quinta-feira, 25 de abril de 2013

Idéias e pensamentos sobre mudança de casa...

Como já falei, tenho lido os comentários e sem tempo para publicá-los, pois prefiro publicar e já responder. Logo, logo, coloco em dia.

Estou com saudades da Marina, do blog "365 idéias para viver melhor" e "um ano sem compras", minha inspiração e modelo quando iniciei o primeiro ano sem compras. Ela também mudou de casa em janeiro e desde lá não temos mais notícias. Marina, como avisou que voltou, gostaria muitíssimo de saber como administrou a mudança.

A Adriana sugeriu fazer uma votação sobre a mudança, participando toda a família, possibilitando a opção entre mudar com tudo pronto e mudar com móveis montando e tudo mais. Idéias. Vamos pegar as chaves na segunda-feira e ver o que acontece.

Quanto à minha irmã "projeto de arquiteta", veio de Porto Alegre na quinta-feira passada e foi embora hoje, sem que tenha sequer conhecido meu apartamento e não sei quando volta novamente, afinal ainda está fazendo faculdade e tem muitos compromissos.

Eu queria apenas dizer "faça-se a luz" e o apartamento aparecesse pronto.

Preciso decidir sobre o fogão e também preciso de uma coifa. Daí vem o dilema. Todas as coifas são de aço inox. Está certo, posso comprar um fogão de aço inox, resta saber se de chão ou de embutir. Resta saber também se troco minha geladeira branca de Londrina pela geladeira inox de Cornélio, fazendo o memo com o microondas, pois a cozinha de Londrina é americana e por isso fica aberta para a sala. Sou meio detalhista e gosto de tudo igual.

Também estou pensando em trazer minha cama queen de Cornélio e levar a cama de casal que estou dormindo para lá. Penso que eu gostaria muito de dormir em uma cama maior, só preciso saber se cabe no quarto em Londrina.

Estava toda feliz que havia resolvido o problema do quarto do Pedro. Ele quer uma cama suspensa com um local para estudos embaixo. Eu queria uma cama extra para quando chegam visitas ou mesmo para o dia em que um amigo vier dormir. A insana (eu!) achou a solução! Falei, louca de faceira, para minha irmã que faria uma cama embaixo do guarda-roupa e o problema estaria resolvido. Fiquei feliz o dia todo e ela somente ponderou que deveria reforçar os "pés" do guarda-roupa e não deixar a cama presa, apenas fazer uma cama com rodinhas.

Quando caiu minha linda ficha, percebi que o guarda-roupa tem cinquenta centímetros de profundidade e a cama noventa. Cai na gargalhada sozinha. Estava muito fácil! Ponderei sobre os amigos que nunca vieram dormir e quando isso acontecer podemos fazer um acampamento, o mesmo ocorrendo quando receber visitas. Em relação as visitas, considerando que não são constantes, posso muito bem, em caso de extrema necessidade, pagar uma diária em hotel.  Resolvida a situação do quarto do Pedro.

E espero que vocês não cansem enquanto vou pensando no que vou fazer!

8 comentários:

  1. Adriana, agora que você comentou estou pensando em fazer posts falando sobre como foi a mudança; talvez algumas pessoas tenham curiosidade de saber, né?

    Bem, eu morava de aluguel e comprei a casa financiada, então tinha uma certa pressa para mudar porque chegou um momento em que comecei a pagar as prestações da casa enquanto ainda pagava o aluguel. No meu caso a mudança demorou mais do que eu gostaria porque tive que fazer todo o acabamento da casa e por isso tinha pedreiro por lá até um dia antes da gente entrar. Eu não me mudei em janeiro, embora essa fosse a intenção. Eu me mudei em abril mesmo, tem menos de duas semanas! Isso quer dizer que ainda tenho caixas fechadas e coisas para resolver. Não tenho nem torneira funcionando na cozinha e lavo a louça no tanque, acredita? Espero que sábado dê pra resolver isso.

