terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dona Neura está de folga...

Parei de ficar catando cada coisinha fora do lugar e percebi que nada ficou tão caótico assim.

A vida fica correndo atrás de mim e resolvi fingir que não estou nem aí para ver se esquece de mim.

E a coisa toda continua. Meu filho mais velho ligou à tarde e a fruta não cai longe do pé:

- Mãe, pesquisei na internet e estou preocupado. Minha tosse começou antes ou depois do tombo que levei de bicicleta?
- Depois
- Pois é, diz que isso pode causar tosse que é sinal de embolia pulmonar, só dez por cento cura ou só dez por cento salva - nem lembro direito a que ele se referiu com os dez por cento
- Então corre para o hospital, consulta um médico e depois me retorna.

Três horas depois liga a criatura e diz que o médico diagnosticou uma bronquite. Mais tosse e eu surto. Tratamento para mais um, pelo menos não é embolia.

Nessa confusão pulmonar toda percebi pelos recibos de cartão de crédito que desde o dia 21 do mês passado não lanço as despesas nas planilhas, nem mesmo aquelas referentes aos gastos em dinheiro sacado no caixa. Sorte que resolvi não comprar mais nada por um tempo, até que as coisas se acalmassem, então não será difícil saber qual o gasto estritamente necessário é referente ao saque feito.

É... pois é... vem atropelando mesmo e quem tem filho não se engasga para não perder tempo.

Amanhã à noite vou recuperar os gastos para lançar nas planilhas, organizar algumas coisinhas que não tem jeito e na sexta-feira levar o Pedro para o retorno com a otorrino.

Como vocês fazem para organizar casa e vida financeira quando os filhos estão com problemas?.

8 comentários:

  1. Como ele concluiu que cair de bicicleta causa tosse e tosse é sintoma de embolia pulmonar e portanto ele tava com embolia dá um problema de lógica de seleção para emprego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia desses estava circulando um post no face, não sei se era fake, mas justamente no sentido que ele falou... rs... pelo menos serviu para que ele marcasse ortopedista, cardiologista, outro médico e começasse a fazer exames... no fundo toda situação caótica leva à busca pelo menor... rs

      Excluir
  2. Dificil.Tudo o que estava em ordem entra no caos. Leia sôbre entropia e voce passa a compreender o processo. Não há mudança sem o caos. Acho que li sôbre isso no blog Mais tempo.Depois doc caos nada volta a ser como antes. Uma nova ordem se estabelece até o próximo caos. Temos que aproveitar o processo para galgar mais um pequeno degrau na nossa jornada evolutiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li sobre a entropia e faz sentido. Passei a olhar com mais calma para o caos e verifiquei que toda a bagunça que vem acontecendo na minha casa está colaborando pra que as coisas fiquem nos seus devidos lugares. Para mim não é fácil aceitar bagunça, mas certamente preciso mudar, pois somente com ela as coisas chegam ao meu ideal.
      Espero estar evoluindo. Muito obrigada pela dica!!!

      Excluir
  3. Qrda Ziula: falo por mim e sabes que, infelizmente, tenho uma longa experiência acumulada, fundamentada em muitísimas leituras e numa terapia de longa duração.

    Quando os nosso filhos estão mal, apenas conseguimos sobreviver. O melhor que conseguirmos. A meta é essa: resistir contra a corrente, com toda a fé e com toda a esperança do mundo. E temos de nos cuidar muito (dormir, comer, respirar., relaxar..). Porque esta é a única forma de os podemos ajudar. Tudo o mais é um ganho e, se o conseguirmos, é porque esse «desvio» nos ajuda a viver o que temos de viver. Se não for possível fazê-lo, só manter as rotinas mínimas é já IMENSO. Cuida-te muito querida Ziula. Bj grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo seu comentário! Realmente o mais importante são os filhos e temos o direito de deixar as outras coisas de lado, como falei acima é difícil para mim conviver com a bagunça, mas com os meninos doentes nem tenho como pensar em organização.
      um grande beijo e obrigada mais uma vez!

      Excluir
  4. Aqui em casa a Dona Neura não tem vez. Faço o que dá e quando dá para fazer.
    Você viu o meu desabafo no blog, foi num momento de TPP.
    Agora que passou, tudo volta ao normal.

    Se alguém me chama para sair, fecho as portas e vou.

    Somos bem democráticos em relação à alimentação e aos cuidados com a casa.
    O uso do respeito mútuo tem funcionado muito bem aqui em casa.

    Eu gosto do meu estilo de vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aprendendo a me respeitar, embora ainda seja difícil...
      Beijos

      Excluir