domingo, 3 de março de 2013

Domingão e futebol

E a família Buscapé sai a pé do estádio do LEC (Londrina Esporte Clube), assustada com a briga e para fugir do gás lacrimogêneo e spray de pimenta vai parar na Favela do Quati... os quatro ali perdidos e, pasmem, não havia táxi na Favela do Quati... depois de correr um monte, até eu corri, conseguem chamar um táxi em frente ao Eros Motel... são tantas emoções!!!

Não gosto de violência e penso que ninguém gosta. É impressionante quando há aglomeração as reações se propagam. Já na chegada ao estádio houve confusão e o ônibus do Coritiba foi apedrejado e teve os vidros quebrados com balas de borracha. Pessoas saindo pelas janelas do ônibus para brigar com a torcida do LEC.

Tudo continuou na saída. Estávamos indo em uma direção e várias pessoas correndo para o lado contrário, crianças com a pele vermelha e chorando, adultos com a pele vermelha e olhos lacrimejando. Esperamos um pouco e continuamos na mesma direção. Tropa de choque fechando uma rua. Descemos na rua anterior e terminamos enfrentando a situação do primeiro parágrafo. Quando começamos a correr foi em razão de parecer que um moço estava nos seguindo.

As coisas poderiam ser mais bonitas! Não bastasse tudo isso, o juiz ainda prejudicou o time da casa de forma tão clara que até eu, que não sou torcedora fanática, fiquei irritada e decepcionada.

E assim foi nosso domingo!

4 comentários:

  1. Meu Deus! Que história é essa? Ai menina.... Eu estaria em depressão se vivesse esse episódio! Vc é muito forte,viu?

    Que mundo é esse,né? E depois dizem o calendário Maia estava errado... Que nada! O mundo já acabou mesmo!

    É isso aí... Levanta, sacode a poeira e da a volta por cima...rs...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, foi o caos mesmo, mas depois terminou em risadas. Normalmente não corro em razão dos problemas na coluna e as crianças falaram que depois que me viram correndo concluíram que a coisa estava complicada... rs...

      Experiências, emoções e histórias para contar!

      Excluir
  2. Sabe o que eu acho? As reações se propagam. Se boa por boas, se ruim por ruins.

    Estive na farmácia hoje, uma fila enorme. Tudo por fichas. Eu tendo que voltar ao trabalho mas quis aproveitar o meio do caminho. Uma senhora me pergunta qual o meu número, no que respondo ela diz para eu pegar o dela pois não ia ficar na fila. Ato contínuo pergunto para outra senhora a mesma coisa e dou o meu pra ela, eram 3 na frente e ela logo foi atendida. Todo mundo feliz.

    Num jogo de futebol e já fui em alguns, não raras vezes vejo violência. E essa violência desencadeia outras. Parece que é só ver gente brigando para mais pessoas quererem brigar também.

    Tenho um professor que diz que se queres conhecer uma pessoa, o faça em dia de grenal. Penso que ele está certo.

    Não sei se é a bebida, não sei o que pode desencadear isso, só sei que é uma coisa que afasta. Grenal eu me recuso a ir ver. O que antes era a única coisa que importava pra mim, hoje é a única coisa que não gosto de ir ver. Mas já vi brigas entre pessoas da mesma torcida também.

    Triste esse negócio de violência, o que é para ser um entretenimento entre a família acaba sendo essa zoeira.

    Agora não fiquei pasma por não ter táxi na favela, fiquei pasma que queria encontrar táxi por lá..rs, menos mal que conseguiram sair bem e ilesos! Uma corridinha de vez em quando faz bem! rs, mas claro que não com tanta emoção assim..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, importante o que você disse e concordo plenamente: as reações se propagam e então devemos sempre tentar ser o melhor que pudermos.

      Nos divertimos muito no jogo, mas passamos muita apreensão, ainda não sei se voltaria em outro.

      Ver o brilho nos olhos do Pedro em sua primeira partida de futebol em campo valeu tudo!!!

      Excluir