quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Sobre roupas novamente...

Destralhe constante e uma constatação: as blusas que me servem nos ombros - tenho ombros largos apesar de nunca ter praticado natação a ponto de alterar o corpo - ficam compridas e normalmente chegam ao final do quadril.

Então, para comprar blusas preciso já calcular o custo da costureira e a que levo não é nada amigável embora faça um serviço excelente. Aí está, bons produtos e boa prestação de serviço importam em valores um pouco maiores, mas que valem a pena! Não adianta ficar por aí procurando somente o melhor preço.

Com poucas peças no armário comecei a olhar uma e outra blusa e devagar estão indo para o conserto. Vocês já viram aqueles homens com camisetas quase na metade da coxa rs pois é... eu achava horrível e não tinha observado que algumas blusas minhas ficavam assim!

Levei muito tempo para perceber meu próprio corpo! Até que enfim chegou o dia! E a costureira falou, sei que ela é suspeita, que todas as pessoas precisam ajustar as roupas rs.

Tivemos um outro pequeno problema com roupas essa semana. Izabel precisava de um vestido para duas formaturas. Gostou do primeiro milagre!!!! e sugeri que olhasse mais. Duas noites caminhando em shoppings e... voilà... um outro vestido perfeito! Acho que ela está melhorando! Ocorre que esse segundo vestido custa quatro vezes o valor do primeiro.

Quem nunca teve filha mulher que atire a primeira pedra! Quase fui tirando o cartão da bolsa para pagar de tão lindo... cor... bordado... modelo... princesa... lindo mesmo! E ela pagará o vestido e eu quase dizendo que pagaria a diferença. Até que... em um olhar mais atento... bordados desmanchando... e a vendedora dizendo que mandaria refazer!

Refazer os bordados? Naquele preço de vestido? E como ficará na primeira vez que usar? E terá que arrumar para sempre? E por quatro vezes o valor do primeiro que eu nem pagaria?

No aniversário de dezoito anos delas compramos uma blusa pela internet após experimentar na loja física onde a tal peça estava com o bordado um pouco desmanchado. Veio perfeita e no primeiro uso caíram todas as pedras da manga. Manda para o SAC e mandam outra blusa também com uma fileira inteira de bordado caído. Contato com o SAC, explicação de que se trata e uma peça artesanal (??????) e que todas apresentariam defeito, sendo dadas duas opções: devolução do valor ou outra peça diferente da defeituosa. Optamos pela devolução do valor e virei fã da Shoulder!

Bem, todo esse "conversê" para dizer que toda compra precisa ser pensada, analisado o custo-benefício, o uso em outras ocasiões, a durabilidade e também sua reserva para pagamento.

Resultado para o caso atual: o primeiro vestido, mais barato e pago por ela! Mais seguro e mais durável! E lindo também!

4 comentários:

  1. Olá! Acompanho seu blog há algum tempo, mas não sei por que ainda não tinha comentado. :)

    Eu ODEIO comprar roupas de festas porque é difícil reaproveitá-las depois. Na verdade, acho que meu trauma vem de um vestido lindo que comprei pra uma festa de 15 anos e que acabou virando uma blusa que nem usei. Mas o pior foi que eu era a pessoa mais "bem vestida" da festa. ¬¬'

    Hoje, não sou muito de sair e evito as ocasiões com dress code justamente pra não ter que comprar ou lidar com esse tipo de roupa. (Uma saída meio radical para o problema, eu sei.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, também tive época em que deixava de ir em festas para não ter que comprar roupas... depois passei a optar por roupas que posso usar também para trabalhar (mais formais) e quando isso não é possível tenho uma peça e uso por anos... foi meu meio termo...

      Excluir
  2. Ziula entendo perfeitamente a questão do ombro. Meu problema é o braço forte da natação que ainda por cima está aumentando mais. Eu não vou parar a natação, não tem jeito, meu cabelo não é afetado, só o braço. Agora cheguei ao cúmulo de, no desespero, comprar um blazer na Renner, tamanho 48!!!!, tudo em razão de que não aguento quando o braço fica apertado, ou pelo menos eu acho que está sufocando. Eu canso de ver na rua o povo, homens e mulheres, usando roupas com partes apertando e não consigo nem me imaginar usando desse jeito, só de pensar me dá nervoso. Daí que separei 10 blazers novos recentemente e dei para minha mãe, que é supermagrinha e vai ter que diminuir tudo. Nesse item não tem como eu fazer economia, se encontro um blazer ou casaco que cabe bem no meu bração eu compro sem pensar, se tiver mais de uma cor acho que compro todas. Corpo 42 e braço 48, fica difícil assim. Dessa vez aí quase que vc se ferra tendo que comprar um vestido caríssimo, ein? Nem sempre vale à pena pagar caro não significa qualidade. Agora com essas roupas made in china fica difícil comprar coisa de qualidade mesmo em lojas de marca, que estão somente etiquetando essas roupas chinesas que tem no Ebay e Aliexpress. Mesmo pagando o imposto regularmente sai mais vantagem comprar diretamente do fornecedor, não entendo esse povo reclamando de ter que pagar o tributo devido "revoltados". Só que no meu caso tenho que apelar para o XXXL pois as chinesas são pequeninas, comprei um "casacão" impermeável para viajar para a neve e mesmo sendo XL ficou igual casaquinho de colégio. Então estou sempre acostumada a mandar para loja de conserto de roupas para ajustes (já que fazer roupa do zero nem mais se encontra e dizem que não vale à pena).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detesto roupas apertadas também...

      Mandar fazer está muito difícil ... e já tive diversos problemas...

      Parece que hoje todas as roupas são de péssima qualidade e a cada dia tenho mais dificuldades para encontrar alguma coisa... por outro lado isso é ótimo... rs... pois não gasto... rs

      Excluir