quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Pessoa engraçada!

Como tem gente inconveniente engraçada nesse mundo! Semana passada quando estava de castigo com o instalador resolvi ligar para uma empresa que trabalha com espelhos, quadros, mandalas e solicitei que uma vendedora viesse até em casa para dar sugestões sobre os espelhos, realmente não sei como farei com a sala e com o quarto da Izabel. Quanto à esse último, o aparelho de ar ficou centralizado e o dreno do ar ficou onde era o espelho, assim não posso chegar com o espelho até o teto e não quero colar espelho na parede para garantir eventual conserto sem muitas despesas.

A moça chegou na hora marcada, muito sorridente e eu falei:

- Quero espelhos em dois lugares, na sala de jantar e no quarto da minha filha! - e o objetivo era somente esse.
- Você ainda está com marceneiro? 
- Sim
- Aqui na parede da televisão você pode fazer uma prateleira de tantos centímetros - mediu o rack - e depois mandar fazer um móvel de tantos centímetros para ter mais espaço na sala, em cima do sofá pode colocar duas mandalas com detalhes em prata de tantos centímetros e no  balcão que separa a cozinha da sala duas banquetas de acrílico. A televisão está colocada muito baixo, você tem que mudar.
- Moça (para não citar o nome) eu quero um espelho na sala de jantar e ele não pode cortar o pé. E quanto à televisão estava mais alta e as crianças pediram para baixar.
- Pois bem, vou medir aqui, a tantos centímetros do chão e do teto, centralizado no meio parede. Pronto, anotei as medidas! Tem que mudar a televisão de lugar e deixar mais alto!
- Eu quero o espelho até o teto e até o chão.
- Mas não precisa, você vai refletir pés de mesa de jantar e pés de cadeiras, então o espelho precisa ficar centralizado.
- Eu quero de parede inteira e te chamei porque vocês fazem espelhos que não são colados, já fizeram isso para mim em Cornélio.
- Então, você tem que colocar uma mesa quadrada de tantos centímetros com oito cadeiras de acrílico, daquelas mais fininhas e sem braços em razão do espaço.
- Mas eu quero uma mesa retangular de vidro transparente.
- O vidro tem que ser daqueles preto, conhece? E a mesa quadrada é mais indicada para seu espaço.
- Vocês vendem mesas de vidro?
- Não, mas você pode encontrar em tais e tais lojas. O papel de parede aqui tem que ser de tal cor e tal estampa, pode colocar imitando linho ou tecido, caso contrário você vai cansar. Nada de listrados ou arabescos.

Desisti de falar do espelho da sala e pedi que ela olhasse o quarto.

- Aqui posso subir com um espelho até o aparelho de ar condicionado.
- Mas vai ficar um espaço na lateral até o teto.
- Posso fazer um design, só que o espelho ficará com um corte no meio.
- Quero o espelho inteiro.
- Posso também fazer isso e aquilo e depois colocamos um quadro ou dois com batons e não sei mais o que. Já mandou fazer os móveis?
- Já
- Então, vc tem que ligar para o marceneiro e mudar a disposição, não colocar tampo de madeira e sim de vidro, a lateral da mesa de estudo também de vidro, diminuir dois centímetros a cômoda para que eu possa colocar o espelho sem colar.
- Moça, ele já começou o serviço.
- Também posso colocar um espelho na saída da porta e ela se enxerga.
- Ela não quer assim, já sugeri.
- Nossa, estou com pena de você. Ainda bem que você deu sorte na escolha do papel de parede do quarto da sua filha.
- PORQUE?
- Porque acho que do jeito que está não dá para colocar espelho algum e o papel não ficou pesado.
- Ora, isso não é motivo de pena, é somente uma situação para que achemos soluções.
- Então, você primeiro precisa comprar a mesa para depois eu colocar os espelhos centralizados na parede da sala e sem refletir os pés.
- Está certo! Na próxima semana entro em contato com você.
- Se você quiser posso te indicar uma marcenaria ótima e um maravilhoso arquiteto.
- Até agora fiz tudo sozinha e não quero ninguém dando palpite ou fazendo diferente do meu marceneiro. Só te chamei porque não sabia a solução, mas você também parece que não sabe, então vou amadurecer suas sugestões e depois te procuro.

