sábado, 2 de março de 2013

E um pouco de glamour não faz mal para ninguém!

E consumo consciente não é ausência de consumo, aliás permite até alguns "mimos". Será? Bem, foi isso que pensei quando comprei um lindo vestido longo de renda vermelha, afinal está tudo controlado financeiramente e eu não ia a um baile há muitos e muitos anos.

Quando decidi pela compra a primeira coisa que pensei é sobre o vestido que queria: simples, lindo, com um preço justo e que ficasse, no meu ponto de vista, fantástico! Ele poderia até marcar alguns lugares do meu corpo, desde que ficasse harmônico. 

Encontrei! Valeu muito a compra pela sensação de ficar linda, como há muito não ficava. Aquele orgulho de si mesma, aquela coisa de "se achar".

Voltando à questão do consumo, não vejo razão para deixarmos de fazer algumas aquisições, talvez desnecessárias ou supérfluas, que nos façam bem emocionalmente. Afinal, também de glamour vivemos também. O que não podemos fazer é tornar essa prática habitual e terminar por esculhambar todo seu controle financeiro, toda sua organização e prejudicar outros planos.

O baile foi maravilhoso. E toda a preparação rendeu uma situação engraçada. Comprei o vestido vermelho porque foi aquele que amei de verdade. Quando desço para encontrar meu companheiro de baile ele estava de terno preto, camisa branca e gravata vermelha. Não, não combinamos "combinar". Não bastasse isso, ele estava com o convite do baile na mão e no convite podíamos ver um casal vestido exatamente como nós. Rendeu muitas risadas!!! Isso é o que chamo de seguir o dress code.








A Izabel adorou o vestido e ele já está escalado para outras festas, havendo até planos de bordar pedrarias nele. Nesse caso, ele deixaria de ser tão minimalista, razão pela qual não está nada decidido ainda.

Você pode estar se perguntando: e aquela história de vestido alugado, Ziula? Olha, comprei um vestido de festa na formatura do Renato e ele foi a alguns eventos, inclusive com a Izabel. Depois outro em 2010 para o aniversário de quinze anos da Izabel que também rendeu algumas festas. Espero que esse, pela simplicidade seja usado tantas vezes que compense o valor que seria pago por um aluguel. Portanto, se você somente usa roupas diferentes em cada festa ou está enjoada do que tem casa, realmente alugue, vale a pena! Mas também tenha um vestido de festa seu, que você considere perfeito e use muito também. 

A virtude está no meio!!!

4 comentários:

  1. Vc tem razão em " se achar" ... Está muito bonita!

    Eu entendo bem vc! Eu aprendi a alugar ao invés de comprar e aprendi tb a pedir emprestado...rs... Mas,porém, contudo,todavia... As vezes, eu me encanto, provo, " me sinto", e aí não tem como, compro!

    Tomara que vc tenha muitas ocasiões para usá-lo...rs... Depois venda para algum brechó...rs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paula! Eu sei que é bobagem, mas foi importante de certa forma! Não dá para radicalizar, não é mesmo?

      Excluir
  2. Ficas bem de vermelho!!! :-)

    Agora, difícil acreditar que não "copiaram" do convite....rs

    Acho que comprar coisas que gostamos e ficou bem e vamos usar, por favor né, normalíssimo !!! rs

    Londrina está te fazendo bem, tua filha logo vai ter passar a condicionar tuas saídas...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não imagina a raiva que eu fico quando você faz chacotas com o time de futebol... rs... brincadeira!

      Se eu tivesse lembrado que vermelho era do Internacional teria deixado o vestido na loja e procurado um azul. Lembra da música: vesti azul, minha sorte então mundou...

      Ishi... tive que dizer até que horas voltava... e quando voltei estavam dormindo e ela puxou minha orelha porque cheguei as 03h00... rs

      Excluir