quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Exilada precisará acampar...

Meu apartamento ficou inabitável. O Pedro nem bem entrou no local e até inflamação nos olhos apareceu em menos de uma hora. Foi dado por concluído o trabalho, mas as paredes precisarão ser arrumadas e tirados diversos calombos que ficaram. Informou o pintor que chamei para orçamento que precisa de uma semana sem ninguém morando no local para consertar o que foi feito e que em dezoito anos de profissão nunca viu um trabalho daqueles.

Ainda em tratamento o Pedro Henrique não está suportando a poeira do gesso, foi feita a limpeza. Muito pó ainda ficou e o prestador acabou com meu aspirador de pó.

Izabel já saiu de casa desde segunda-feira. Ela e a rinite dela não sobreviveriam à qualquer coisa parecida com a queda das torres gêmeas.

Hoje fui ficando sem voz durante o dia e a partir das 15h00 não consegui mais trabalhar, pois somente sussurava. Deve ser efeito da poeira que aguentei por dois ou quase três dias. O serviço do instalador que, segundo ele, deveria durar apenas segunda e terça, se estendeu até hoje às 16h00 e ainda não terminou e também não será a mesma pessoa que finalizará, pois os dois dias foram os combinados e se for uma semana outra pessoa fará o trabalho.

Estou organizando para acampar no outro apartamento e nesse exato momento estou hospedada no hotel para tentar manter a integridade de todos. Não sei se os leitores devem esperar postagens nos próximos dias. Minha cabeça está à mil e estou muito arrependida! Diz o Pedro Henrique que isso acontece para a gente adquirir experiência e ficar mais forte e espero sinceramente que ele tenha razão!

4 comentários:

  1. Que dó de vocês. O pó de parede é uma praga mesmo.
    Só de vc contar, já secou a minha garganta. Até prendi a respiração sem querer.
    Vale a pena fazer inalação com soro fisiológico.
    Isso não foi legal. Os sintomas demoram para ir embora. O rapaz, pelo menos, usou máscara de proteção? Se hidratou durante o quebra quebra?

    Agora meu bem, é correr atrás do prejuízo. Evitar uma intoxicação e dores de cabeça.

    Paciência, e deixar o tempo passar.
    ***Só contrate gente de confiança***

    Muita paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada menina e olha que falei sobre a necessidade. Agora achei outro pintor que falou que não precisa de uma semana, vamos apostar que não precise!!!

      Excluir
  2. Além da poeira deve ser o stress de ambos também, até porque barulho de obras irrita bastante, mesmo que não seja na casa da gente, então sendo na casa...

    Claro que não foi agradável e que teve várias coisas que não condiziam com o que fora contratado, mas infelizmente, esses acontecimentos não são atípicos. Cada vez o preço da mão de obra está mais alto e a qualidade deixando a desejar. Isso quando não cobram por hora, exigem um mínimo absurdo de mais de uma hora, dai tu vai aproveitar para pedir outras coisas (afinal ficou "sobrando" tempo para fechar as horas contratadas) e ele fala que aquilo não foi avisado antes e já faz de má vontade.

    Mas com razão o Pedro em isso acontecer para ganhar experiência e ficar mais forte. Assim tirar de letra coisas cotidianas não agradáveis e cada vez mais comuns fica fácil, não abala tanto. Sem contar que sempre aprendemos uma coisa ou outra que dai falamos mais de "igual pra igual" e ficamos mais difíceis para cairmos em alguma conversa.

    Agora, convenhamos que, embora tenha dado muita coisa errada, já começando errado, pois difícil aceitar ter que fazer uma obra dessas num local novo para uma coisa tão básica, é para um bem maior, então calma que depois vai gostar e rir do que já teve que passar para aquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que ligamos os aparelhos acho que ficamos mais calmos... rsrsrsrs

      Agora tudo está acalmando... espero dias melhores!

      Excluir