quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Despertar dantesco ou cuidado com o que você pede para o universo...

Estava olhando as plantas e já ficando incomodada. As ervas do Pedro eram molhadas inicialmente com um copo grande de água e já estávamos em três copos de liquidificador de tanto que multiplicaram. Vai no mercado traz um hortelã, depois mais um manjericão, afinal estava tão lindo! E por aí vai.

A pessoa aqui tem ainda problemas com plantas e cachorros. Por falar nisso, não bastavam duas cachorrinhas no apartamento, era preciso concordar com o filho e adotar mais um, lindinho, é verdade!

Quando o rapaz veio colocar as cortinas na sacada um vaso despencou. Pura terra! Depois o maravilhoso vendaval que deu em Londrina fez com que outro vaso caísse do beiral e domingo à noite precisei limpar tudo. Confesso que até fotografei, mas ninguém merece ver!

Ontem, ameaçando mais um temporal, o lindo do Pedro sugeriu a retirada dos vasos:

- Pode tirar filho, coloca perto do vidro!

Esse local é quase no chão e era o lugar inicial das plantas, sendo que desisti em razão das meninas mexerem nos ditos e famigerados vasos. E lembrei disso? Não! Abstrai o fato por estar muito feliz com o Taylor, cachorrinho mais novo, que ficou a tarde toda sozinho - as meninas foram para o pet - e não comeu nada e é claro que esperávamos encontrar muitas coisas comidas na volta.

À noite piquei cebola e alho, coloquei carne moída e molho para descongelar, cozinhei lentilha e deixei tudo na geladeira. Coloquei despertador para às 06h00 e pretendia fazer o almoço, somente pretendia!

Fui inicialmente cumprir pela manhã meu ritual diário: dar água e comida para a cachorrada, ocasião em que me deparei com uma cena dantesca: um vaso no chão, terra por toda a sacada, literalmente toda a sacada, cobertorzinho e almofada cheia de terra, meninas que haviam tomado banho cheias de terra e o Taylor com cara de quem não fez nada! 

Recuperada do susto comecei a rir e vocês devem estar se perguntando do que? Ora! Eu queria diminuir os vasos e estava sem coragem de retirar qualquer deles, as plantas estavam tão lindas! Poderia doar, mas ficaria com saudades das plantas e o vaso atacado era justamente do do hortelã que morreu em um final de semana e com muito carinho nasceu novamente.

Quarenta e cinco minutos para limpar toda a terra, lavar cobertor e almofada, limpar potinhos e cadeiras, sim! as cadeiras ficaram cheias de terra! E o almoço? Bem, descobri que não sou duas, então o Pedro precisará aprontar o almoço porque tenho que trabalhar e hoje nem retorno ao meio-dia.

Não pensem que estou me queixando, longe disso! Aprendi há muito que existe a lei de causa e efeito, além de que precisamos arcar com as consequências de nossos atos, inclusive aqueles relativos ao número de plantas e cachorros.

Decisão tomada: mais três vasos serão doados e ficarão apenas oito dos quatorze que existiam!

E um ótimo dia sem terra para todos nós!

10 comentários:

  1. Hahaha, ele estava guardando energia para a arte...rs

    #chatiada por não ver a foto...kkkk

    Olha, sobre cuidar com o que pede para o universo tenho que concordar, e pior que o universo não esquece das coisas kkk, quando eu tinha lá meus 18 pensava em morar na cidade que estou atualmente e já exigi para o universo reconsiderar, que eu era muito inconsequente à época.. kkkkkkkk

    O meu labrador quando pequenininho descobriu onde ficava o cano de água e não adiantava fazer nada que ele sempre voltava lá pra fuçar e tentar destruir, com plantinhas assim então era todo dia, mas ele virava todos os potes de uma só vez... imagina o que eu tinha que ouvir, eu que era mais inocente que ele, até porque pode ter sido o vento, vai saber... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que guardou a tal energia o dia todinho... rsrrsrss.. e você não verá a foto!!! rs
      São Paulo é uma cidade linda, mas... tenho medo!!! Muito trânsito, muita gente, acho que não conseguiria nem dirigir por aí, apenas devemos considerar que nesse aspecto você é muito mais segura... descubra São Paulo e seja feliz!!!
      O Taylor tem mania de virar o pote de água e lá vou eu com meu rodinho secar... espero que ao crescer fique menos desastrado...

      Excluir
  2. Uama boa opção seria usar vasos de parede e afixá-los na parede da sua varanda em uma altura que os cachorros não alcancem. São bonitos, baratos e fáceis de encontrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Marina, já comecei a diminuir tudo nesse aspecto, tenho a impressão que vou derramar água pelas paredes então nem penso em tentar... rs...

      Beijos

      Excluir
  3. Nem sempre é fácil aceder à relação causa-efeito...Parabéns pelo insight!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, em certa época eu pensava que todos eram culpados... rs... hoje em dia está bem melhor ao assumir minha própria responsabilidade pelo que acontece na minha vida.

      Excluir
  4. Fiquei imaginando o susto das "meninas", vendo o bagunceiro agindo.
    Dê água com açúcar para elas, caso aconteça de novo. E para vc...suco de maracujá.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As meninas são super tranquilas... tadinhas... rsrsrsrs... acho que vou voltar a tomar florais...

      Beijos

      Excluir
  5. Você não pensa em cozinhar esse(s) almoço(s) todo(s) em um dia só e estocar? Se eu tivesse horário e tivesse que ficar antes cozinhando, ia sair tudo atrapalhado de tanta ansiedade para não perder a hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, tenho alguns pratos congelados, mas ainda não estou organizada o suficiente, espero melhorar...

      Normalmente não perco a hora porque calculo antes de começar se dará tempo de sair no horário para o serviço... rsrsrsrs... sempre dá certo!

      Excluir