sábado, 13 de abril de 2013

Cansada e ainda tem mais...

Chegamos na quarta às 07h00. Eu e Izabel. Curso. Passeios. Restaurantes. Tentando recuperar o tempo perdido,  primeiro com ela morando com o pai dos nove aos dezessete anos, depois com escola e formatura, agora com faculdade e estágio. Tudo isso somado ao fato que ela recusou ir para Gramado.

Almoçamos no Spaghetto Ristorante e após rumamos para a Rua Teffé, a rua dos sapatos em Curitiba. Caminhamos até quase escurecer. Não vejo a menor graça nessa rua. Sapatos esquisitos e com o mesmo preço de shopping, mas a Izabel queria muito e fomos. Saímos de lá com duas sapatilhas e uma camisa para ela.

Curso das 19h00 às 21h00/21h30. Jantar no Taisho do Batel. Acabada a essas alturas, completamente cansada e no outro dia curso das 08h00 às 18h00 com uma hora de intervalo e direito a cartão de ponto. Almoçamos correndo na Doce Morena Café. O sorvete de queijo com goiabada é simplesmente maravilhoso e o escondido de batata salsa com carne seca estava excepcional.

Jantar? No Outback do Shopping Curitiba. Algumas compras no shopping. Um blazer para a Izabel que agora está fazendo estágio e foi falado que não seria conveniente usar camiseta, mais uma blusa para colocar com o blazer. Finalmente encontrei minha calça preta, aquela que eu estava procurando há muito, até já postei a foto daquela que eu queria por aqui e encontrei uma muito parecida, pois quem procura e espera sempre acha. Uma camisa nova, essa eu queria para usar com a calça e outras peças!

Sexta mais nove horas de curso. Almoço correndo em um restaurante self service bem mais ou menos, porque a pessoa aqui cheia de senso de direção não conseguiu achar aquele que queria. Lanche de início da noite na Empada Brasil onde tem a melhor empada que já comi. Dorme um tantinho e vai para o teatro.

Quanto ao teatro confesso que tenho preconceito com piadas e raramente consigo rir de gracinhas, principalmente, embora não só, quando a produção é nacional. Finalmente estava redondamente enganada e chorei de tanto dar risada. Se alguém tiver oportunidade assista "A Tarada do Boqueirão", hoje ainda passa no Teatro Lala Schneider.

Programação para hoje? Encontrar uma baqueta para a Izabel, pois segundo ela somente aqui tem tempo para procurar e lá vamos tentar encontrar a Rua Barão do Rio do Branco. Feijoada com MPB e samba no bar e restaurante "Aos Democratas". Visita, e somente visita mesmo, no Shopping Barigui, esperando que não haja programação noturna (rsrs). Domingo vamos embora, descansar um pouquinho e iniciar a loucura da semana.

Nem imaginava que eu ainda tinha essa resistência física.

7 comentários:

  1. Caraca! Que programação amiga!! Parabéns pela energia e continue nesse pique... Dessa vida, só se leva a vida que se leva!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro viajar, parece que a energia é outra... jamais imaginaria essa programação quando estou no meu dia a dia. Beijos

      Excluir
  2. Bom dia Ziula, sigo diariamente o seu blog porque gosto de me inspirar naquilo que vc escreve. Aliás, tento me inspirar em pessoas que levam um dia-a-dia normal, ao contrário de mim. Meu nome é Carolina, sou advogada, e sofro de Transtorno Obsessivo Compulsivo. Estou em tratamento e tudo que eu possa buscar a fim de melhorar a mim mesma e ajudar outras pessoas eu tenho feito, eis que esta doença causa um profundo sofrimento e muita vergonha. Pois bem, como tenho forte admiração pelo trabalho que realiza no blog, gostaria de convidá-la a conhecer a comunidade que criei ontem no facebook para mostrar às pessoas que TOC tem controle e que podemos levar uma vida praticamente normal, tirando alguns rituais, é claro (rssss). Se vc gostar do conteúdo e se puder, gostaria que a divugasse no seu blog, a fim de qua mais pessoas possam vê-la e se conveçam a buscar ajuda. Obrigada e um grande abraço. http://www.facebook.com/tocandomentes?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, todas temos um dia a dia normal, a diferença é que alguns, como eu, precisam de maior vigilância nos atos diários, outros podem relaxar mais.

      Fiz um post divulgando sua página, deve sair essa semana.

      Abraços

      Excluir
  3. São as famosas "compras necessárias"... minha mãe sempre fala, q de tudo precisamos um pouco, e temos de investir um pouco em tudo ao redor...rsrs (roupas, cursos, diversão...)

    Eu achei interessante qdo vc comentou que no estágio da sua filha "foi falado que não seria conveniente usar camiseta..." então daí a necessidade da compra do blazer...
    Curiosidade: vc q é da área jurídica, é isso mesmo? O que vc pensa a respeito? Depende do escritório onde se trabalha, existe a necessidade de se vestir socialmete? Em setores públicos isso não é tão "exigido"???

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, essas necessidades por vezes nos colocam em fria... rs... preciso analisar muito antes de tomar uma decisão.

      Para responder sua pergunta terminei por fazer um post que sai essa semana... a resposta ficou muito grande... rs

      Beijos

      Excluir
    2. Simmmm, concordo!!! O que realmente é necessário? Às vezes investimos num curso que logo, não foi totalmente aproveitado...imagina roupas, sapatos...aiai

      Ebaaaaaa!!! Estou esperando seu post!!!

      Bjksss

      Excluir