sexta-feira, 5 de junho de 2015

Lave sua alma...

Faça uma limpeza na sua alma, deixe brilhar seus conceitos mais importantes.

Quando vejo a pia cheia de louça para lavar fico aborrecida e demoro para começar o trabalho de limpeza. Assim, sempre que possível, já vou lavando cada coisa que lá está. Leio seguidamente que uma casa arrumada precisa de uma pia limpa e de uma cama arrumada... já melhora muito o ambiente e até seu humor para lidar com o restante.

Com dívidas e sentimentos ruins penso que funciona da mesma forma.

Não deixe as dívidas se acumularem feito louça suja na pia. Qualquer coisa acumulada gera falta de vontade, depressão, sensações nada agradáveis.

Então, se já está endividado procure organizar sua louça para ir lavando aos poucos ou rapidamente dependendo do que for possível. Se não estiver, procure ver o quanto de louça já tem para manter e evite acumular outras para diminuir o trabalho.

Lave sua alma, minimize sua louça e tenha uma vida de paz!

3 comentários:

  1. Pior que é verdade essa da casa com pia limpa e cama arrumada pra casa ficar melhor.

    Eu odeio lavar louça, detesto. Se pudesse ter uma clone, seria uma das atividades que ela iria fazer, mas tentamos não ter o acúmulo de louças também, evidente que tem que ser uma coisa feita por todos, só assim dá certo. E é fácil acumular. Eu aprendi esse acúmulo de louça com uma prima mais próxima ao me mudar pra POA e ela morava no mesmo prédio, dai sai de uma casa com mãe e empregada lavando tudo, via aquilo por uma prima mais velha, peguei, claro que por ter tendência ao deixar acumular, meu irmão nunca pegou isso e ria quando eu pegava garfo pequeno ou faca de peixe, pois era o que ainda tinha limpo rs, acúmulo de coisa pra estudar, de roupa pra passar, naquela época tinha o hábito de deixar pra passar de uma vez as coisas e no sábado, tinha aula sábado de manhã, de tarde sem nada pra fazer era pra passar roupas, mas comecei a acumular o sábado da preguiça, o que saia, enfim, também virava um monte que era difícil dar conta.

    O jeito é se policiar, e se for com contas cortar o mal pela raiz, parar de usar cartão, geralmente onde começa, pra saber o que se gasta de fato, pois o cartão facilita gastar com coisas que com dinheiro tu não gastaria, é bom pelos pontos mas pra ficar impagável é bem rápido. Trabalhar as contas é uma saída. Esses tempos falando com uma pessoa que reclamava das contas, me falou do que seriam por cima e só de ouvir já tinha cortado uns 120 de um gasto que ela considerava essencial, se era essencial seria bom ver se concorrentes não ofereciam por menos, e dai as outras coisas, mas pra sair o monte tem que encarar mesmo, dai o stress fica momentâneo e não um companheiro.

    ResponderExcluir
  2. O mundo precisa de paz!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa questão da pia aqui em casa é triste. Meu marido (e sei que outros homens) tem mania de "deixar de molho" ocupando muito espaço da pia e atravancando. Já ensinei a jogar água quente para desgrudar mas ele não quer fazer. Desconfio que ele quer empurrar a vez dele para mim! Já chegamos ao cúmulo de começar a usar pratos e copos descartáveis no inverno pois ninguém tinha coragem de molhar a mão. E máquina de lavar pratos não lava muito bem, na verdade. Sou a favor de resolver a sujeira/bagunça na hora que ocorrem, só consigo começar o dia depois de arrumar a cama e tomar o café, no mínimo. Meu marido é um bagunceiro mór, até jornal usado do ônibus intermunicipal ele resgata e traz para casa "para ler" e nunca lê efetivamente e ainda fala que minha tia, que lê o jornal e imediatamente coloca na lixeira do prédio, tem TOC. Ziula, precisamos de uma análise sua de como lidar com bagunceiros compulsivos sem "armar um barraco".

    ResponderExcluir