Vocês cansaram de ler? Imaginem eu ouvindo essa mulher dentro da minha casa. Quando ela começou a implicar com muito espelho mostrei o banheiro e ela:

- Nossa, você gosta de espelhos mesmo!!!

Só falou dizer: "você é a louca do espelho!!!", mas que pensou, pensou.

Disso tirei que não preciso chamar outras pessoas e se chamar vou é ficar cansada de tanto blá, blá, blá, será que não percebem que sou eu quem mora no local?

12 comentários:

  1. A mulher se emocionou com teu apartamento e já quis dar uns palpites...kkkk. Uma coisa que quase sempre dá certo (ou melhor, quase sempre) é fingir que concorda só pra pessoa parar de falar... não usaste isso? rs, só que ela devia se ligar que assim pode perder uma venda... mas...

    Eu tenho uma prima arquiteta que mexo que nem vou perguntar nada pra ela se não vai querer que eu faça isso e aquilo e aquele outro e na hora de pagar como fica? Mas tem casos que não é só questão de decorar e é importante ter um profissional responsável.

    Uns anos atrás desabou um prédio em capão da canoa, prédio numa boa zona, direitinho e tal. Certamente tinha problemas estruturais mas não aparentava por fora. Foi pro chão. Depois disso, no meu prédio pelo menos, ficou proibida toda e qualquer reforma que envolva alguma mudança estrutural sem ter o responsável para assinar a obra que está fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pessoa não pararia de falar nem com minha concordância... rs... fiquei realmente impressionada com a falta de limites...

      Excluir
  2. Dei risada com seu texto, mas no fim das contas com pessoas assim precisamos ser diretas, objetivas e cortar a pessoa logo de cara, se deixar enrola, enrola e nao faz nada. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje lembrando da moça também dou risada, mas na hora foi difícil achar uma forma de me livrar dela... rs... beijos

      Excluir
  3. Dei risadas com o seu post mas imagino o seu estresse! Eu odeio gente que a gente chama para nos ajudar e só nos atrapalha! Isso é um saco né?!
    Continue fazendo as coisas sozinhas que sua casa está ficando maravilhosa!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, depois dessa somente sozinha mesmo! Eu só queria uma coisinha pequena até e ela modificou toda minha casa somente com as idéias dela... beijos

      Excluir
  4. Muito inconveniente essa vendedora, se vc quisesse vc já tinha chamado um arquiteto, aliás, eles que não me matem, mas bastava um decorador ou vc mesma, se vc não vai mexer em nada estrutural. Tá parecendo professor de academia querendo te empurrar serviço de personal, cismam comigo e logo eu que só tenho aquele tempinho de ir, então nem adianta o cara insistir para ser personal que eu não vou aparecer em outro horário que ele não esteja trabalhando para a academia. Tive uma situação de insistência dessas que tive que apelar para a ignorância no cartório, a fulana queria alterar o nome de uma pessoa na escritura para Corrêa com circunflexo e sem "i" e não como era o caso "porque era formada em Letras e sabia qual era o certo", chamou até o tabelião titular para ficar se justificando e eu tive que ser grossa "pode ser formada em Letras mas aqui é só um funcionário" para ela cair na real. Eu tinha engrossado com essa vendedora pois não tenho paciência. Tira as medidas e encomenda o que vc quer e pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, eram apenas dois espelhos... rs... imagina se eu quisesse outras coisas!!! rsrsrsrs Aliás, até agora não mandei fazer espelho algum... desanimei temporariamente... rs

      Excluir
  5. Esta "tia" não se deu conta..... mas o cliente, ou seja, você, sempre tem razão. E não os palpites e a implicância dela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdemar, a tia perdeu a cliente!!! Faltou um pouco de técnica para a moça, técnica de vendas e de não encher a paciência do cliente...

      Excluir
  6. Nossa, fiquei com raiva só de ler. Também acho que temos que cortar logo no início da conversa, se fazem de surdos e enchem o saco da gente. Não tem o mínimo respeito pelo cliente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valery, imagina eu no meio disso tudo!!! O problema é que demorei um tempo para conseguir colocar para fora... rs

      Excluir