domingo, 6 de outubro de 2013

Roupeiro do meu quarto

Lembrei da Zilda quando comecei a escrever em relação aos comentários sobre "vitórias curtinhas" e observei que meu apartamento à cada dia tem uma "vitória curtinha" na decoração, pois fazendo tudo sem precisar parcelar ou fazer dívidas.

Agora foi a vez do meu roupeiro e finalmente segui os conselhos que recebo por aqui ao marcar a montagem para um dia em que precisava ficar o dia inteirinho no trabalho e sem chance de escapar por algumas horas. Deixei a chave para o marceneiro na portaria e "vazei". Nas outras vezes marcava para dias em que podia ficar em casa e ficava o tempo todo olhando a montagem e também fotografava as peças chegando e cada passo que ele dava. 

Estou rindo da falta de sentido do procedimento inicial de ficar olhando, pois confesso que foi muito mais gratificante e feliz chegar em casa com tudo já nos devidos lugares sem presenciar a bagunça, a poeira e o barulho. Até estranhei o fato de que o marceneiro deixou mais limpo do que nas ocasiões em que eu estava junto e ia correndo com o aspirador a cada peça serrada.

Nem perguntem se o quarto está pronto, pois quando falei isso da cozinha depois constatei que havia mais coisas que precisavam ser feitas.

Assim mostro as fotos de quando cheguei em casa quarta-feira e em seguida do roupeiro já arrumado, sendo que a arrumação somente ocorreu na sexta-feira em razão da greve que fiz essa semana para priorizar amizades.

Interessante que foi a primeira vez em nove meses que a Izabel reclamou da falta de lingerie nas gavetas dela (rsrsrs), sinal que a minha greve surtiu resultados e tanto e tão forte que ela mesma resolveu arrumar o próprio quarto porque não arrumei a cama e as roupas dela nenhuma vez essa semana.

Quanto ao tamanho do roupeiro fiquei feliz por estar chegando onde quero em termos de possuir menos itens. Coube tudo certinho em cada lugar e sem ficar amontoado, sendo a expectativa de diminuir ainda mais as posses para que tenha lugares vazios.

As pessoas que acompanham o blog há mais tempo lembram da quantidade de coisas que eu tinha no meu imenso roupeiro em Cornélio e certamente ficarão abismadas com a diminuição.

Vamos às fotos então:





Amanhã e terça teremos quebra-quebra. Não resolvi ainda como farei com o ar condicionado, mas tenho a impressão que aqueles portáteis darão dor de cabeça para a limpeza e para que eu possa arrastar no dia a dia, bem como dependerão de colocar aquele cano para fora da janela toda vez que for usar, ou seja, não serão práticos. 

Então, decidi quebrar mesmo as paredes e teto embora não tenha comprado nenhum aparelho. Deixarei todos os pontos preparados para receber ar condicionado e depois vejo o que faço ou compro, mesmo porque preciso juntar o mais importante para não acabar com minhas reservas.

Finalmente, já que estamos convivendo bem com a bagunça é melhor aproveitar o momento para fazer toda a sujeira necessária e no futuro ter uma vida mais tranquila e limpa. Considerando o tempo que pretendo ficar no apartamento penso que esse transtorno será necessário para maior facilidade e mobilidade no futuro.

Mais uma semana de aventura no cimento e gesso...

12 comentários:

  1. Fico muito contente de ver tantas prateleiras em seu armário. O meu (tal como a despensa) não tinha prateleiras nenhumas. Consegui então umas feitas à medida para a despensa, mas para os dois roupeiros que tenho nada. Tentei "emendar" com um armário, ou uma engenhoca propria que se monta e dá para arrumar sapatos e pendurar umas camisas, mas não é a mesma coisa... o espaço não fica tão bem aproveitado como está o seu, sobretudo naquele lado esquerdo com várias prateleiras, apesar de ter um aspecto espetacular nas quatro portas! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Armários prontos ou não projetados por mim (rsrsrs) normalmente me causam problemas, pois as prateleiras tem alturas incompatíveis com minhas necessidades. Por exemplo, o roupeiro do quarto da Izabel tem prateleiras com altura de quarenta centímetros porque foi comprado pronto e a necessidade de altura não passa de vinte e cinco centímetros que permite separar bem as roupas sem que as pilhas fiquem altas e desarrumem a cada peça que você tira.
      Para sapatos da altura que uso prateleiras com 17 cm de vão livre são suficientes. Para bolsas 35 cm. Cabideiro deve ficar a 90cm e os comprados prontos e mesmo o que mandei fazer para o Pedro tem apenas 70cm o que faz com que as roupas encostem na prateleira de baixo, inclusive vou precisar mandar reformar o do Pedro quando ele crescer mais um pouco.
      Certa vez tinha um roupeiro com esse problema e chamei um marceneiro para refazer as prateleiras, ficou barato e facilitou bastante a organização.
      De repente seu roupeiro tenha jeito somente alterando a altura dessas prateleiras... beijos

      Excluir
  2. Qrda Ziula:

    Parabéns pela organização do novo ap. A minha vai indo bem devagar, mas da forma como quero que fique. Pela minha experiência, a impaciência não ajuda muito na organização, que também precisa de um tempo de distanciamento e de maturação.Queria contar-te a minha experiência com o ar condicionado. Deste lado daqui do Atlântico, tem mesmo de ser «reverter», ou seja, frio no verão, calor no inverno e também de classe energética A, de preferência AAA para, já que nos podemos dar a este luxo, ao menos que seja poupando a natureza. Contudo, tal significa uma despesa maior, muito embora as máquinas melhores te ofereçam também excelentes garantias de funcionamento. Antes de comprar os dois splits (sala e quarto do Pedro), pesquisei muito sobre os portáteis que, sendo uns monstrinhos, me parecem todavia uma solução com potencialidades.

