sexta-feira, 22 de março de 2013

E o trabalho como vai?

Existem imprevistos que não considero imprevistos, mas algumas pessoas dizem que são imprevisíveis embora todo mundo saiba que pode acontecer.

Desde terça-feira à tarde sem qualquer acesso aos sistemas para trabalhar e não sei se já falei por aqui, mas os processos agora são todos eletrônicos. Falhou o sistema e não pode ser acessado qualquer dado, não pode ser realizada qualquer tarefa.

Uma retroescavadeira rompeu os cabos de fibras óticas da rede do TRT e o sistema ficou indisponível em todo o Estado. Vocês já imaginaram o que é isso? Sentenças que devem ser proferidas, processos que devem ser movimentados, audiências que devem ser realizadas e todos os servidores/juízes totalmente impossibilitados de fazer qualquer atividade e, logicamente, advogados e partes também sem qualquer acesso e possibilidade de protocolo.

É, essa semana foi "punk"!!! E a semana que vem será bem complicada também. Precisamos aumentar o número de dias de audiências, aumentar o número de sentenças e despachos proferidos, colocar o serviço em dia novamente e para isso somente aumentando a carga horária do dia, embora o trabalho não tenha sido realizado nessa semana em razão do sistema que não funciona.

Onde está o sistema emergencial? Deve existir uma maneira de ter uma segurança, falhou aqui, liga ali até que a coisa toda se resolva. O pessoal de TI (tecnologia da informação) que se manifeste!

A previsão era de que voltasse a funcionar na quinta-feira ao meio-dia. Audiências da quarta não se realizaram, o mesmo ocorrendo na quinta pela manhã. Como fazer quinta à tarde? Transferir as audiências mesmo que eventualmente o sistema voltasse na quinta ao meio dia e porque essa transferência se "em tese" teríamos o sistema funcionado?

Vamos lá. Realizo audiências UNAS - conciliação, apresentação de defesa normalmente antes da audiência, manifestação do autor da ação sobre os documentos em audiência, oitiva de testemunhas e designação de data para julgamento, isso acaso não tenha perícia.

Agora pergunto: como os advogados iriam preparar e protocolar a defesa se o sistema não estava funcionando desde terça? Deixar esse povo todo vir até a unidade judiciária, partes e testemunhas perdendo o dia de trabalho, para informar que a audiência teria continuidade em outra data? Não é possível, não é mesmo?

E já temos uma pauta bastante complicada, com audiências para o final do ano.

O que dizer de mais esse fato essa semana?

Só tenho a pedir que essa semana termine logo e que a outra me seja leve na medida do impossível!

2 comentários:

  1. Sabe que eu simpatizei com essa retroescavadeira? kkkkk, já que não gostastes dela manda pra nós!!! kkkk

    Bem, agora falando sério, também acho que alguns imprevistos deveriam ser previstos, mas existe uma grande corrente que pensa o contrário, infelizmente..rs

    Uma vez eu estava falando com um servidor, depois do celular dele tocar "nossa, assim vc me mata", dai mexi que assim ele me matava, ele disse que se fosse tocar as outras músicas eu não era nascida, dai achei ele simpático depois dessa kkkkkkkkk, embora muito provavelmente já era sim e tinha alguns anos, mas enfim, dai ficamos de papo e falamos do processo eletrônico e ele falou uma piadinha muito engraçada do sistema e disse que eles não estão recebendo treinamento. Isso ainda vai dar muito o que falar até todo mundo acostumar...

    Mas é isso, por mais complicado que um dia possa ser, por mais gente insuportável que temos que suportar, ainda assim vale a pena pois dá pra se divertir também, eu me divirto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acaso eu não tivesse tanto serviço até iria simpatizar com ela... rs...

      Excluir