sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A recuperação de um acumulador

Ano passado nessa época escrevi sobre "a lógica dos acumuladores" e esse ano tive um grata surpresa ou talvez nem tanto, mas enganou bem o que encontrei.


Estava nesse estado a garagem ou galpão ou seja lá o que for:




 

Agora está assim:
 

Isso me faz concluir que até os piores acumuladores tem jeito. Uma pessoa falou que ele ralou muito antes da minha chegada para deixar tudo organizado e isso é engraçado.

A área de serviço que ano passado estava também o caos esse ano estava completamente organizada, sendo que a cozinha manteve a mesma organização que deixei após dois dias de trabalho em 2011.

Tenho praticamente certeza de que toda a bagunça da garagem foi parar no sítio e isso pelo me conforta igualmente, pois não está no meio das áreas de circulação da moradia na cidade.

Nessa última viagem resolvi relaxar e não mexi na casa de nenhuma das duas pessoas que me hospedaram. Parece que relaxei um pouco, até deixando minhas coisas (malas, necessaire, etc) um pouco bagunçadas e sequer arrumei a cama pela manhã. Estou meio sem rumo, penso que é isso. 

Nem sei como será exatamente minha vida, o que me leva a também não me preocupar com a vida dos outros em termos de casa organizada.

Até penso que as pessoas gostam mais de mim nesse estado meditativo e pouco participativo, sendo que essa situação retira delas também a obrigação de ficar arrumando, organizando, etc.

Vamos aguardar 2013 e ver o que acontecerá!

2 comentários:

  1. bah que mudança!

    Já experimentaste colocar essas fotos naqueles sites de marcas de tinta, que mostram uma prévia como ficaria o local? De repente dá ideias para a melhora ainda mais.

    Quanto aos objetos que ali estavam, ainda que tenham só trocado de local já foi um passo. E penso que depois de verem tal local assim, não voltarão a juntar entulhos.

    Mentiria se dissesse que nunca vi coisa igual. Era criança e morria de vergonha. Hoje além da vergonha iria ver os outros problemas relacionados. Mas também era em galpão e não existe mais faz muitos anos, só que interessante é ver que pessoas juntam coisas que sabem que é lixo mas juntam por estimar algum valor para a tal coisa. (que acabam nunca usando)

    Meu tio do RJ "coleciona" carros cacos. Cacos mesmo, de cair os pedaços. Só vi por fotos, são sujos, todos amontuados, se assemelha à um ferro velho. Aquilo é a paixão dele. Não dá pra falar que são cacos que deve se ofender. Para andar tem uma camioneta bem bonita e nova , mas ama os caquerios. Só que ao menos deveria manter os troços limpos já que duvido que faça aquelas coisas funcionarem e mesmo que funcionarem é capaz de pararem no primeiro quebra-molas.

    Acho que ele merecia tua visita, estás que nem aquela super nanny que faz as crianças mal ensinadas a ficarem educadas, só que faz quem bagunça virar organizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei fantástico a pessoa ter conseguido dar pelo menos um passo, mesmo que a razão tenha sido minha chegada.. rs

      O que mais chocou a pessoa foi eu ter colocado no blog... assim se alguém estiver com vergonha da sua bagunça posso publicar por aqui e quem sabe sirva de estímulo!

      Excluir