domingo, 20 de outubro de 2013

Reações semelhantes...

Quando passamos a ter consciência dos atos de consumo tudo fica mais fácil. Parar de ter reações no "automático" certamente traz somente benefícios. Desautomatizar é preciso, é necessário, é essencial.

Detectei um comportamento engraçado nos últimos tempos: quando tenho algum problema com o apartamento saio imediatamente procurando um apartamento "maior". Assim foi há algum tempo quando descobri que meu apartamento era sol da tarde. Assim foi quando o rapaz fez aquela "meleca" para colocar a fiação e drenos para instalação dos aparelhos de ar condicionado. O interessante de tudo isso é a consciência de que somente estou tendo essa atitude porque estou desequilibrada no que se refere ao tal assunto.

Imagine, meu apartamento está ficando exatamente como eu quero, com os locais arrumados exatamente dentro das minhas necessidades, consigo limpar sozinha se a diarista não aparecer, até visitas são acomodadas, enfim sequer posso me queixar da questão de espaço e o estrago que foi feito pode ser consertado em uma semana, prazo unânime entre os pintores que tenho chamado para orçamento. Então, qual a razão para entrar em um financiamento? Nenhum.

Sim, para trocar o apartamento precisaria financiar 1/3 do valor do novo apartamento e já me saí tão bem agora em dois investimentos que seria loucura cair em prestações nesse momento e ainda perder muito, muito dinheiro. A propósito veio a calhar o "chasque" do nosso gaúcho taura publicado hoje "Financiamento imobiliário é um mau negócio", inclusive a situação em valores seria a mesma que eu entraria.

Vou andando dessa forma, pensando e desistindo, pensando e realizando o que me é importante, pensando e esperando para adquirir ou mesmo para consertar uma coisa ou outra.

O quarto definitivo da Izabel chega no dia 20 de novembro, até lá decido sobre o ar condicionado e também sobre a pintura das paredes do quarto dela. Depois o restante vai sendo resolvido, afinal em janeiro pelo menos o Pedro está em férias e pode ficar em Cornélio enquanto a pintura é feita, evitando que fique doente novamente (já está tossindo bem menos!).

Faltará somente a sala, mas isso pode ficar para 2014, pois 2013 já foi bem movimentado e 2014 terminará com a cozinha e banheiros do outro apartamento!

É, pois é, já tenho bastante coisa para me preocupar e tenho que deixar de bobagem de querer trocar de casa novamente!

4 comentários:

  1. Interessante a postagem no site do gaúcho taura. O imediatismo às vezes faz a gente perder tanto dinheiro a toa, dinheiro esse que a gente nem tem muitas vezes e já compromete... realmente de se ler e se pensar!

    Agora problemas com casa, não é porque uma coisa que deu errada que a solução é mudar né? Rs, até porque existem problemas piores sabe, vizinhos chatos por exemplo... isso sim dá vontade de mudar, só que dai só muda o vizinho chato por outro...rs. E os problemas que deram também, isso é passível de dar em qualquer serviço/lugar. Agora o que vai consertar tem que ser mais pesquisado. Isso tem uma variedade de preço e qualidade muito grande.

    Não dá pra perder o foco no primeiro obstáculo que aparece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico olhando o passado e vejo que fugi de muitas situações onde havia problemas, sendo que teria sido melhor resolver esses problemas ao invés de fugir... vivendo e aprendendo...

      Excluir
  2. não desanima não, isso dai faz parte,eu mesma já acostumei. e quer saber de uma coisa ? só de pensar em mudança me dá arrepios!! melhor mesmo é ir arrumando o que tem de arrumar devagarinho e não pensar mesmo em mudança pois vc ainda gasta mais... talvez a decoração que tem agora no novo apartamento já não cabe ou não fica tão bem.... e ai vc vai-se desfazendo,desfazendo e quando vê ficou mais caro o molho que o peixe! segura as pontas amiga que serradura é doce mas não é mole não!!! rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia, agora que já passou quase tudo estou mais animada e saí com um aprendizado muito grande. Já falei por aqui que havia aprendido muito com uma frase "o que não tem solução, solucionado está", mas pelo jeito tinha faltado interiorizar o aprendizado.

      Excluir