domingo, 3 de fevereiro de 2013

Ferro à vapor ou passadeira e higienizador a vapor

Antes de cometer o mesmo erro da cortina - comprei uma burgundy que não coube no trilho, troquei as roldanas e ainda assim não deu, chamei o seu Vicente e ele instalou uma cortina linda que eu ainda tinha em um trilho novo, venho aqui pedir sugestões.

Tábua de passar roupa e ferro a vapor ficaram em Cornélio, só tenho um item de cada e não quero deixar o Renato sem, logo, preciso comprar algo que passe a roupa.

Quando estive na casa da minha irmã ela usava uma passadeira a vapor, alguém por aí usa esse produto? Vale a pena ou devo ficar na dupla tábua/ferro a vapor?

Acaso a opção seja pela passadeira/higienizador a vapor, pergunto qual a melhor opção, pois encontrei por valores que variam entre R$ 199,90 e R$ 599,88. Verifiquei também que o aparelho com opção de higienizador junto ainda permite limpeza de sofás e outros produtos com tecido.

Estou por aqui aguardando experiências...

8 comentários:

  1. Oi Ziula,
    Sempre leio seu blog mas nunca comentei antes... Mas desta vez não tenho como não comentar...
    Eu comprei uma passadeira a vapor e foi o maior mico. Ela não passa! Não adianta achar que vai conseguir passar roupa lavada nela porque não vai...
    Sinceramente, achei que ela só serve para tirar aqueles amassadinhos que a roupa ganha dentro do armário, sabe?
    Bom, como meu apartamento é minúsculo e ainda estou tendo que dividir com outra pessoa, aquilo acabou virando um estorvo e só estava servindo para pendurar cabides com roupa já passada (com ferro mesmo, diga-se de passagem). Já foi pro lixo... Nem doar eu doei... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, já respondi no post de ontem, mas fiquei convencida com os comentários que recebi e resolvi adotar o velho e bom ferro a vapor... hoje inclusive já usei... rs

      Excluir
  2. Já chegaste a usar a da tua irmã?

    Eu já usei uma dessas a vapor de uma vizinha. Achei muito trambolho embora quando peguei emprestado até o sofá teve benefícios.

    E no natal dei para minha sogra uma dessas de 199,00, portátil, mas nem perguntei se funcionou bem e tal, até vou fazer isso pois se funciona bem acho que é menos chato que o tradicional. Mas não tenho muita certeza do real funcionamento perfeito, do contrário não teria porque o 'kit" antigo.

    Então tenho a tábua com armário em baixo das coisas de limpeza e o ferro que nunca uso na opção do vapor e a primeira vez que vi saindo vapor daquilo chamei até o zelador para ver o problema do ferro. A faxineira aquela vez tinha passado roupas e usou tal compartimento que me deu um baita susto.

    Estou ofendida de não ter visto a tal cortina!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, ai, ai.. nem deu tempo de fotografar a famigerada, já foi para doação, belo exemplo de consumo inconsciente considerando que eu tinha uma cortina e não queria furar a parede, quando sair do apartamento deixo o varão.

      Você como dona de casa me faz rir... chamar o zelador??? A opção vapor é mais fácil de usar! O problema são as camisetas de algodão, enfim tenho que fazer mesmo então é bom pensar que é bom... rs

      Excluir
    2. É, pois é, dai eu fiquei sem saber o que é uma cortina burgundy!!!!!!!! Nem o google ajuda, só dá uma ideia, mas como são poucas, não dá pra ter certeza que é umas bolinhas... não fica com pena de não contribuir com minha sapiência?? kkkkk. Eu ia ficar!!!!!! :-)

      Se quiser umas dicas eu como exímia dona de casa posso ajudar!!!!!! rs

      Sabe que depois daquela vez o zelador da época mudou o tratamento comigo? Ele naturalmente era um grosso, ninguém gostava dele. Depois daquilo pra mim até descarregava o carro, decerto achava que eu nem isso sabia fazer..kkkkk

      Excluir
    3. Adriana, burgundy é a cor... rs... mas é claro que vc sabe, só está "inticando"... é um bordô que já foi polêmica por aqui.

      Ainda bem que o zelador ficou bonzinho... rs

      Excluir
  3. O passador a vapor não passa tá? ele só desamassa algo que tenha sido anteriormente passado e amassou no armário ou mala, não resolve os punhos e golas, por exemplo, se vc usa esse tipo de roupa. O meu eu usei bastante, até estragar (enferrujou por dentro - marca suggar). Mas aí vai depender da sua necessidade e tipo de roupas usadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Optei pelo ferro a vapor, penso que para camisetas de escola a passadeira não vai resolver e ainda tenho punhos e golas para passar... vida de dona de casa não é fácil!!!

      Excluir