sábado, 26 de outubro de 2013

Opção para finalizar que deu certo! Ar condicionado vem que eu te quero!

Desde que comecei com a folia do ar condicionado passei por inúmeras situações complicadas que nem preciso repetir aqui.

Contratei a empresa recomendada como sendo uma das melhores, no primeiro dia o rapaz descarregou o equipamento e ficou meia hora, mas no dia seguinte chegou às 08h00 e foi embora às 19h00, instalando todos os aparelhos e, mais, deixou a casa limpinha que nem parecia que ele tinha trabalhado ali o dia todo.

Minha intenção era juntar os valores e depois colocar os aparelhos, mas a folia foi tanta que resolvi fazer de uma vez e usar minha reserva. Não, não pesquisei preços em diversas empresas, embora tivesse idéia do valor que eu poderia gastar e aquele que seria o valor devido em razão de pesquisas anteriores.

Ocorre que quando o dono da empresa passou o orçamento fechei na hora, somente pedindo o desconto para pagamento à vista. Tenho consciência de que gastei 20% a mais do valor que gastaria se fosse consultar outras pessoas, entretanto queria que o serviço fosse feito por uma ótima empresa e o investimento, bem como o gasto a mais compensou. Não tive nenhuma situação de estresse causado por essa empresa - Catuaí Ar Condicionado.

Pesou ainda na decisão de gastar a mais o fato do meu filho ter me presenteado com o valor de um aparelho para meu quarto e isso minimizou a consciência na hora de escolher a empresa prestadora.

Como nem tudo são flores, ao tentar instalar os suportes para o motor na parede própria ela simplesmente rachou.



Resolvi pensar na hora que o problema não era meu. Liguei para a construtora e estou esperando resposta para o conserto. Não é possível uma parede não suportar bucha e parafuso. Agora eles que se virem e façam o serviço de reparo ou... bem, vamos pensar que eles vão cumprir com a parte deles! Ou vocês pensam que eu continuaria estressando?

Mais uma informação importante sobre ar condicionado, além da fiação de cobre ser melhor, é preciso limpar o filtro a cada trinta dias ou em período menor se você perceber que já está sujo. Eu não tinha essa informação e instalei o aparelho no meu quarto em Cornélio em dezembro de 2011 e até hoje não tinha limpado o dito filtro, quando cheguei aqui fui limpar e estava o caos, pura poeira! 

4 comentários:

  1. Oi Ziula, nossa pensei que nesta altura ja estaria aí, linda curtindo o frescor fo ar condicionado! Pelos céus, acho que a novela mexicana está quase no fim! Bom final de semana e beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, a instalação terminou, optei por instalar no lado contrário à essa parede e com a devida autorização da síndica, pois não queria ficar aguardando mais nada, logo estou sim usufruindo dos aparelhos, todos estão funcionando perfeitamente e é uma delícia para o calor que está fazendo.

      Com essa decisão, o problema da parede poderá ser resolvido quando a construtora quiser e até o limite da minha pretensão de espera.

      Beijos

      Excluir
  2. Tem horas que o pagar um pouquinho mais para não se incomodar, ou, diminuir essa possibilidade, valem a pena.

    O economizar que temos que ver nem sempre é só de dinheiro né, às vezes economizar um stress vale muito mais a pena.

    Essa do filtro realmente assusta pela sujeira que fica... e ok, em casa eu sabia e até já comprei filtro novo quando de ar velho. E o do carro como faz? É uma coisa que sempre pensei e nunca limpei.. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu muito a pena!!! Pelo menos fiquei tranquila e com a casa limpa no final de semana.
      Do ar condicionado do carro eu sempre mando limpar nas revisões... pelo menos eles dizem que limpam...

      Excluir