segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Minimalizando pelos...

Como ainda não sei o que o Pedro Henrique tem - tratamento de quatorze dias findou agora sexta-feira e a tosse está voltando com vontade - resolvi diminuir o contato com agentes insalubres já durante essa última tentativa.

Há quinze dias deixei as meninas em Cornélio Procópio. Não, não as abandonei. A Emília vem todo dia e fica o dia todo, sendo que ama cachorros, além disso elas tem o Jimmy e uma casa com quintal para brincar e tomar sol. Finalizando, venho toda sexta-feira à noite para Cornélio e somente retorno no domingo à noite passando bastante tempo com elas e quando tem feriado ainda mais tempo.

O Taylor não teria como deixar e ficou com a gente em Londrina. É muito interessante como Pedro Henrique cuida dele. "Vem cá com o papai". "O pai vai dar tudo que você quer". "Fez xixi no jornal, orgulho do pai!". Então, não quis arriscar um dano emocional e deixar o Taylor, mas ele está trocando o pelo e mesmo tendo pelo curto sofá e a casa toda ficam repletos de pelo. Terá que ser assim! E hoje às 08h00 estamos indo em uma alergista na esperança de resolver o problema de uma vez por todas.

Deixando somente um bichinho também diminuiu em muito meu trabalho de limpeza da casa e da sacada. Antes precisava lavar os tapetes duas ou três vezes por semana porque as meninas não resistiam quando entravam no apartamento. Limpava a sacada mais de uma vez por dia. Agora está bem mais tranquilo e o Taylor raramente faz alguma coisa nos tapetes, bem como deixa a sacada bem mais limpa e logicamente menos cachorro, menos necessidades fisiológicas para limpar.


E meu neto está crescendo!!! Tomou mais uma dose de vacina no sábado, não sem fazer um escândalo, e falta apenas uma para que possamos passear na rua com ele. Aguarde, Taylor!!!



10 comentários:

  1. Oi Ziula,
    Imagino q não seja o caso, mas não custa comentar, a minha filha tem uma alergia forte a corantes, e o azul brilhante, por ex, da uma tosse inexplicavel e que dura dias. Imagino q a comidad e vcs seja bem natural, por isso falei q não deve ser o caso, mas as vezes pode estar passando despercebido algum edulcorante, emulsificante, corante ou qq desses "antes".
    Amaciante de roupas entra nessa lista tb, por aqui tb da alergia
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, depois de sete médicos o diagnóstico: coqueluche.

      Agora já está bem.

      Beijos

      Excluir
  2. Complementando o que a Lu falou: sabão em pó, alimentos não orgânicos (claro que não conseguimos usar tudo orgânico, então vale descascar os alimentos e evitar os que mais absorvem pesticidas: tomate e pimentão), evitar centrifugar as roupas (eu cheguei a fazer isso um período, como teste, mas ficou inviável, então quando minha alergia está muito atacada eu uso o modo de centrifugação para roupas delicadas).
    Produtos de limpeza também podem desencadear algumas crises, se puder utilize apenas detergente neutro, vinagre branco e bicarbonato de sódio (inclusive em roupas).
    Em relação aos pelos dos cães procure escová-los com frequência. Existe uma escova chamada furminator que é ótima, porém é bem cara, mas tem a genérica que chama Magic Fur que funciona igualzinho. Verifique se este tipo de escova é adequada aos pelos de seus cães. Na impossibilidade de usar escovas use as pontas dos dedos, esfregando da cabeça ao rabo, costuma sair muita coisa e os bichinhos costumam adorar esta massagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando eliminar o sabão em pó. Comprei uma "bolinha verde" que dura três anos e dizem que além de tudo não causa poluição nos rios.

      Vou verificar essa escova porque mesmo o Taylor, de pelo curto, solta muito pelo pela casa.

