quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A casa que eu quero!

Quem acompanha o blog pode perceber que desde o dia 22 de dezembro não escrevo mais e as postagens devem ser diárias, conforme objetivo estabelecido. Estou viajando e prefiro nessas ocasiões aproveitar o convívio com a família, pessoas que infelizmente vejo apenas uma vez por ano em razão da distância de mil quilômetros que nos separa.

Logo que tenha um tempo publico as postagens atrasadas. Aliás, depois que descobri que existe como programar a data das postagens fiquei bastante animada, considerando que certa vez, para colocar o blog em dia, publiquei diversos textos com a mesma data e ficou tudo meio confuso.

Estou na casa da minha irmã. Uma casa toda preta e branca, exceto a chaleira vermelha em cima do fogão. Linda de viver e de olhar! Entretanto, confesso que em nada me atrai em termos de idéias, pois sinto arrepios só de pensar que todos os enfeites devem ser limpos e organizados de tempos em tempos.

Cada vez mais me convenço do meu objetivo: uma casa minimalista, sem muitas coisas, priorizando apenas o essencial, o útil, o necessário. Parece um caminho irreversível a ser seguido.

As louças são simplesmente maravilhosas, nas cores preto e branco. Todo um jogo de pratos, xícaras, bandeja, com estampa de jornal e alguns pratos lisos para complementar o outro jogo. Copos magníficos em cristal liso ou com listras brancas. Tudo muito organizado, limpo e com cada coisa em seu lugar.

É esquisito vê-la guardando os talheres e contando quantos tem, fazendo o mesmo com pratos e sentindo falta de copos achando que o jogo era de seis e na realidade são apenas quatro. Os dedinhos passando nos pratos para a conferência do número.

Até fiquei com vontade de ter louças novas. E para quem perguntou se já comprei xícaras novas apenas respondo que ainda não e talvez isso só aconteça em agosto quando quito alguns compromissos em relação aos quais não quero fazer financiamento e todos sabem que de pouquinho em pouquinho dinheiro gasto chegamos a um montão que pode realizar alguns sonhos. Prefiro realizar sonhos e estamos sobrevivendo com a louça "calamitosa".

Comentei com minha irmã da rede e ela falou que me daria uma - amarela, quase laranja. Essa cor fecha direitinho com a decoração que pretendo na casa nova. Olha que sorte! E não pretendo mudar minhas cores, apesar de ter cogitado isso em algum texto anterior. Aceitei a rede como empréstimo e farei a devolução no próximo ano, pois não ficarei muito tempo no local onde há lugar para ela.


2 comentários:

  1. Aproveita tuas férias sem se preocupar com o blog!!! Todo mundo entenderá que férias são férias!!!!!

    Só acho que devias vir ao RS mais vezes!! Mil km nem é tanto. Eu viajo dentro do RS 640 km e nem sinto a distância!

    Bem quanto as louças desencana também!! Faz a mudança e se sentir falta de algo mais bonito compra só para os membros da família, não precisa ter 500 toneladas de louças para uma eventualidade de visita.


    O importante seja minimalismo ou não é nos sentirmos bem e não viver só preocupados com o que os outros vão pensar, falar, etc. Temos que nos sentir bem.

    Tua irmã parece uma tia minha kkkk. Eu já sou desligadissima disso. Embora tenha tb em uso coisas boas mas se faltar faltou, se quebrar quebrou, são coisas né. Minha mãe já é diferente mas uma tia que tenho é até de contar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... é muito distante!!! Ainda tenho algumas louças quem sabe use o que está guardado apenas pelo valor sentimental...

      Comprar ainda não decidi e se decidir somente a partir de agosto... tenho que terminar alguns projetos e o último está para agosto...

      Excluir