sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Que produto de limpeza é esse? Medo!!!

Minha vizinha veio toda animada "conheço uma pessoa que faz vanish caseiro e é uma beleza!". Tanta animação e já pedi para ela encomendar um galão de cinco litros.

Lá vou eu despejando o produto na máquina quando ia lavar roupas brancas e roupas cada vez mais brancas... acho que estavam desmanchando... rs

Essa semana fui lavar uma toalha de banho branca manchada de sangue do nariz do Pedro. Jogo o dito produto em cima da mancha e espuma feito água oxigenada em ferida inflamada. Susto! Toalha limpíssima sem uma manchinha.

Resolvo ler a etiqueta manuscrita "K-Boa Colorida", escrito exatamente dessa forma!

"VIZINHA!!! ISSO É Q-BOA!!!"

"Não, Ziula, está escrito isso, mas é vanish caseiro!"

Chuteira branca do Pedro que está sendo usada há mais de três meses sem ser lavada. Às vezes a tal chuteira aparece na beira do tanque e sem qualquer tempo para higienizar a famigerada some. Não era mais branca, estava marrom, quase a ponto de o lixo ser o melhor destino.

Hoje peguei a danada de jeito. Bem cedinho de manhã me esgueirei com o objeto para o tanque. Pensei em pegar o vanish original, fazer uma pasta e deixar agir umas duas horas e ver se ficava branca. Pensei melhor e resolvi colocar o vanish caseiro em uma esponja e molhar a chuteira e deixar agir um pouco.

Na primeira passada da esponja com o tal vanish, sem muita força e sem muito esforço, lá estava ela branca novamente como se fosse mágica.

A essas alturas olhei minhas mãos para ver se ainda as tinha. Estavam intactas, nem uma alergia pelo contato direto com o produto, nem uma coceirinha.

Mas... que produto é esse!!!??? Q-Boa, K-Boa, Vanish Caseiro, Soda Cáustica Pura??? Sei lá... mas já providenciei mais cinco litros!!!


7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... ri demais! Olha, se descobrir o que é, nos avise. Abraços
    rgmae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, duvido que a "fabricante" passe a receita... kkkkkkkkk

      Excluir
  2. Que máximo, eu sempre experimento estes produtos caseiros, acho que quem os faz, poe mais concentração de produto para que funcionem bem e vender mais, uma vez que não tem marca. Mas nunca tive a sorte de me deparar com um milagre assim.
    Bjs

    http://caseiquerocasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, milagroso mesmo... mas estou pensando no efeito a longo prazo nas roupas... rs... pelo menos ficam limpas...

      Beijos

      Excluir
  3. Gabriela, entrei no site e não achei nada específico. Certa vez fiz produtos caseiros, ou melhor, comprei os produtos e outra pessoa fez, mas minhas mãos ficavam lisinhas... quase perdi as digitais... rs... daí parei!!! rs

    ResponderExcluir
  4. Casa de ferreiro, espeto de pau... tem que usar luvas para produtos de limpeza né Ziula... depois estraga as mãos, as unhas, fica com cheiro de quiboa ou do que for...

    Pareceu milagroso dito produto... não deve ter vinagre na fórmula!! rs. Se fosse a quiboa seria engraçado né, o pessoal aqui não sabe o que é quiboa e falam outro nome. Até falarmos a mesma língua uma vez que estávamos discutindo sobre uma sujeira demorou, só cada qual explicando o significado pra vermos que se tratava da mesma coisa. Aqui falam Cândida, isso pra mim era nome da diretora de um colégio que estudei...rs.

    Eu nunca comprei mas já tive curiosidade desses que passam nas ruas vendendo, minha sogra compra muito para limpar a área e garagem e pátio por causa dos cachorros, eu nas raras vezes que deixei alguma embalagem de algo de 5 litros guardada vazia para testar, logo enchia o saco e colocava fora... tenta descobrir a fórmula desse e passa rs, ou diz pra quem faz que se ela tiver um site vai ganhar dinheiro...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que luvaa é questão de costume, o problema é acostumar e na realidade tenho nojo... fico imaginando que são sujas por dentro... talvez se achasse uma descartável resistente eu conseguiria usar... rs
      Não tem cheiro de vinagre o produto e é a mesma cândida, água sanitária, cloro... cada qual com seu nome... rs... mas também não tem o cheiro nojento da Q-Boa.
      Quanto à fórmula, nem conheço a pessoa e duvido que ela passe... rs

      Excluir