sexta-feira, 15 de agosto de 2014

E a divisão de tarefas por aqui...

Lembram do post "nada é proibido e nada precisa ser feito"? Pois bem, fizemos naquele dia uma tabela com as tarefas que caberiam a cada um dos moradores da casa e, acaso não cumpridas, importariam no desconto de R$ 5,00 da mesada.

Passados os primeiros trinta dias concluídos por apenas três tarefas não feitas em três dias ao longo de trinta dias pelos meus filhos, o que é uma vitória quando sabemos que qualquer mudança leva tempo e incorporar um hábito é muito difícil.

Feito o levantamento concluímos pela inutilidade de uma das tarefas: dois dias para cada filho preparar o lanche da noite ou jantar e três dias para mim. Ora, em uma noite tivemos aniversário, em outra visitas, na sequência resolvemos pedir um lanche e por aí andou, havendo até ocasião de um pegar o dia do outro. Assim, o que não está servindo deve ser eliminado e até é uma forma de evitar o estresse e ficar cobrando quando não há o que ser cobrado e ficar controlando se há troca e... e...

As coisas andam funcionando relativamente bem e agora ao invés de controlar dia a dia, somente serão anotados os dias em que não feitas as tarefas para não perder o controle.

Mais uma vez planilhas demonstraram ser uma boa forma de organização! Não são perfeitas, é claro! Mas ajudam muito na visualização do que deve ser feito e quando!.

2 comentários:

  1. Oi Ziula,
    Este é um assunto que eu adoro: organização e planilhas!
    Eu tenho planilhas para tudo e me ajuda a organizar muito o meu tempo que é escasso como o da maioria das pessoas hoje em dia. Eu particularmente sou uma pessoa visual, preciso ver. No meu trabalho, eu faço muitos mapas mentais para que eu tenha um desempenho melhor e dê conta do recado.
    Tem um blog que eu gostaria muito que você visitasse, ele é somente sobre planilhas, mas planilhas diferentes, acredito que você posso tirar algumas ideias. Mas, tem que explorar o blog. Vai a dica: www.supersweetlife.com
    Como já te falei em outro comentário, adoro os seus textos! Continue escrevendo.
    Você acredita que eu estou me desfazendo de algumas pequenas coisas? Mas, não é destralhamento não heim? rsrsr
    Abraços com carinho,
    Rúbia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rúbia,

      Vou acessar o site...

      Obrigada por passar por aqui e dividir sua experiência...

      Quanto à se desfazer de pequenas coisas... cuidado!!! É assim que o destralhe começa!!! rs

      Abraços... obrigada!!!

      Excluir