    Falaram-me que já havia uns excelentes, com todas as qualidades dos de parede, sem tubos para o exterior e com paragem automática do aparelho quando o depósito de água está cheio. Contudo, não encontrei nenhum à venda, nem na Internet, nem em grandes armazéns. Ou é ainda um sonho ou é uma tecnologia que ainda cá não chegou. Assim, acabei por comprar dois samsungs, apenas porque esta marca, como outras, nos dá garantias de peças, de assistência, de uma longa vida e de baixo consumo, o que as marcas «brancas», mais baratas, não oferecem. Foi um grande investimento, sim: 2.300€ (incluindo instalação), mas pelo conforto com que vamos viver aqui em casa, e que já experimentámos no final do verão, valeu a pena. Para além de ter um pormenor que confesso que me encanta: integram um programa de purificação de ar! Claro que não usamos todos os dias. pelos meus cálculos, devemos usá-los, no máximo, 5 meses por ano.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, saudades. Li seu último post hoje e adorei, penso que também preciso de um dia de silêncio, só não sei quando será... rs...

      Quanto ao ar ainda não decidi, mas tendo os pontos instalados e isso é o que causará mais transtornos penso que até posso decidir pelos portáteis e deixar os pontos esperando outras decisões.

      O valor que gastarei caso opte por split nos três cômodos (suíte, quarto da Izabel e sala) será mais ou menos o que você despendeu. No inverno não tive qualquer desconforto no apartamento que sol da tarde e estava sempre agradável, mas ainda não passei verão nesse apartamento e preciso dar uma analisada no que acontecerá. De qualquer forma conforto térmico é sempre importante e nada mais desagradável do que ficar derretendo no verão, não é mesmo?

      Beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Estava, Ana, estava... rs... agora está tudo sujo novamente... rs... espero que hoje a instalação do ar termine e fechem os buracos do teto...

      Excluir
  4. Vou começar a chamar minha bagunça de arrumada.... kkkkkkkkkkk e antes que fique braba, estou brincando.. mas é que não podia deixar passar a bagunça da cama que refletia no espelho nas primeiras fotos...rs, e ok, entendo que não teve tempo e tal, mas arrumar a cama é rapidinho.... uns 2 minutos talvez? :-)

    Esses dias estávamos falando de algumas gafes e uma contou que estava assistindo um depoimento de uma parte depois que a outra saiu, dai foi perguntado “o Sr. Confirma as alegações?” e ele disse no auge da fúria “é, que é verdade é, mas quero ver ele provar”. Dai a pessoa que estava contando disse que teve um ataque de risos e teve que sair da sala.

    E agora me deparo com provas a meu favor sobre a cama bagunçada, não podia deixar passar... pois sempre contestei a bagunça arrumada, não ia ser agora com a coisa escancarada que ia silenciar!!! rs

    Quanto ao roupeiro ficou ótimo, parabéns!!! O bom desses “feitos” é que usam até o teto se quisermos, e isso poupa do pó coisas que geralmente são jogadas lá em cima. No meu tem uma tv pequena em cima, mas porque é provisório, aliás nem sei o que faremos com ele, a ideia é aproveitar lá no RS, mas dai sem colocar coisa em cima.

    Olha, se fores quebrar os negócios pra deixar a pré-instalação para o ar condicionado, não faz o menor sentido colocar os portáteis. Eu tenho pelas condições aqui que já falei, e ele já tem lugar pra ir, vai lá pra POA numa peça que não tem ar, mas vai ficar fixo e com o cano dando o toque final... mas se vais deixar pronto, tem que levar em consideração que o portátil, além do cano (talvez tenha hoje sem, vai saber.. mas se tiver serão bem mais caros e esses dias vi o que temos e sabe que ao invés de baixar o preço subiu? Acho que é porque vai vir o calor e dai subiu, e uns 200 reais..rs) tem que fica sujo em baixo, dai tem que limpar o cano, empurrar o robozinho, quando limpar os fixos é bem mais fácil e deixam o visual mais bonito, sem contar que custam menos. Pelo menos no freeshop de Jaguarão ou Rivera, mas dai não seria o caso né, muito longe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cama estava desarrumada não por falta de tempo... rs... mas em razão da greve, fiz greve até com minha cama...rs...

      Quanto ao roupeiro poupar as coisas do pó vamos ver quando a instalação do ar terminar... rs.... pelo menos consegui resolver o problema das malas e essas malas em cima do roupeiro estão me incomodando muito.

      Ai ai ai quebra quebra... e estou sem chão!

      Excluir
  5. Ops...eu quero um computador só para mim!!!!!!

    Bjs da Zilda

    ResponderExcluir
  6. Caramba, caprichei tanto no comentário, e no final deu errado! Fiquei brava!
    Agora já passou. Vou esperar a hora certa para ter o meu note.

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreve novamente... estou esperando a hora que te der vontade!

      Excluir