      Excluir
  3. Mas é um folgado esse Taylor hein!!! Dorme bem ao jeito "vida dura".... rs

    Coitadinhas das "gurias", não basta terem fotos despenteadas com a chuva, agora são as causadoras do ambiente "insalubre", logo as mais finas..kkk, mas compreendo as tentativas de minimizar ambientes com coisas que poderiam causar alguma tosse alérgica.

    Quando eu descobri que tinha rinite (2002), o médico falou que eu devia tirar tapetes, carpetes, cortinas, diminuir contato com animais, ar condicionado, até isso. Claro que como bateu no meu "calcanhar de aquiles" dai tive que me revoltar. Ar não! E de quebra nenhuma outra coisa também. Questionei ele e depois que a mãe falou que eu devia obedecer, que se fosse assim, teria que ser tipo "abram alas que eu quero passar", ou seja, considerando que eu fizesse tudo isso, e dai, visitando alguém, parando em algum hotel, como faria? Seria o "abram alas", ou seja, tirem tudo que estou chegando? É necessário um pouco de bom senso. Necessário uma limpeza mais constante mas privações nem!!! E quando visitava minha vizinha dos gatos, ela tem 3 gatos e um cachorro no apto pequeno, eu tinha medo deles e ela os afastava dizendo que eu era alérgica, mas não é isso que me dá alergia, é o ar, dependendo do ar (com ácaros) ataca ou não, independente do lugar (mas quanto mais quente maior é a chance, no meu caso), dai quando passou o medo dos gatos, eu até deixo me pisarem desde que seja só de passagem..rs, ainda tenho um pouco de medo mas de arranhão.

    Agora essa do dano emocional é interessante. Ontem vi um cara, gurizote, mais novo que eu com certeza (triste realidade kk), numa cama de maca, num evento de videogames. O lugar estava lotadíssimo, eu já irritadíssima de ter que sentar até no chão para almoçar pois não tinha lugar e depois que eu vi a alegria daquele cara ao ver um personagem e o estado dele era muito mal mesmo, mas ria e dai parei naquele instante com minha brabeza, e como uma coisa que a pessoa gosta faz bem, é interessante isso.

    Agora que já foi descoberto o problema do Pedro, vai passar mais fácil que até ele fica mais tranquilo e isso é importante.

    Já pensou em como comemorar? beira rio novo e bonito? Pra voltar a se empolgar com futebol? E ajudar aquele time que não dá pra entender como está tão mal? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, fizemos os testes alérgicos e não tem alergia a pelo de cachorro, mas tem alergia a gatos. De qualquer forma, as meninas estão bem em Cornélio e estou com bem menos trabalho limpando sujeira de um só cachorro... então, pretendo ficar assim mais um tempo.

      Vou para Porto Alegre dia 29 de dezembro e volto no dia 06 de janeiro... penso que vai dar tempo de ir no Beira-Rio. Se vc estiver por aí vamos marcar alguma coisa também.

      Excluir
  4. Eu estava com uma tosse louca desde que voltei da neve, meu clínico não acreditou que eu estava tão mal. Fui numa otorrino que me atendeu entre 1420 e 1700hs, me revirou toda, saí de lá com a amígdala cauterizada e seis remédios (sendo quatro que ela me deu de amostra), fui tomando tudo. Agora os remédios acabaram e vou fazer duas TC nos seios da face e da coluna, mas a tosse está voltando toda, Eu estava tão melhor...Isso me atrapalha em tudo, até na natação, uma droga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tosse do Pedro foi horrível também, tanto que desistiu até do futebol, parou o inglês, atrapalhou muito mesmo. Agora já está bem!!!

      Excluir
  5. Só consigo pensar numa coisa:
    "O pelo do peito do pé do Pedro é preto. Quem disser que o pelo do peito do pé do Pedro não é preto, terá o pelo do peito do pé mais preto que o pelo do peito do pé do Pedro."

    Grande beijo.

    ResponderExcluir