quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O que colocar primeiro: papel de parede ou espelho

Vivendo, aprendendo e compartilhando. Para quem como eu está decorando ou tentando decorar a casa sem o auxílio de um arquiteto saiba que o papel de parede deve ser colocado antes do espelho.

O rapaz veio instalar o papel no quarto da Izabel e quando ele colocou na lateral da cama não avisei que teria espelho. Resultado? O papel terminou quase atrás da cabeceira. Depois que avisei que iria espelho em cima da cômoda, ele colocou certinho o papel atrás da escrivaninha.

Ficou então esse espacinho entre o espelho e a cabeceira:













Pode ser imperceptível, mas me incomodava. Então pensei em colocar aquelas tiras com strass, mas eram muito caras. Terminei por comprar seis metros de uma fita utilizada para artesanato, mas não ficaria bom. Resolvi colocar um perfil de alumínio de dois centímetros, entretanto, a vidraçaria somente tinha de quatro centímetros e pedi para colocar assim mesmo:













Um senhorzinho que veio junto com o dono da vidraçaria resmungou:

- Tinha era que colocar papel!

- Pois é, mas para consertar precisaria de mais um rolo e custa R$ 250,00, enquanto esse perfil com três metros de altura custa R$ 30,00.

E quer saber de uma coisa, penso que foi a vez que mais o errado deu certo, pois ficou muito mais bonito com o perfil de alumínio. A Izabel já está querendo perfis em outros locais. Vai ter que esperar!

Olhe como ficou na parede da escrivaninha e cômoda, local onde avisei previamente o instalador do papel, ou seja, onde ficou certo:














O que acharam? Concordam comigo sobre o que ficou mais bonito?

E o papel de parede da cozinha chegou e isso é muita sorte.










Lembram do marceneiro que levou quase dois meses para entregar o móvel da pia da cozinha? Bem, ele tinha avisado que seria assim e agora para entregar o outro lado diz que vem essa semana, ou seja, quinze dias aproximadamente. Vai entender! Lógico que preciso colocar o papel de parede na cozinha antes da chegada dos móveis, vamos ver se dá tempo.

6 comentários:

  1. Eu adorei! O errado deu certo mesmo! Ficou muito bonito!
    Sua casa está linda!!
    parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, também estou achando linda, mas sou suspeita!!! rs

      Obrigada pelos parabéns!

      Excluir
  2. Barbaridade, mas 30 pila o perfil com 3 metros de alumínio, a guria gostando e querendo mais e “vai ter que esperar” ??? Depois eu que ouço quando comento com uns colegas de trabalho o quão “mão de vaca” está meu irmão ao ler um e-mail no almoço com as alternativas dele para poupar em táxi em Ctba e ouvi: “é bem teu irmão, não nega o sangue, tá na veia, mesmo tipo”. Isso só porque não dou conversa para assuntos de compras, corto secamente naturalmente, dai sou a mão de vaca típica pra meus colegas, mas 30 pila, estou tendo concorrência!!!! Kkk

    Papel de parede e pintura sempre tem que ser antes dos adornos. Depois complica, fica mais difícil de fazer, mais propício a imperfeições, etc. Mas como para tudo tem uma solução, eu achei essa do alumínio melhor que a parte sem. Isso seria concordar? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, não aguento mais ligar, comprar, esperar em casa, eles chegarem em horário e dia diferente, então vai ter que esperar mesmo!!

      Seria concordar achar melhor!!! rs

      Excluir
  3. Oi Ziula, confesso que não entendi direito o que tem a ver o espelho com o papel que faltou.
    Acaso o pedaço onde tem espelho, ficaria sem forrar? Por isso que faltou um pedacinho?
    Achava que a medição fosse integral, ou seja, na parede toda.

    Ainda bem que a sua filha não é enjoada e aceitou um reparo criativo.
    Já imaginei você procurando uma estante de 2cm para aproveitar o espacinho (hahaha).

    Boa sorte, agora na cozinha. Ufa...acha obra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, o papel foi colocado um pouco para dentro da cabeceira da cama, daí se eu fizesse o espelho encostando no papel, o espelho refletiria a parte de trás da cabeceira... rs... coisas de Laurinha como dizia aquele personagem da novela... rs... bobagens que me incomodam porque fico muito em casa...

      Gostei da história da estante!!!

      Olha, essa semana houve dia com quatro homens trabalhando e tropeçando um no outro dentro de casa! Estou bem cansada! Hoje tinha dois homens trabalhando! Cansei! rs quase lá... mas em vias de começar quase tudo de novo! Depois eu conto!

      Beijos

      Excluir