sábado, 23 de março de 2013

Meu carro... boas e más notícias da pechada

Aprendam mais essa: pechada na linguagem do gaúcho é "choque, encontrão, colisão". Então, o que eu tive não foi uma colisão traseira ou um acidente de trânsito, foi uma pechada mesmo!!!

Bem sei que paixões não devem pautar nossas escolhas de consumo! Só que entre saber e decidir existe uma distância imensa! E mesmo sabendo hoje tudo que sei, podem ter certeza, escolheria o mesmo carro e isso me soa até de forma engraçada.

A boa notícia é que o lindão é bom de pancada!!! Nada estragou na batida, embora o outro carro tenho ficado com o para-choque bastante danificado e a moça, além da cabeça, machucou também o joelho. Fiquei amiga do senhor que pechou comigo e ele falou que trabalha com espelhos, considerando a mudança de apartamento que se avizinha pretendo até fazer um orçamento com o senhor desastrado.

E como tudo na vida tem dois lados, o rapaz da concessionário ligou pedindo autorização para trocar o disco de freio que já estava desgastado pelo uso. Questionei sobre a garantia de cinco anos!!! Esse era um atrativo, garantia de cinco anos!!! E ele falou que para disco de freio a garantia era de um ano, havendo um adendo nesse sentido no manual. Estou com o carro desde dezembro de 2011. Ora, estamos apenas em março! E o disco tem que ser trocado.

Autorizei a troca! R$ 1.300,00 um disco de freio! Solicitei a peça danificada e estou pensando no que faço, pois não é possível um disco de freio que tenha duração de apenas 20.000 ou garantia de apenas um ano. Será que vamos para o Juizado novamente? 

Essa semana que não acaba!!! rsrsrs

Vocês por aí, pensem muito quando fizerem a aquisição de qualquer bem e tomem todas as informações necessárias, mas como já disse eu não alteraria minha decisão por esses fatos, mesmo com toda a dor de cabeça que o grandão possa me causar! Até estacionamento estou pagando para nõa deixar na garagem do prédio, vagas apertadas e o carro do tamanho de um "landau", optei por preservar as portas do carro das batidas das portas do carro dos vizinhos.

6 comentários:

  1. Te pecharam e foi na sinaleira e não em semáforo!! rs

    Só que o teu carro não tem culpa e tão pouco azar né? Não podemos culpar um carro por outro bater, até porque tem alguns motoristas na rua que nem sei como deixam dirigir...

    No manual do carro deve ter alguma coisa a respeito dessa garantia e da quilometragem para as trocas. No meu leigo entender o disco de freio faria um barulho se estivesse com problema não? E depende de como dirige também e não é difícil quererem trocar sem precisar trocar, sem contar que quando é com mulher eles abusam, eu já paguei serviço que me falaram uma coisa, depois passaram a conversa e cobraram mais.

    Mas antes de qualquer compra vale a pesquisa, se fosse um problema de série poderia ter recall, quando é isolado que é o mais complicado. Isso pra qualquer coisa.

    Bem diferente de carro, mas já tive um probleminha que muito me irritou e sexta comentando com uma pessoa o tal problema tinha ocorrido com ela também.

    Quando meu celular principal estava uma porcaria, comprei outro. Fui num mais barato, sabendo que já teve problema de sinal anunciado na época que era lançamento mas enfim, arrisquei e queria pagar 500,00 a menos, que foi mais ou menos a diferença dele para a outra versão.

    O tal problema do sinal tinha naquele aparelho também, fiquei muito braba, só passou minha indignação quando me trouxeram dos eua o bumper original, dai nunca mais tive problemas.

    Voltando à sexta, me perguntaram qual versão era do meu, disse 4, a pessoa disse que também tinha esse mas que era diferente, falei que era o bumper e a pessoa perguntou o que era isso. Só falei: o teu tem problema de sinal? a resposta: "direto". Disse para comprar que resolveria, mais barato que trocar mas enfim, foi uma coisa que não esperava mas que já tinha lido a respeito e achei que mais uma vez uma economia porca estava me causando problemas...



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, parece que tem em letras miúdas sobre a garantia do disco de freio ser de um ano... vamos ver no juizado como fica... rs

      Excluir
  2. Hahaha mais uma palavra relembrada "pechada", estava ontem mesmo relembrando a loucura que fiz saindo do RJ para ter aulas de autoescola no RS sem entender uma palavra do que a instrutora dizia: "Debreia, guria, debreia guria (...) breca, breca, breca!". Acho que também se falava "baianada", mas agora não é mais politicamente correto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, temos inúmeras palavras ainda... às vezes esqueço, mas nessas ocasiões mais traumáticas termino por lembrar... essa do debreia contei para meu filho, também gaúcho, e ele riu muito... rs

      Excluir
  3. Olá Ziula. Gosto muito de ler o seu blog. Um acidente de carro também pode trazer uma mensagem sobre si e sobre a sua vida. Por exemplo, talvez o baterem em si por tras, quando está parada pode significar a forma como se sente em relação às pessoas e aos acontecimentos. achei muito oportuno o post seguinte, no qual nos mostrou como eliminou pessoas negativas da sua vida. É isso mesmo. Quando nos estão a "bater por trás" o melhor é, em consicência, dizer adeus. beijinho
    Ana Margarida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, bom dia! Penso que essa mensagem foi somada à sorte de ter sofrido o acidente. Explico, a viagem para Fortaleza deu errado e resolvemos viajar de carro, acaso não tivesse a pechada não teria feito a revisão dos 20.000 km nem teria trocado pastilhas e discos de freio, o que poderia tornar a viagem perigosa.
      É isso... nada é 100% ruim!

      Excluir