizeram isso para mim em Cornélio.
- Então, você tem que colocar uma mesa quadrada de tantos centímetros com oito cadeiras de acrílico, daquelas mais fininhas e sem braços em razão do espaço.
- Mas eu quero uma mesa retangular de vidro transparente.
- O vidro tem que ser daqueles preto, conhece? E a mesa quadrada é mais indicada para seu espaço.
- Vocês vendem mesas de vidro?
- Não, mas você pode encontrar em tais e tais lojas. O papel de parede aqui tem que ser de tal cor e tal estampa, pode colocar imitando linho ou tecido, caso contrário você vai cansar. Nada de listrados ou arabescos.
Desisti de falar do espelho da sala e pedi que ela olhasse o quarto.
- Aqui posso subir com um espelho até o aparelho de ar condicionado.
- Mas vai ficar um espaço na lateral até o teto.
- Posso fazer um design, só que o espelho ficará com um corte no meio.
- Quero o espelho inteiro.
- Posso também fazer isso e aquilo e depois colocamos um quadro ou dois com batons e não sei mais o que. Já mandou fazer os móveis?
- Já
- Então, vc tem que ligar para o marceneiro e mudar a disposição, não colocar tampo de madeira e sim de vidro, a lateral da mesa de estudo também de vidro, diminuir dois centímetros a cômoda para que eu possa colocar o espelho sem colar.
- Moça, ele já começou o serviço.
- Também posso colocar um espelho na saída da porta e ela se enxerga.
- Ela não quer assim, já sugeri.
- Nossa, estou com pena de você. Ainda bem que você deu sorte na escolha do papel de parede do quarto da sua filha.
- PORQUE?
- Porque acho que do jeito que está não dá para colocar espelho algum e o papel não ficou pesado.
- Ora, isso não é motivo de pena, é somente uma situação para que achemos soluções.
- Então, você primeiro precisa comprar a mesa para depois eu colocar os espelhos centralizados na parede da sala e sem refletir os pés.
- Está certo! Na próxima semana entro em contato com você.
- Se você quiser posso te indicar uma marcenaria ótima e um maravilhoso arquiteto.
- Até agora fiz tudo sozinha e não quero ninguém dando palpite ou fazendo diferente do meu marceneiro. Só te chamei porque não sabia a solução, mas você também parece que não sabe, então vou amadurecer suas sugestões e depois te procuro.
Vocês cansaram de ler? Imaginem eu ouvindo essa mulher dentro da minha casa. Quando ela começou a implicar com muito espelho mostrei o banheiro e ela:
- Nossa, você gosta de espelhos mesmo!!!
Só falou dizer: "você é a louca do espelho!!!", mas que pensou, pensou.
Disso tirei que não preciso chamar outras pessoas e se chamar vou é ficar cansada de tanto blá, blá, blá, será que não percebem que sou eu quem mora no local?