terça-feira, 15 de abril de 2014

Minha experiência com a Vivara...

Mês passado vocês já sabem que assumi ter passado da conta. Nada traumático e nem que deixasse uma conta vermelha.

Pois bem. Comprei inclusive meu presente de aniversário. Faço aniversário em novembro e comprei o dito presente em março. Desculpinha de adolescente. Compulsão não controlada. Insanidade momentânea

Resolvi que me daria um anel. De prata é claro porque tudo tem que ter um limite. Com uma pedra imensa. Simplesmente maravilhoso. Com um preço justo e que não causaria traumas financeiros.

Lá fui eu pela vida desfilando com meu anel e adorando meu anel. Um belo dia, jogando a embalagem da marmita no lixo da Vara, eis que o anel simplesmente desmonta. A pedra cai e fica despedaçada. Um pedaço dele, que firmava a dita pedra, se perdeu.

Fiquei olhando atônita aquela cena e o meu dedo e o anel em pedaços. Calmamente juntei tudo e coloquei em um envelope. As colegas brincaram comigo "ainda bem que comprou à vista, já pensou ter que ainda pagar as prestações?". E eu com aquela cara de bolacha traquinas, sem reação alguma.

Nesse ponto a pessoa começa a viajar. Logicamente a Vivara não vai trocar. Como vou provar que a solda era fraca e que ele desmontou? Como vou provar que ele não caiu no chão ou que não bati com ele em algum lugar? Teria lógica o anel simplesmente se desmanchar?

Achei tempo nesse mesmo dia, tempo é questão de prioridade, e levei o famigerado até a joalheria. Preenchido o papelzinho, entregue e solicitado que eu esperasse a análise da oficina. E eu com aquela cara triste e me enxergando a picar notinhas de dinheiro.

Semana passada ligaram para a Izabel, deixei também o telefone dela, dizendo que eu poderia ir até a loja, encomendar a mesma jóia ou escolher outra. Mudei a cara de bolacha traquinas para um lindo e sincero sorriso de felicidade. Gente! Dinheiro não dá em árvore! Presente de aniversário é sagrado! 

Quanto ao aniversário estou por aqui a rir sozinha, porque todo mundo percebe que foi apenas uma desculpa.

Fui até a loja. Não achei outro anel que me encantasse. Já ausente a segurança para pedir o mesmo e usar com medo que acontecesse outra vez o desastre. Experimentei dois brincos. Sorte foi ter que comprar um presente e fiquei fazendo o test drive dos brincos enquanto isso. Orelhas vermelhas e com risco até de rasgar de tão pesados que eram.

E, finalmente, cedi para a pulseira Life que já falei por aqui que não iria comprar, mas acho que foi só da boca para fora porque ficava efetivamente pensando que queria uma. Poço de contradições. O encerramento da história foi feliz.

Quero registrar aqui o excelente atendimento dessa joalheria e a confiança que tenho em cada compra que faço: presente para a norinha, anel de quinze anos para a Izabel, brinco de quinze anos para minha sobrinha e por aí vai... preços justos e atendimento excelente, sem contar o desconto para pagamento à vista.

7 comentários:

  1. Olá Ziula!

    A Vivara sempre surpreende... dá até gosto ser cliente de uma loja assim. Outra que segue a mesma linha, é a Apple. Parece até mentira o modo como tratam o cliente.

    Em 2006, adquiri um iPod, e após 6 meses ele travou. Mandei para assistência, e em 15 dias simplesmente entregaram outro na minha casa. Inacreditável!

    Enfim, o que quero mesmo comentar é sobre a pulseira Life. Realmente é linda e encantadora. Mas até você conhecer a Pandora. Eu estava com a pulseira pronta para comprar na Vivara, quando minha amiga me falou da Pandora. Você já conhece?

    Fui para outro shopping e, ao ver a linha da Pandora não tive nem dúvidas: é outro padrão. Comprei na hora. Agradeci a minha amiga!

    Nessa questão, a pulseira da Vivara tem vontade de ser Pandora... mas não consegue! rs

    Agora a Pandora está se popularizando mais, abriu recentemente uma loja em Curitiba.

    Se tiver a oportunidade, vá conhecê-la! É uma boa opção para presentes para sua filha, nora... em cada data um "charm" (como são chamados os berloques).

    Obs.: Não trabalho na Pandora. Apenas tive a "sorte" de conhecer a Pandora antes de comprar na Vivara. Ainda bem! Virei fã! E já que não é barato, compremos o melhor!

    Segue link p vc ver... depois me fala se não é mto mais bonita!

    http://www.pandora.net/pt-br/explore/products/charms

    Beijo.

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    1. Carol, também sou fã da apple e depois de iniciar com alguns produtos não aceito trocar por outros, a assistência também é maravilhosa.

      Tenho cadastro no site da pandora, mas... e aqui entra minha segurança... termino por optar pela Vivara porque é nacional e tem loja na minha cidade. Dia desses um pingente da Izabel quebrou a baqueta e a moça da loja imediatamente trocou... se a pulseira fosse Pandora certamente eu teria mais trabalho para a troca... De qualquer forma, são excelentes produtos os da Pandora e talvez a Vivara seja uma cópia... rs...

      Obrigada pelas dicas!!! Quem sabe uma hora dessas eu experimente produtos Pandora... rs

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  2. A verdade sempre prevalece. Você disse a verdade, merecia a confiança.
    Desde o começo da história eu já imaginei o final. Era evidente a troca, visto que essas coisas acontecem.
    Fiquei feliz por você. Tbm nunca esqueci seu desejo dessa pulseira. Você merece!
    Vê se usa, viu??
    Beijos

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    1. Zilda, é tão bom acreditarem na gente, não é mesmo?

      Estou usando... rs

      Beijos

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  3. Ge, sempre gostei também, mas achei que dessa vez não teria sucesso, fiquei muito feliz..

    Quanto ao vício acho que não corro risco considerando que até para isso já percebi que sou metódica, ou seja, tem que ter um sentido, tem que ter um separador, tem que seguir determinados critérios... rs

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  4. Vou te lembrar em novembro que já te destes o presente... rs

    Agora falando sério, não há mal algum em comprar o que a gente goste, se isso não vai prejudicar nossas finanças nem ser um entulho desnecessário.

    Essa do pagar parcelado ou à vista, a dor da perda é a mesma né... embora pareça que perder e continuar pagando seja mais dolorido. Inclusive já ouvi uma pessoa falar para outra "mas eu vou pagar", quando perguntei o que fora o teor da conversa para esse "mas eu vou pagar" a pessoa explicou, dizendo que ganhara um celular, entretanto perdeu o celular e essa pessoa que deu estava braba que nem tinha pago a primeira parcela ainda e o celular já tinha sido perdido...

    Ainda não reparei nessa pulseira, já vi uma colega perguntar para nossa chefe sobre a pulseira dizendo que amou e o que significavam mas não fui lá xeretar... rs

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  5. Oi Ziula, tudo bem? Amooo teu blog! Sou advogada, e nesse mundo, como tem gente poser, nossa! Agora vou admitir: simplesmente amo a life! Só acho os berloques caros! É que eu quero tudo para ontem, em que pese eu saiba que a vibe da pulseira é justamente a construção com sentido... Mas eu me frustro, porque quero colocar tudo de uma vez só, hahahaha! bjão

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