segunda-feira, 15 de abril de 2013

Coisas que ouço por aí...

Sinceramente minha tolerância com as pessoas está a cada dia menor. Olhem só essas ponderações:

- Nossa, comprei um casaco lindo nas Pernambucanas e achava que ficava "chiquetosa"(exatamente o termo usado) com ele. Usei no trabalho até que entrou uma pessoa exatamente com o mesmo casaco, então coloquei imediatamente para doação! Onde já se viu usar a mesma roupa de pessoa nessa condição!

Para que entendam, a condição da pessoa era de uma classe social inferior àquela que estava usando. Agora pergunto: o que isso tira a beleza do casaco? qual a influência na vida das pessoas o uso de peças que pode ser acessível à diversas classes sociais? porque será que a pessoa se sentiu assim diminuída?

O mundo está muito esquisito mesmo! E as pessoas com uma soberba de dar dó!!!

10 comentários:

  1. Que loucura....é nessas horas que tenho vontade de mandar o mundo parar p eu descer...rsrsr

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, por vezes participamos de conversas em que a melhor solução é o silêncio... rs... o que vc acha que eu poderia dizer para a pessoa? É muito surreal!

      Excluir
  2. Os valores exagerados dos objetos, dados pelo consumo, marca, poder social e financeiro são o maior reflexo, na minha opinião, dos excessos. Um casaco tem a "obrigação" de aquecer, deixar a pessoa quentinha e proteger do frio. Nada além! Claro que se sentir bem com o "objeto em questão" é importantíssimo, mas repelí-lo por puro capricho é medíocre... É uma boa situação para reflexão. Adorei a postagem!!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As grifes... etiquetas, marcas, famosas e famosos, é triste verificar pelo que se pauta a vida de determinadas pessoas. Beijos

      Excluir
  3. kkkkk, só rindo.

    Eu não perderia a chance de dizer que a outra pessoa quis ficar "chiquetérrima" também!!! rs.

    Se ela queria ficar "chiquetérrima" poderia começar pelas atitudes. Essas sim estão cada vez mais escassas e bem difícil encontrar alguém "igual". E inclusive se encontrasse alguém "igual" não seria ruim nem vergonhoso. Mas claro que é mais fácil comprar uma roupa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a humildade deixa as pessoas mais bonitas... até agora não digeri a doação do lindo casaco.
      Essa semana estive na Renner e pelo menos dois casacos me deixaram quase em surto... rs.. um azul marinho com um detalhe em tecido diferente e um preto com o tecido acho que adamascado (será que é isso)... quase provei, quase comprei sem provar... a sorte foi a dona Izabel estar junto e ponderar a quantidade de casacos que tenho... quando eu resolver doar alguns por motivos sérios (bolinhas, desbotados, forro caindo... rs) talvez admita comprar outro.

      Excluir
  4. Também fico indignada com esse tipo de comportamento. As pessoas valorizam o "ter" e não basta "ter", precisa ser o mais caro, de marca famosa. E sentem-se superiores por isso!
    Absurdo como atualmente os valores estão deturpados.
    Preciso dizer que descobri seu blog há uns meses, li inteirinho, desde o início, e desde então acompanho todas as suas postagens, que sempre me fazem refletir e me ajudam em alguma situação.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Izabel, fico feliz em poder ajudar alguém, porque na realidade busco dividir experiência para me ajudar e tenho sido feliz nesse local.
      Obrigada pelas visitas!
      Beijos

      Excluir
  5. Chique é ter uma alma bonita, como a sua, que vc deixa entrever nas postagens.

    Um bjo e que Deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz ao ler que tranpareço ter uma "alma bonita"... mas lembro sempre que tenho muito que evoluir ainda, sou bastante crítica e às vezes ácida... estou melhor, mas ainda tenho que melhorar muito... beijo

      Excluir