terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Gavetas e o que elas escondem...

Quando fiz o móvel da sala pedi para o marceneiro duas enormes e cômodas gavetas. Grande erro! Virou o poço das coisas perdidas e o local mais fácil para a bagunça ser "enfiada".

Digo para a moça que limpa a casa "o que estiver em cima da mesa, deixe em cima da mesa que depois dou um destino". E as coisas ficam na mesa? Claro que não! Misteriosamente sabem sozinha o caminho das gavetas.

Considerando o recesso, o bloqueio do site do TRT para instalação de equipamentos e a própria necessidade de organização a pessoa aqui foi arrumar o que estava o caos.

O que descobri?

Cartão da Unimed meu e do Pedro vencidos desde agosto. Cartões novos na gaveta esperando o desbloqueio. Ainda bem que nas ocasiões em que apresentado o cartão foi autorizado pelo plano de saúde. Desbloqueio validado ontem.

Adiando a ligação para a escola de inglês do Pedro para rematrícula no curso. Passa dia e outro dia. O que estava na gaveta? Todos os documentos necessários para renovação e bastava pagar os boletos até 20 de janeiro de 2016.

O mais bizarro foi a conta de gás que não era paga desde junho. Sete meses sem pagar o gás que alimenta meu fogão. Como não cortaram? Sei lá! Mistério inexplicável e providencial.

E por aí vai... dá uma olhada na bagunça:


A quantidade de lixo é absurda:
 
E agora já arrumada e com outras duas caixas com ferramentas e outras quinquilharias que ficam na cozinha também entraram na dança:


 


Você tem algum canto desse jeito, onde todas as coisas são "guardadas"?

4 comentários:

  1. Adoro as faxinas de final de ano.
    A minha retrospectiva vai ao ar no dia 31! Feliz ano novo e q Deus te abençoe!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Faz um teste. Deixa um monte de coisa em cima da mesa e depois vai jantar na mesa, com as coisas lá. Trabalhe com o computador na mesa e as coisas lá. Elas não irritam? Quanto tempo elas ficavam na mesa para “misteriosamente” aparecerem nas gavetas? Será que isso não foi dito para a pessoa em uma semana e na outra vez que ela foi as coisas continuaram na mesa?

    Não acho gaveta um erro, acho uma coisa ótima. Reduz a frequência de ter que tirar o pó das coisas, coisa que acontece muito em lugares que não tem gaveta. Elas podem também esconder bagunças, mas para isso depende do nosso abrir e socar as coisas ali, então a culpa é nossa e não da gaveta.

    Uma vez aconteceu uma coisa curiosa e que embora não correta, resultou no aprendizado da pessoa que a partir de então passou a limpar suas gavetas.

    Para compras de supermercado como: margarina, leite, café, açúcar, essas coisas de café e de higiene eram entregues no local mediante nota a pagar, dai a pessoa encarregada , solicitava o pedido através de formulário específico, passava pra gerente aprovar e ia para o financeiro pagar no mês seguinte. Atrasou a entrega e começou a faltar produtos de café, papel, enfim. A gerente ligou pra lá e informaram do pagamento em aberto. Dai a guria que fazia esse pedido foi verificar nas gavetas dela dizendo que não tinham entregado a nota e achando posteriormente a tal nota. A gerente ficou furiosa e ligou pro supermercado dizendo que o erro foi lá, que ela precisava de uma nota com nova data para o pagamento e fez a guria ir lá pegar a nota e ir no banco pagar com o próprio dinheiro porque ela que tinha segurado a nota. A guria que tinha muito medo foi e a gente só ficou olhando aquilo incrédulos e tentando ajudar a guria com dinheiro, mas depois o pai dela quem deu, pois ele também estava assistindo o episódio. Não foi a atitude correta, mas fez efeito. No outro dia saiu um saco cheio daqueles pretos e grandes de lixo das gavetas da guria, que tinha coisas ali de funcionário anterior, sendo que ela já estava no local há quase 2 anos, pagamentos e notas nunca mais foram pra gavetas, todos eram lançados imediatamente e passados pra mesa da gerente. Diz a guria que naquela vez ocorreu que entregaram perto dela sair e colocou a nota na gaveta e depois com greve de ônibus que teve à época, ficou uns 2 dias sem ir, acumulando pagamentos na mesa e esqueceu da gaveta. Então conta e gaveta, jamais! Nem pagas, devem ser guardadas junto com as demais em local próprio, porque se precisar já sabe onde está. E sem pagamento então , é um convite para o esquecimento. Chegou, põe na bolsa, agenda o pagamento no banco, ou débito automático. Eu não gosto de débito automático, prefiro conferir para depois deixar agendado e se o dia é sábado ou domingo colocar antes para não ter problema com isso, mas tem gente que gosta. A sorte tua é que não cortaram, mas provavelmente teve que pagar multa e juros desnecessários, ainda que pequenos porque gás não é caro né, o meu é uns 8 reais, se fosse tudo que é conta assim estava bom. E além do corte escapastes do banho frio no inverno, já pensou, gotas de gelo, dai ia lembrar do gás rs, o meu de poa é mais, mas lá cobram com o condomínio e o único problema que dá é quando a pilha acaba, mas dá uma raiva sem tamanho ter que atravessar a casa no frio pra trocar a pilha e o medo de não achar pilha pro negócio, por isso as gavetas têm que estarem sempre em ordem.

    Inclusive lá já tive gavetas bagunçadas, bem bagunçadas e foi por aqui que mudei bastante nisso, há tempos não tenho gavetas bagunçadas e até me surpreendi com o que vi rs, mas é que mesmo sabendo, tem que ser diária né, é um exercício diário, por isso está perdoada...rs, mas essas borrachas em cabos, não sei se por tanto arrebentarem nos meus dedos ou por pegar tanto cartão de ponto com essas borrachas e que os mais antigos ficavam tudo grudados quando ela derrete, dai tu tira e sai pedaço que não deve, um stress, eu optaria por comprar aqueles negócios específicos para cabos, em muitos casos já vem até.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ziula, onde está você?

    ResponderExcluir