domingo, 27 de outubro de 2013

Área de serviço - organização

Já mostrei fotos da minha cozinha e área de serviço. Dois locais minúsculos que pedem para estar sempre organizados e tudo que for feito nesse sentido rende frutos.

Não posso estocar produtos e normalmente tenho somente o que uso realmente.

Semana passada chegaram as caixas e cestos que comprei para facilitar que tudo fique no seu devido lugar.

O armário branco estava uma bagunça e agora com os cestos ficou bem melhor. Em um dos cestos guardei o sabão em barra (ainda tenho uma porção, nem sei como!) e outros produtos pequenos, sendo que no outro cesto ficaram as coisas dos cachorrinhos que estavam espalhadas.
 




O terceiro cesto foi usado para colocar as roupas que precisam ser passadas. Recolho a roupa e guardo quase todas, assim sobra pouco para passar e o limite para começar esse serviço é quando o cestinho está cheio.









Juntei todos os parafusos, lâmpadas e outras miudezas que não são usadas diariamente em uma caixa de bolo, caixa bem frágil por sinal, pois ainda estou esperando alguma outra promoção de caixas para guardar as coisas nesse local.











As caixas compradas serviram para organizar: roupa suja, que é colocada dobrada no local para ocupar menos espaço e o limite para lavar é quando essa primeira caixa enche; panos para limpar o chão; sacolas retornáveis. Tudo isso na prateleira de baixo. Na prateleira de cima tem uma caixinha com sacolas plásticas utilizadas para lixo e jornais para o cachorrinho fazer as necessidades, pois resolvi economizar e os tapetes higiênicos representam mais um gasto.












A partir daqui o foco é para o que deu certo e fiquei impressionada de como as caixas e cestos compradas pela internet tem exatamente o mesmo tom do móvel.

8 comentários:

  1. Lindas caixas e cestos! Gostei muito!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, se eu fosse medir e procurar com certeza não encontraria... rs

      Excluir
  2. A cor igual das caixas e móvel é algo impressionante mesmo!!

    Sabão em barra, tá parecendo meu irmão e mãe, eu não compro nunca mas para os dois é essencial.. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei porque temho... Nem uso, mas às vezes encontro no tanque, deve ser a diarista

      Excluir
  3. Ficou muito boa a organização. E as caixas gostei muito. Estou precisando de umas aqui em casa. No lugar que você comprou tinha vários tamanhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília, gosto muito de comprar no site da Privalia, é um clube de compras que sempre tem coisas interessantes, como os pendentes que coloquei no balcão da cozinha, totalmente diferentes de tudo que anda por aí. Logicamente pesquiso preços e espero abrir a campanha e pode demorar para abrir, mas sempre vale e a pena. Também demora um pouquinho mais chegar, mas não é motivo para desanimar...
      Quando comprei tinha vários tamanhos, cores, modelos... simplesmente maravilhosas, aquelas que estão na parte de baixo do balcão são de madeira e as do armário e parte de cima são de palha com tecido.

      Excluir
  4. Oi Ziula, adorei as caixas e os cestos. São lindos, e fica bem organizado. Eu uso cestos nas gavetas e no armario da área de serviço. Na hora de limpar os armários também facilita,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, cestas facilitam para tudo... as coisas estavam até organizadas, mas com as caixas e cestos ficaram ainda melhores.

      Excluir