sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A louca do sabão em pó...

Tem gente que não resiste à uma promoção de sapatos ou de bolsas... eu não resisto à promoção de sabão em pó, sabão em pó com o preço bem mais baixo, sabão em pó acompanhado de algum outro produto.

Mais ou menos como a propaganda, ridícula por sinal:













E minha enorme área de serviço ficou entulhada depois da última compra porque resolvi também verificar a promoção de vanish que agora que aprendi a usar tem sido bem útil.










Não adianta dissolver o vanish na água e esperar que ele faça efeito, é preciso colocar o pó diretamente sobre a roupa, colocar só um pouquinho de água e deixar de um dia para o outro. Já salvei muitas roupas brancas assim.

Pois bem. As coisas deveriam ir para o armário, mas o armário parecia lotado.




Embora eu use no dia a dia apenas detergente, Q-Boa (ou cândida), bicarbonato e vinagre, sempre as diaristas - duas pessoas uma vez por semana durante quatro horas - pedem um produto ou outro e vou comprando. Separo as embalagens do que está sendo usado daquelas que ainda estão novas e de nada adianta, elas chegam e misturam tudo e não tenho paciência de arrumar toda a semana.

Hoje resolvi dar um jeito na coisa toda, juntar os produtos em embalagem única e ver se cabiam no tal armário.













E ainda isso foi embora... pouca coisa eu sei... mas se não retirasse as embalagens vazias daí é que não teria lugar.

Área de serviço voltando ao normal.











Você tem algum sistema de organização e compra desses produtos?

E aqui uma dica: dia desses ganhei de presente esses medidores de uma xícara, 3/4 de xícara, 1/2 xícara e 1/3 de xícara:










Uma das coisas mais úteis na vida para preparar receitas!!!

11 comentários:

  1. Aqui em casa organizamos 90% das coisas que compramos debaixo do tanque e as embalagens maiores (3 litros ou mais) vão pro quartinho de tralha. Depois que tive uma crise brava de sinusite, estamos diminuindo a compra de produtos com cheiros muito fortes (eu que faço a limpeza). Tentei usar vinagre e bicarbonato, mas não funcionou comigo. Acho que futuramente vamos acabar ficando só com detergente, um vidro de desinfetante mais suave e cloro (meu pai usa pra lavar banheiro).
    (O otorrino me recomendou Lysol pra limpeza, mas ainda não testei.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar do Lysol... uma hora dessas quero experimentar...

      Quanto aos demais produtos eu queria diminuir, mas como as diaristas pedem não quero contrariar... rs

      Adoro o vinagre e bicarbonato...

      Excluir
  2. Uma vez fui em um supermercado que não gosto, por uma promoção do sabão em pó. Fomos sábado cedo da manhã, tipo 9 e pouco, 10, e quase meio-dia que saímos de lá. A fila em tal lugar ia até o final dele, era uma coisa absurda e ficava lembrando o meu irmão que a gente estava naquela coisa por menos de 2 reais, hoje não faço mais isso. Ou compro em atacado quando é sabão em pó e coisas de uso contínuo para embalagem maior ou no supermercado que gosto ou até em algum mercadinho próximo de casa para outras coisas, mas não vou mais nas promoções porque no fim tu gasta a mesma coisa ou mais, se não em dinheiro em tempo. Bah, menos de 2 reais para ficar sofrendo, só pela birra mesmo.

    Aqui não temos espaço e por isso não compramos estoque, ou é uma embalagem grande de atacado para durar o mês todo ou alguma pequena que cabe num canto do armário da pia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, não ando de supermercado em supermercado procurando promoções, aliás ir ao mercado para mim é um tormento... detesto! mas... quando vejo uma promoção... não resisto... rs

      Acho que o que comprei vai durar um mês, talvez um pouquinho mais... sorte que havia embalagens já em uso e que talvez terminem logo... rs

      Excluir
  3. Depois de muito entupir minha amada mucama máquina lava e seca o técnico me recomendou só usar sabão em pó líquido que parece que seria menos agressivo para as peças da máquina. Como não passo sem ela obedeço cegamente. Tem umas embalagens que valem a pena, 5 ou 10 litros, mas compro onde for perto de casa, não saio catando oferta por falta de tempo. A única oferta que sempre corro atrás é a ração do cachorro que no supermercado só vende até 10,1 kgs e em lojas de animais sai mais barato comprando saco de 15 ou 20 kgs. Quando eu ainda usava sabão em pó eu tinha umas caixas de plástico de encaixar a caixa do sabão que evitava que a umidade furasse e vazasse o pó. Geralmente eu comprava duas caixas por vez e tinha duas caixas de guardar. Eu uso muito detergente, para lavar inclusive o chão da cozinha e wcs e chão do canil. Aí só precisa complementar com água sanitária ou tira limo para limpar as frestas que ficam pretas de mofo. Eu comprei um conjunto de móvel desses em loja popular que seria para cozinha (com gavetas, paneleiros etc) e instalei na área de serviço. Aí cabe tudo que é necessário para limpar e arrumar a casa e roupas, inclusive ferramentas e coisas de jardim. Onde seriam as panelas guardo aspirador, aquele jateador de água e coisas assim. Saiu bem mais barato que mandar fazer. Aprendi com minha dentista que reformou o consultório usando esse tipo de móvel, em branco, e ficou ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei o sabão líquido, mas parece que as roupas não ficam cheirosas... sei lá...
      A ração terminei mudando por loja de animais... simplesmente a metade do preço...
      Esses móveis são ótimos... usei antes de terminar a cozinha/área de serviço do apartamento... e agora estão no outro apartamento...

      Excluir
  4. Ziula, vc deve ser do tempo que junto com o sabão em pó vinham aqueles romances água com açúcar femininos, "Barbara", "Julia", "Bianca" etc. Lembro que minha mãe comprava e vinham essas porcarias de brinde e eu tinha uns 6 anos e lia tudo, não era recomendado para a idade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... não lembro se esses romances vinham no sabão em pó, agora confesso que li praticamente todos... simplesmente devorava... rs... um atrás do outro... e ainda lembro do vestido em tons degrades de azul que uma das mocinhas usava e sonho em ter um até hoje... bela lembrança!!!!!

      Excluir
  5. Ziula, eu experimentei sabão líquido, achei mais econômico do que em pó, mas não fica tão cheirosa a roupa.
    Bjsssss, ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Cristina? Depois que usei Ariel líquido, não consigo mais usar sabão em pó.

      Excluir
    2. Também não acostumei com o sabão líquido...

      Excluir