terça-feira, 2 de abril de 2013

Mala pequena para dois...

Acreditem! É possível viajar com uma mala pequena para duas pessoas! Levei apenas uma para minhas roupas mais as roupas do Pedro e, ainda, uma sacola com os sapatos, necessaire e carregadores (não ficamos sem os computadores). E, mesmo assim, sobraram muitas roupas sem uso.

Comecei tirando o dinheiro da bolsa e terminei por levar apenas uma calça que poderia ser usada com o botina. A calça foi sendo usada, usada, porque não consigo ficar andando por aí sem estar com minha famosa botina que já foi motivo de um post. 

Vi tanta gente subindo e descendo os 927 degraus que levam à base da cascata do Caracol usando salto alto, chinelos, botas que escorregavam e não consigo entender como não tiveram a idéia de usar um tênis ou botina, aliás muito mais seguros. Já virei o pé na viagem para assistir ao Cirque Du Soleil e o resultado foi traumático, tudo em razão de estar usando um sapato com um pequeno salto. Nunca mais! Agora é só botina!

Olhem o conteúdo da mala:
- roupas usadas pelo Pedro - dois pijamas, cinco camisetas de manga curta, uma camiseta manga longa, uma jaqueta, uma bermuda, duas blusas de lã, um moleton, uma calça jeans.
- roupas do Pedro não usadas - uma calça de moleton, uma calça de tactel, uma camiseta manga curta, uma calça jeans, uma bermuda tactel, uma bermuda jeans.
- roupas usadas por mim - duas camisetas manga longa, duas blusas de tecido, um pijama, uma camiseta manga curta, um casacão, uma pashimina, uma calça jeans, uma jaqueta de couro.
- roupas minhas não usadas - três blusões de lã, uma calça, duas blusas fininhas, uma camiseta, um cinto.

Penso que voltaram tantas roupas sem usar em razão de ter ficado em hostel, onde elas permaneceram na mala e quando fico em hotel sempre tiro tudo.

Como se pode perceber ainda estou longe do minimalismo. Talvez uma mochila para os dois fosse suficiente.

2 comentários:

  1. Só duas perguntas por curiosidade...

    1. Quantos graus achastes que estava fazendo em gramado?

    2. Quantos graus fez em gramado?

    kkk

    Fico imaginando como todas essas roupas de lã e casacos fecharam em uma mala, mas fazes mágica, juro que quero aprender a técnica!! kkkk

    Mochila é ruim por amassar a roupa, é prático mas ruim. Mala pequena ainda parece ser o melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, aqui em Londrina sei quantos graus está quando saio de casa... ontem mesmo pensei está 23 graus e cheguei no carro constatando minha capacidade e realmente estava essa temperatura.

      Eu achei que em Gramado estava muito frio... rs... mas não sei dizer temperatura de lugar onde não vivo... também não sei quantos graus fez... de manhã e à noite usava casacão (o mesmo que usei em Bariloche...rs), emhora pela manhã encontrasse gaúchos de Porto Alegre de bermuda e camiseta olhando assustados para meu casaco... rs...

      Roupas para mim estou usando somente aquelas que não amassam, mas ainda não tenho mochila...

      Excluir