quinta-feira, 7 de março de 2013

Malas novamente ou tudo que não preciso

E depois da Adriana, tenho que ficar em Curitiba de quinta pela manhã até sábado depois do almoço.

O que eu vou trouxe? Vamos lá:

- 3 soutiens
- 3 calcinhas
- 1 pashimina
- 2 vestidos
- 2 trench coat
- 2 blusas de tecido fino
- 2 calças
- 2 sapatos
- 1 chinelo havaianas
- 2 bolsas
- 2 cintos
- 1 camisola
- 2 aneis
- 2 brincos
- necessaire

Sim, roupa íntima pode ser lavada. Sim, trouxe dois trench coat porque tenho frio e ainda uso a pashimina embaixo para aquecer. Sim, sou uma gaúcha de "meia tigela", segundo nossa leitora mais assídua de nome Adriana, aliás para ela sou praticamente uma argentina.

Tudo que não preciso foi trazido, não preciso de tantas roupas nem de duas bolsas. Quando comecei a desmanchar a mala tive uma sensação ruim, fiquei pensando que não precisava daquilo e nem precisava trocar de roupa para participar das palestras hoje, poderia ir de calça jeans, mas em razão de algum daqueles mistérios da vida coloquei um vestido.

É esquisito você praticar alguns atos por convenções sociais e até por supostas imposições sociais, quando você já tem a consciência de que nada pode se impor sobre sua própria vontade. Estou bem esquisita!

Para terminar vou deixar uma dica para lembrar de colocar tudo que precisa na necessaire. Sempre antes de viajar tomo banho e faço uma maquiagem leve, aliás faço a maquiagem que uso sempre, então vou usando os itens e já colocando na necessaire:

- shampoo e condicionador (olha os frascos que uso em viagens, comprei da Natura, mas deve ter até em lojas de R$ 1,99 e são super práticos, além de não ocuparem muito espaço)
- sabonete íntimo (não uso o da foto, mas uso a embalagem que é bem prática)
- sabonete
- escova de dente
- cotonetes
- creme dental
- fio dentral
- algodão
- tônico para o rosto
- creme para os olhos
- creme para o rosto
- primer
- base e corretivo
- delineador
- batom
- rímel
- pó e pincel para pó
- sombra clara e sombra escura (um pincel para cada uma)
- escova de cabelo
- perfume
- desodorante
- aparelho de gilete
- remédios de uso contínuo
- band-aid (nunca se sabe!!!)
- prendedor ou elástico para cabelo (para quando não quiser molhar o cabelo)

Parece muita coisa, mas não é. Apenas o que uso no dia a dia e ainda em embalagens pequenas que cabem em uma necessarie que não ocupa muito espaço.

Trago ainda notebook e celular sem jamais esquecer os carregadores.

Sempre lembro de trazer um adaptador para a tomada, pois cada aparelho tem uma forma de ligar diferente e sempre encontramos em cada lugar tomadas diferentes.

Coloquei a escova de dentes junto para dar uma idéia do tamanho das embalagens.

O tamanho da necessarie.



4 comentários:

  1. Tenho curiosidade de saber o que usas no inverno...kkkkkk, deve ser só os olhos pra fora e olhe lá!!! Com um óculos que vede vento...rs

    Sobre carregadores nem fala, já tive que comprar tantos. Da última vez que comprei, adquiri o tal universal. Aquele tem tomadas que até agora deram certo. Ver tomada diferente é o que mais me deixa feliz ao tirar o adaptador mágico, entretanto o dia que esquecer...

    A necessaire é um problema. A tua deve ser grande para caber tudo isso, eu tento enfiar tudo numa pequena, daí não entra a metade, e acontecem os inconvenientes. Quanto à embalagens pequenas, uma vez comprei em 1,99 uma pois já fui muito adepta do esporte e tinha que tomar banho em vestiários , assim que o tal negócio não saia shampoo e eu fiquei receosa com essas coisas e nunca mais fiz assim, só usava o grandão, mas para viajar é um stress. Tenho que aderir às embalagens pequenas.

    No check-in da minha viagem a mulher falou para mostrar o aerossol (que também não era pequeno), deviam fazer mostrar quem não levasse isso para obrigar a voltar e comprar, não viajar sem kit de higiene básico..rs

    Sábado devo estar em Curitiba no almoço de passagem para almoçar por lá na santa felicidade. Se ver alguém com trajes de inverno, buzino pra ti...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No inverno fico trancada no quarto com o ar condicionado na temperatura máxima... rs... brincadeira!

      Eu sou meio devagar para pensar, veja só: trouxe um adaptador para tomada liguei o computador e o celular acabou a bateria, tirei o computador e coloquei o celular, a bateria do note acabou... rs... pensei que deveria ter trazido dois adaptadores, mas era mais simples do que isso... bastou ligar o computador para carregar e conectar o celular no computador que ele carregava... simples assim e tão difícil de chegar à conclusão... rs

      Não vais me ver hoje com trajes de inverno, já guardei os casacos na mala, pela primeira vez na vida, e deve ter sido praga sua, não fez frio em Curitiba... rs

      Excluir
  2. E a medida que diminuímos os itens das nossas casas uma das consequência é mesmo ir reduzindo o tamanho das malas, já que verifica-se que é preciso de muito menos para viver, que reaproveitar é possível e de repente lavar uma roupa íntima ou até uma blusinha é melhor do que levar itens a mais. O melhor de tudo é não ter que ficar carregando malas pesadas e desajeitadas e quando chegar em casa não ter que verificar que não se usou nem metade do que foi levado. Neste ponto acho que temos muito a aprender com os europeus: levam pouquíssima bagagem (só o necessário mesmo) e além disso ficam muito mais preocupados em aproveitar a viagens do que ficar comprando itens-tralha para presentear nossos colegas ou para continuar entulhando as nossas casas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é difícil, trabalhoso, doloroso e demorado para percebermos que não precisamos de muito... considero que já andei bastante, mas muito mais tenho que andar até chegar a um ponto que eu considere ideal, se é que chegarei nesse ponto!!!

      Excluir