sábado, 12 de outubro de 2013

Blogterapia... o melhor que está me acontecendo!

Amigos de coração, assim considero todos os que passam por aqui!

Simplesmente adorei as mensagens de apoio de ontem, pareceu um sopro de estímulo e até me deu outro ânimo, já estava quase desanimando, mas é hora de buscar outros caminhos.

Não quero parecer me queixando todo o tempo e até peço desculpas se fiz isso nos últimos posts. Já não durmo há sessenta dias em razão da tosse do Pedro e vocês conhecem parte da maratona: homeopata com homeopatia, homeopata com alopatia, pneumologista com alopatia, pneumologista após o raio-x com alopatia, osteopata, outro osteopata e o osteopata novamente.

Domingo começou a apresentar febre muito alta, fomos no osteopata na segunda, mesmo dia em que começou a instalação famigerada. A doença é a cura. É preciso passar por isso para que a curva de normalidade se restabeleça. Com o quebra-quebra, a poeira e o estresse, a coisa toda piorou e a febre não cedeu a semana toda.

Sexta-feira o tio dele conseguiu uma consulta com uma otorrinolaringologista (é assim que escreve?), novo raio-x, sinusite que virou crônica e vamos fazer um enorme tratamento com antibiótico e corticóide novamente. Agora tenho certeza de que dará certo! Podem acrescentar rezas por aí que estamos precisando.

Bem, quanto ao apartamento eu não contratei empresa, contratei um rapaz que estava prestando serviços em outros quatro apartamentos e foi indicado pela proprietária de um deles. Então, ele mesmo era o chefe, ele mesmo fez tudo aquilo juntamente com seus subordinados, não tem empresa registrada e não tenho a quem me queixar e se acionar certamente não terá suporte financeiro para ressarcir o prejuízo que me causou. Também não fiz contrato escrito porque achei o instalador muito simpático e otimista quando combinamos o serviço. Casa de ferreiro, espeto de pau!!!

Agora preciso começar a pensar financeiramente por aqui. Preciso comprar as máquinas para verificar se as instalações estão funcionando perfeitamente e acaso seja necessário quebrar paredes novamente não vou perder o trabalho de pintura.

Como faço aniversário em novembro meu filho mais velho já falou hoje que um aparelho será meu presente, isso porque percebeu que fiquei com ciúmes do presente que ele deu para o pai dele em agosto (rsrsrsrs). Olha, nem pensei que meu ciúmes tinha ficado tão evidente, mas não vou recusar o presente.

Então, preciso programar a compra de apenas duas! 

Depois disso contratar uma empresa, FAZER CONTRATO PARA INSTALAÇÃO e descobrir qual é minha situação verdadeira em relação ao serviço que foi feito.

Resolvido isso precisarei programar a pintura e conserto das paredes e decoração do quarto da Izabel. Penso que precisarei cortar ainda mais determinadas coisas do meu orçamento para não me apertar,  sorte que está próximo o recebimento do décimo terceiro salário e isso é ótimo! Existe ainda uma luz no final do túnel, espero que não seja um trem vindo, de recebimento de valores atrasados e que deveriam ter sido pagos em abril, havendo possibilidade de pagamento em novembro, espero que se concretize.

Já acalmei e estou conseguindo raciocinar. 

Dona Maria deixou o apartamento o mais limpo que conseguiu. Não paguei e não pagarei o rapaz que fez todo o quebra-quebra, pois preciso dos orçamentos para conserto e de tudo que ele quebrou para depois ver quem deve para quem. Acaso eu fique com crédito certamente não terei como receber. Espero ter aprendido a lição e daqui para frente espero contratar empresas devidamente constituídas, idôneas e com patrimônio, talvez isso traga mais responsabilidade para quem vem trabalhar e maior respeito à propriedade do cliente.

Obrigada de coração a todos vocês que comentaram, mandaram boas energias e também mandaram e-mails de apoio e aconselhamento.




12 comentários:

  1. Mas é uma ciumenta!!! Kkkk

    Bom, mais sorte por aí.

    O Pedro vai ficar bom, só tem que ter paciência, acreditar, se necessário ir consultar em outro lugar, mas principalmente acreditar e qualquer coisa já buscar ajuda.

    Quanto ao apartamento, como é que recomendaram?? A pessoa não deve ter acompanhado a obra então né, porque nossa.... foi muito estrago. Só somando as coisas com o refazer, sai mais que o dobro do que ele cobraria hein, porque tem espelho novo, papel de parede novo, comoda, isso sem contar os pisos arranhados que não tem muito o que fazer né. .. complicado!!

    Olha, melhor contratar empresa sim, por vários motivos, até para poder reclamar com maior chance de ter o problema resolvido. Mas todo erro serve pra algo, sempre aprendemos uma coisa ou outra.

    Agora é fazer contas, orçamentos e contratos escritos, e aos poucos ajeitar o que foi estragado. Sem pressa, e dando mais importância à saude do Pedro que tem que estar bem para que nenhuma dessas obras atrapalhe.

    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não imagina o quão ciumenta eu sou... rs
      O estrago foi feito. Aceitação e ação para consertar... é isso que estou fazendo!
      Só que não consigo ser devagar nem ter calma... rs... até 20 de novembro estará tudo pronto ou antes... rs
      Obrigada pelos votos de boa sorte!

      Excluir
  2. Hoje é Dia das Crianças, e o Pedrinho é uma criança. Dê um brinquedo lúdico para ele se distrair.
    Brinque, ria, deixe tudo para segunda-feira. Assista ao filme (DVD)" O fada do dente", que é maravilhoso.
    Tire essa ruga da testa e vá passar um batom.

