quarta-feira, 13 de março de 2013

Criadores da própria história

Hoje li no comentário de uma notícia a frase: "Cada um cria o problema que deseja ou pretende resolver".

A verdade é que criamos os problemas, sejam eles bons ou ruins. 

Estamos planejando uma viagem, temos diversos supostos problemas para resolver, tais como, compra de passagens, pesquisa de hotéis, verificação de datas. 

Conhecemos alguém e resolvemos "engatar" um relacionamento, a pessoa já dá sinais de ter uma vida diferente da nossa, pensamos que podemos mudar a pessoa, está realmente criado um problema ruim para ser resolvido. 

Queremos fazer exercício físico e emagrecer, teremos dores nas primeiras vezes em razão do esforço físico, enjoos pela mudança de alimentação e muita satisfação acaso haja persistência.
 
Trabalhamos em algo que não nos dá prazer, apenas cumprimos horários, as exigências se acumulam e a infelicidade se instala.

Sabemos da existência de um limite financeiro estabelecidos por nossos ganhos e vivemos como se não houvesse amanhã, colhemos muitos dissabores com juros, dívidas e mau humor. 

Deixamos a casa toda bagunçada, não encontramos nossas coisas, toda a vida vira um caos, o externo é reflexo do interno, novamente e mais uma vez a insatisfação e outros sentimentos financeiros.

Poderia passar a vida escrevendo sobre problemas e consequências, mas o que pretendo chamar a atenção é que tudo na vida decorre do nosso esforço e da nossa vontade, não há culpa que possa ser atribuída aos outros. Ninguém faz alguma coisa que nos atinja acaso não nos deixemos atingir.

Se é assim, sonhe muito, não há limites. Estabeleça objetivos claros e comece a ter atitudes em prol dessa meta. Você é o senhor ou a senhora da sua existência. Só depende de você ser feliz ou viver resmungando porque os outros não lhe proporcionam tudo que você quer. Lembre-se que somente você pode buscar a felicidade, os outros não a proporcionam, é tudo interno e não externo.

Nada é impossível. Acredite e não venha argumentar que estou com conversinha de autoajuda. Quem não acredita, não alcança. Quem se faz de vítima, vítima é, mas de si mesm .

Primeiro sente, relaxe, pense, descubra o que quer para sua vida. Segundo, mesmo que pareça impossível, anote as atitudes que precisará tomar. Terceiro, deixe essa lista de atitudes visíveis, coloque até na porta da geladeira ou no espelho do banheiro. Quarto, dê um passo de cada vez ou todos ao mesmo tempo, mas faça alguma coisa.

Pode ser que tudo isso demore um pouco e a única coisa certa é que acontecerá o que você quiser verdadeiramente. 

É preciso um tempo até que as coisas se materializem e esse tempo é necessário até para que você tenha certeza e dê valor ao que conseguiu. Muitos desejos, acaso se realizassem imediatamente, nos deixariam frustadas, pois veríamos que não era bem aquilo que queríamos. 

Então, planeje, aja e espere! Tudo acontece no tempo certo! Não desista e não aceite palpites contrários! Acredite! Ser feliz é o resultado da persistência!

2 comentários:

  1. Bom, dependendo do desejo a ser realizado acho que não ficaria frustrada. Ganhar na mega sena por exemplo, não ia lamentar ter acertado todos os números,do tipo "que droga, se não fosse esse número eu perdia". kk

    Mas falando sério, acho que o certo é achar onde o problema bate mais forte né, no meu caso é a desorganização e a preguiça. Aos poucos tento melhorar mas não é uma coisa muito fácil.

    Hoje, por exemplo. Uma determinada cia aérea está com uma promoção de 5 mil milhas o trecho.

    Fui aproveitar para trocar. Surgiram os problemas. Não sabia a senha de resgate. Fui falar isso e já disseram que isso é desorganização e blá,blá,blá. Me encheram de sermão.

    Consegui resolver o problema, antes vinha por correio hoje é eletrônico, mas gerou um stress e nem sei se a troca foi bem sucedida. O aviso de resgate foi mas me parece que está faltando algo. Tudo por terem me irritado. Será que dai posso culpar ou a culpa é minha? Quer dizer, até já sei o que vai dizer... kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não reclamaria da mega sena... rs...

      Organização é questão de incorporar na rotina pequenos atos e tudo fica mais fácil...

      Excluir