    Eu tinha planos de me mudar com tudo prontinho (com torneira na pia da cozinha, com pia na cozinha, etc.). Fui resolvendo um monte de coisas relacionadas à casa e no início estava super animada e cheia de energia mas aí chegou uma fase em que eu tinha que sair do trabalho e vir pra casa nova e fazer uma mega limpeza todos os dias. Num dia instalavam o piso e eu tinha que limpar porque no dia seguinte vinha o pessoal do rodapé. Aí o pessoal do rodapé sujava tudo de novo e eu tinha que limpar porque ia pintar algumas paredes no dia seguinte. O resultado disso foi um cansaço imenso e a diminuição da minha paciência e das minhas expectativas.

    Mudei logo porque precisava entregar a minha casa, porque estava pagando aluguel e parcela ao mesmo tempo mas também porque já estava de saco cheio de ficar só arrumando as coisas. Resolvi mudar e continuar resolvendo várias coisas aos poucos mesmo. Mandei aquele desejo de perfeição às favas e foi a melhor coisa que eu fiz.

    Antes de me mudar garanti algumas coisas que considero importantes como box nos banheiros, metais instalados nos banheiros, canis prontos. Apesar disso, fiquei uns 10 dias sem um móvel de cozinha e sem gás no fogão. Foi meio caótico, mas nada impossível, sabe?

    Ziula, vou parar de escrever agora e vou tentar fazer um post sobre a mudança amanhã, porque você sabe como eu posso ser prolixa...

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, seu relato sobre lavar louça no tanque está me dando coragem para mudar sem esperar tudo ficar pronto. Apesar de não ter prestação, o valor do aluguel que estou pagando será de grande valia para mobiliar o apartamento. Vamos ver no que dá!

      Excluir
  2. Ziula, só lembrando que já existe no mercado a cama suspensa com área de estudo embaixo E com mais uma cama para um aiguinho ou visita. è bem prática e tem vários modelos. bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei a cama com a área de estudo embaixo, mas não com mais uma cama embaixo. Você sabe onde consigo encontrar esse modelo que você falou? Beijos

      Excluir
  3. Pena que não dá para desenhar por aqui, não consigo imaginar uma cama saindo do guarda-roupa, ou melhor, ao "comprido" pode até ser... mas daí ao invés de dar boa noite tem que dizer "estátua" pois se a pessoa se vira já cai no chão..rs.

    Em todo caso é bem legal ter alguma coisa do tipo, essa fase de criança e jovem dormindo na casa dos amigos é bem boa, eu adorava e até em Poa fizemos algo do tipo mas quando dormem usam sofá cama da sala e é muito raro, mas também não tem criança aqui, isso é mais comum em crianças. Se bem que não sei, quando era comigo era para jogarmos videogame e brincarmos até tarde, hoje se joga pela internet.. ao mesmo tempo que a internet aproxima pessoas com gostos semelhantes afasta o convívio mais "físico", acho ruim isso.

    Tua irmã podia ajudar mesmo não tendo ainda acabado a faculdade, mas se ela não pode o próprio zelador pode resolver a parte da luz ou coisa assim de receber, só não tente fazer tudo sozinha que vai se estressar...essa parte é bemmmmmmm chata até para ligarem uma luz, mas isso já sabe, já mudastes mais que eu pelo jeito..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente aí que está o problema... rs... a cama com noventa e o guarda-roupa com cinquenta... rs...

      Minha irmã mora muito longe, pode até desenhar, mas meu problema é a compra e instalação...

      Já mudei muito. Só que cada mudança é diferente... ai ai ai rs

      Excluir
  4. Existe um futon muito legal, que pode ser dobrado depois do uso e vira um puff com capa e tudo! Vi na loja que comprei o meu... Futon company. Procure no google pois eles tem site.

    Essa é minha dica...rs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, adorei a idéia do futon... já olhei na página da internet e agora tenho que descobrir onde comprar.. muito prático mesmo... beijos

      Excluir