    Beijos e feliz Dia das Crianças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei pensando, como ela sabe que eu estou com rugas na testa? Endireitei rapidinho... rs
      Beijos

      Excluir
  3. Escrever e receber apoio nestas horas nos dá um sorriso no meio de tanta desgraçada que te aconteceu. Já li os ultimos posts agora pois mal vim à net durante a semana e nao tenho palavras. Muita força para ti

    ResponderExcluir
  4. Ola Ziula, tenho certeza que o mais dificil e ver o filho passando mal, mas daqui para frente vai melhorar, ja esta sendo medicado e logo estar novinho em folha, uma vantagem dos bem jovens. Quanto ao desastre em casa, creio que temos mesmo problemas com prestadores de servico, parece que isso nao e um servico levado a serio. Eu nao tenho ar condicionado em casa, mas depois da minha irma e de voce nao colocaria. Minha irma ficou com a sala quebrada meses, ela so colocou na sala e assim mesmo no fim ela ja nem queria falar no assunto. Agora que ja consertou e instalou e ja passou um tempo nem lembra mais do sofrimento. Isso e uma bencao, esquecemos. Daqui a pouco voce nem vai lembrar entao resolva mas nao sofra. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Yara, ainda estou correndo com o Pedro, mas tenho certeza de que uma hora a coisa toda se ajeita.
      Eu não conseguiria ficar meses desse jeito e acredito que essa semana tudo se resolva da melhor maneira.
      Quanto ao ar, se vc contratar uma empresa especializada, uma boa empresa, verá que vale e pena.
      Agora entrei em um ponto que não estou mais pensando nisso e deixando cada qual arrumar o que lhe cabe... foi muito difícil... mas foi um grande aprendizado, às vezes pagar um tanto mais carro evita muitos dissabores, aborrecimentos e estresse.
      Beijos

      Excluir
  5. Qrda Ziula: costumo dizer ao meu dilho e aos meus sobrinhos que o coração das mães é elástico: aumenta até ao fim do mundo, se necessário for!

    Ainda bem que levaste o Pedrinho ao otorrino.Há tratamentos alternativos e mais naturais, que funcionam quando a doença é mais leve ou está no início ou preventivamente, garantindo por antecipação que nos fortalecemos o suficiente para não ficarmos doentes. Mas, no estado em que teu menino estava, só mesmo a medicina convencional. (Sabias que o «nosso» Steve Job se arrependeu amargamente de não ter atacado o cancro do pâncreas logo no seu início (sete anos antes da sua morte) e de ter tentado curá-lo durante anos com a medicina alternativa e espiritual?). Não tenho dúvidas que a doença também se agravou por ele ver o «caos» instalar-se na casa, um lugar vital para todas as crianças, e sentir a sua mãe, guerreira como nenhuma outra, em desespero...

    Agora, quanto à casa, respira fundo, minha querida. Sei bem o que é viver numa uma casa nova destruída por uma inundação de que não tive a culpa e cuja reparação custou milhares e obrigou a duas intervenções com cinco anos de intervalo! Planifica a reconstrução do principal, se não puderes fazê-la completa, claro. Podes até talvez até deixar uma parte para as tuas férias de verão. Tudo pode ser reparado, até mesmo um soalho riscado. Como já te disse, não pagues ao dito cujo, mas obriga-o a ter uma conversa profissional com quem sabe do assunto.Isso é importante para ele saber o que não vale e é também pedagógico. E tu nem sequer precisas de estar presente.

    Coragem e fé é só o que precisas. daqui deste outro lado do Atlântico, é o que estou desejando para ti. Beijo grande-grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Maria, às vezes pensamos que não suportamos um dia e já estamos suportando há três meses e dispostas a encontrar a solução mesmo que demore mais algum tempo...

      Obrigada pelas palavras!

      Beijos

      Excluir
  6. Bom dia Ziula, estava lendo seus últimos post. Fiquei apavorada com toda a bagunça que a a instalação do bendito ar condicionado fez na sua casa. Quase tive um treco! Quanta irresponsabilidade por parte do instalador. A impressão que eu tenho é que eles não pensam que tudo o que eles estavam destruindo custou muito dinheiro ganho com muitas horas de trabalho.
    Aqui em casa nós instalamos um ar quando ainda estava construindo. Depois que mudamos e veio o primeiro primeiro verão bsentimos a necessidade de mais um aparelho na sala mas avaliei bem o quebra quebra que ia causar mais os os possíveis estragos no piso e pinturas que esravam novas, e desisti. No caso awui em Curitiba nem faz tanto calor assim, então está tudo bem. Acho wue você está certa quando diz que o melhor é procurar o serviço de uma empresa estabelecida, que tem seriedade e tem um nome a zelar.
    Sobre seu pequeno Pedro desejo melhoras para ele, muitas vezes é preciso recorrer a medicina convencional, porque ela também tem seu valor e pode ajudar e muito. Com o nosso espaço desorganizado, não tem como não sentir incomodo não é?
    Acho que agora a calma vai te fazer bem e planejamento vai ajudar a resolver a situação. Bem $ extra é bsempre bom.
    Um ótimo domingo, boa viagem de volta para casa e beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, realmente não era uma pessoa especializada ou preocupada com o trabalho que estava realizando.
      Obrigada pelos desejos de melhora para o Pedro, ainda estamos lutando por aqui.
      Beijos

      Excluir