quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Sobre estar acompanhada...

Muitas pessoas que passam por aqui falam da experiência de sentir que estão acompanhadas e devo dizer que sinto o mesmo.

Em relação às pessoas com que convivo mais lá fora, sempre ressalvando as exceções, vejo estranheza, ironia, falta de entendimento e até ser imposto um certo isolamento para quem pensa como eu.

Não, não acho isso ruim! Aliás, estou achando cada dia mais difícil conviver com certas pessoas e fico até feliz quando elas se afastam.

Por aqui estou acompanhada, sim! E bem acompanhada de pessoas que buscam a mesma forma de vida que estou buscando, com as mesmas preocupações e lutas. 

Todas as críticas deixadas sempre tem um tom educado e, como só acontece com palavras bem postas, levam à reflexão e à mudança de algumas coisas que podem não estar corretas e termino por não me dar conta sozinha.

Fico feliz quando ouço que estou ajudando alguém, mas nesse ponto cabe uma imensa ressalva: vocês é que me ajudam e as mudanças que consigo e permanecer escrevendo no blog e me esforçar por ser a cada dia um pouquinho melhor... sinceramente eu devo a quem passa por aqui. Essa troca de experiências tem sido fantástica. Já aprendi tanto que nem tenho palavras para agradecer.

O blog tem feito com que eu mantenha meu pensamento centrado nos objetivos a que me propus e minhas atitudes o mais coerentes possíveis com aquilo que escrevo. E vou de tentativa em tentativa, algumas vitórias, outros tantos fracassos e a certeza de que as coisas são exatamente como devem ser naquele momento e aquela é a atitude possível quando praticado qualquer ato.

Fui aprendendo a largar a culpa. Não podemos voltar e fazer diferente, mas podemos fazer diferente daqui para a frente. Podemos também mudar de ideia se esse for o melhor caminho.

Mais uma vez obrigada a todas vocês por estarem aqui há tanto tempo e por terem essa imensa paciência comigo!

6 comentários:

  1. Ziula, obrigada vc, por escrever e por tudo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina... obrigada por dividir suas experiências comigo... desejo muita paz e saúde para você...

      Beijos

      Excluir
  2. Ziula, entro no blog quase todos os dias. Porém, não comento. Mas tenho esse sentimento de que não estou sozinha. Obrigada por partilhar teu conhecimento conosco.

    Gezi - Belém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gezi, acho ótimo tantas pessoas passarem por aqui... e a cada dia me sinto mais acompanhada... obrigada!!!

      Excluir
  3. Oi, Ziula. Tudo bem?
    Estou aqui sempre e nunca fiz um comentário, pois concordo com tudo que leio (principalmente quando identifico meus fracassos). Aprendi a ser sua fã.
    Adoro a forma com que você escreve nturalmente sobre tudo. E quando você escreve sobre boa companhia... É assim que me sinto quando entro no blog.
    A gente fica esperando como se fosse encontrar um bom amigo. O que será que lea vai dizer hoje?
    So sei que estou tentando seguir os seus passos, o que não é fácil. Por isso, conte com minha companhia diariamente...
    Bjs, Dalzira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalzira... que bom termos amigas assim... e podes ter certeza que aqui tens uma amiga te esperando diariamente e se precisares conversar é só mandar um e-mail...

      Beijos

      Excluir