sexta-feira, 5 de abril de 2013

Situações relacionadas com o consumo e nem sempre felizes...

Conversando com uma adolescente percebi que estava decepcionada com o pai sempre a negar itens básicos e sempre a priorizar seus próprios desejos por vezes até considerados "meio insanos". E não é só isso! Nem o local onde mora pertence ao dito senhor. Existe uma ação em trâmite há mais de treze anos cobrando metade do valor e agora está chegando ao final sem que tenha sido feita qualquer reserva para quitação, ou seja, o ser humano sequer tem onde morar. Mais, cheio de dívidas, empréstimos, juros de cartão de crédito e nem isso é suficiente para dar um passo à organização financeira, sempre vivendo como se não houvesse amanhã.

Detalhe! Os valores que esse senhor recebe são superiores aos que eu recebo e é fácil explicar como faço tantas coisas sem ter qualquer dívida bancária ou não, exceto as já faladas dívidas boas que terminarão em agosto desse ano, faltando pequeno valor para o segundo investimento. Só não é fácil entender o descontrole de certas pessoas.

Também recebemos essa semana uma triste notícia. Pessoa desaparecida há mais de vinte dias que foi encontrada já sem vida. Possibilidade de suicídio ou de assassinato. Qual a razão? Dívidas, desespero, depressão, agiotas, descontrole, desesperança. Uma adolescente desesperada sem a mãe, sem entender o que aconteceu, sem entender o porque aconteceu, sem entender o mundo em que vive e que leva à consequências desastrosas com desmonte de toda uma estrutura psicológica de quem se foi e de quem fica.

O único conselho que eu poderia dar, e se conselho fosse bom não se dava e sim seria vendido, é que a pessoa ao constatar um problema recorrente que lhe está tirando a paz deve procurar ajuda de amigos, familiares, profissionais da área da saúde, tudo isso antes que seja tarde.

Fiquei muito abalada com a notícia da morte, muito triste, pesarosa e pensando na forma como as pessoas se perdem na vida, se perdem da vida e perdem a vida.

Busque ajuda antes que seja tarde, isso se você tiver um problema.

2 comentários:

  1. Complicado isso né.

    Por mais que essa coisa de consumo esteja melhorando e quem for atrás poderá ter boas informações e se aplicadas, bons resultados, AINDA é muito forte o lado da gastança.

    No meu trabalho a nossa secretária descontrolada teve uma situação que nunca ri tanto na vida mas era uma desgraça, só que foi muito engraçado.

    Ela estava contando com a pensão das férias do ex-marido. Eu, uma outra colega e nosso chefe falamos que férias era só 1/3. Ela não acreditou e falou que era mentira nossa.

    Nosso chefe até falou que se ela ganha 100 gasta 101, se ganha 500, gasta 501, que assim não dava e que tinha pena do "pobre homem que um dia casou com ela".

    Dai ela foi perguntar para outra que não debochava tanto dos gastos dela como nós 3 e voltou inconformada, muito triste, dizendo que tinha confundido com o 13. Eu ri, dai a colega do integra que teve um problema de crise de pânico e tinha ganhado a bíblia dessa secretária perguntou pra ela: "quer a bíblia?". Eu chorava de tanto rir e elas também, dai essa colega ria e dizia "que ódio, estava contando com esse dinheiro, já tinha gastado pensando nele".

    Dai hoje mexi e ela disse que ia impugnar os cálculos, que 1/3 era muito pouco. kkkk

    Não dá, temos que gastar racionalmente e evitar fazer coisas assim porque por mais que nós tenhamos quase morrido de tanto rir, viver a real situação depois da parte engraçada é um horror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gasta tanto a secretária que já conta com dinheiro que nem sabe se vai receber... rs... a gente ri, mas é muito triste...

      Excluir