quarta-feira, 10 de abril de 2013

E o que as pessoas pensam...

No aeroporto hoje pela manhã vem um rapaz, segundo minha filha era um velho, e puxa conversa enquanto esperamos as malas. Lá pelas tantas ele pergunta qual minha profissão, respondo. Continua o papo e quer saber se venho muito para Curitiba, falo que só nesse mês teria que vir duas vezes, pois preciso cumprir quarenta horas semestrais. Nisso ouço uma pérola:

- Nossa! Você só precisa cumprir quarenta horas semestrais? EU TRABALHO QUARENTA HORAS POR SEMANA!

- Espera aí! Eu preciso cumprir obrigatoriamente quarenta horas semestrais de curso, mas trabalho todos os dias também!

O que será que passa na cabeça das pessoas? Se eu vivesse com todo o glamour e falta de trabalho que pensam nem eu aguentaria!!!


8 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkk

    Ele achou que trabalha muito em 40h semanais?? Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, vc tinha que ver minha cara com o rapaz achando que eu fazia somente quarenta horas semestrais... rs

      Excluir
  2. Oi Ziulia, muito engraçado! Eu acho que isso aí são conclusões precipitadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que é uma espécie de preconceito... algumas pessoas ainda acham que na minha profissão não trabalhamos... rs

      Excluir
  3. hahahahahahaa
    Isso nos deixa indignadas, não!?!?!!?
    As pessoas pensam que tudo vem fácil na vida...e não é bem assim...não mesmoooooo!!!!

    Mas é a falta de conhecimento dele sobre sua área de trabalho...as pessoas imaginam e pensam q a realidade é daquele modo...que todas as delegadas são como a delegada Helô da novela (rsrsrs)...e por aí vai...

    Bjkssss

    ResponderExcluir
  4. É muito "gramour" mesmo. Tenho uma amiga que me encontra e logo pergunta: Você está de greve, está de férias ou está de licença?. Minha mãe e os colegas dela professores sempre compram jornais populares para lerem no "recreio" dos anjinhos da escola estadual e sempre ficam perguntando "E aí? Li no jornal x que os servidores da justiça tiveram aumento de 50%" e "então,é verdade que você pode ganhar quase igual ao STF?" rsrsrs. Pior, quando eu morei no interior do RS os vizinhos velhinhos aposentados ficavam comentando da sacada do apartamento quando eu passava na calçada:"Bah, tá vendo essa daí, eu vi no Jornal Nacional que tá ganhando uns 20 mil".AI!, classe média sofre mesmo!(sou uma reles barnabé de gravata da AGU)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, as pessoas tem uma idéia irreal da vida de pessoas reais que foram aprovadas em algum concurso ou que elas acham que tem uma vida "diferente"... uma vez pararam minha empregada na rua para perguntar o que eu comia... .rs

      Excluir