terça-feira, 22 de outubro de 2013

Sem internet, sem tv e quase sem paredes...

Segunda-feira às 18h00 o sinal da televisão e da internet foram embora. Choveu e fico sem internet, dessa vez teve plus porque a tv a cabo também deixou de funcionar. Está insuportável essa situação com a NET. Marcaram visita técnica para amanhã de manhã, mas hoje à tarde ligaram e pediram para verificar o funcionamento, já era quase final de tarde e tudo voltou a funcionar. Impossível essa oscilação.

Na terça-feira da semana passada veio um rapaz olhar para instalar os aparelhos de ar condicionado, faltava alguma coisa e ele iria fazer um teste na quarta-feira. Sumiu e não deu mais notícias.

Hoje veio outro rapaz de uma empresa especializada que tem até CNPJ (rsrsrsrs), olhou, mexeu, uma das caixas preparadas para receber o aparelho quase caiu da parede e está colocada de forma incorreta, o dreno no meu quarto não existe, a fiação foi colocada pelo instalador (aquele!) com fios de alumínio que não aceitam solda, estão curtos e sequer aceitam aparelho inverter (que é o mais recomendável!).

Bem, esse rapaz ficou de voltar amanhã para tentar colocar uma extensão no trabalho errado que foi feito. E se não der a extensão? Precisaremos quebrar todas as paredes e substituir a fiação por cobre. Isso se ele voltar para fazer esse teste. Espero que volte, pois parece que estão todos fugindo!!!

A construtora ficou de vir amanhã também para verificar o dreno e a fiação que deveria estar na suíte, aliás único local onde ela entregaria pronto para instalação do ar condicionado e, por uma fatalidade, não está pronto.

O que restou? Aceitar a situação, se precisar quebrar tudo de novo certamente vou ter que fazer porque agora resolvi que vou até o final, até ter ar condicionado instalado em todos os locais que eu queria, não importa mais a bagunça que será feita. Começou tem que terminar!!!

E o que fizemos hoje depois da notícia da possibilidade de nova quebradeira? Eu e o Pedro fomos para o cinema assistir "Os Suspeitos", baita filme para quem gosta de suspense, muito bom e tem apenas um pequeno detalhe: eu sou muito sem graça e já no início do filme disse quem era a pessoa que havia sequestrado as crianças... kkkk... sem graça e olha que ninguém tinha contado o filme... no final o Pedro perguntou: como você sabia? ... respondi que era fácil, bastava passar o dia inteiro ouvindo testemunhas... kkkkk só que para mim ficou sem graça...

Vamos caminhando e nos divertindo em meio às complicações da vida. 


6 comentários:

  1. Boa solução para a bagunça: fugir! também faço isso direto, mas tenho a meu favor que a culpa não é minha.Meu marido ocupa mais espaço do que tem "direito" na casa e fica a sala toda bagunçada de papéis permanentemente. Olha, tenho ódio dessas construtoras, você vai descobrindo os podres do imóvel aos poucos. A minha tia (e todos os vizinhos dela) descobriram "ao vivo" que o piso da sala não poderia ser molhado, não constava do memorial. As paredes mancharam e tiveram que impermeabilizar e pintar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, tudo resultado da pressa para mudar e deixar de pagar aluguel. No final das contas economizei no aluguel e aumentei meu estresse, ainda assim prefiro do jeito que está e graças à Deus e alguns bons profissionais está quase tudo resolvido.
      Construtoras? Nem me fale!!!

      Excluir
  2. Hahahaha adorei sua resposta sobre o filme para o Pedro....
    Eu tbm fujo de vez em qdo p o cinema tbm...Boa tática!!!! ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvi que pelo menos uma vez por semana vou fugir para o cinema e ainda vou escolher o dia mais estressante... beijos

      Excluir
  3. Já tive problema com a NET mas eles resolviam sem muito stress. Só que depois disso recebi uma proposta muito boa da GVT e já vou fazer 2 anos com ela, pagando menos e quando eles deixam sem sinal, coisa que já aconteceu umas 3 vezes nesse período, eles descontavam na fatura sem ter que ligar e reclamar.

    Que novela esse negócio pra instalar ar-condicionado hein!!! Não sabia que poderia ter esse problema, quando comprei o Split aquela vez em jaguarão/rio branco, fiz porque estava menos de 300 dólares, dentro da cota e a loja ainda dava desconto para aquele valor, ai depois peguei uns telefones de instaladores numa loja, outros vi na lista telefônica, e todas eram muito caras pra instalar e acho que até falavam que tinha que ver se tinha esse negócio ai que no teu não teve e eu não sabia, achava que era só pra enrolar e justificar o preço, dai que fui no mercado livre e achei um..rs, era metade dos outros e hoje vejo que foi um risco muito grande pois aquela vez também joguei para o alto qualquer possibilidade de problema. Não sabia desse negócio de inverter, não deve ter pelo preço, mas se aquece no inverno e gela no verão tá bom. O que faria de diferente esse inverter?

    Bem, tenha paciência, stress não vai resolver. Se por acaso a construtora não fez, e está escrito que tem, ela terá que fazer, de repente dá pra aproveitar esse cara que elas mandarem e pedir para fazer os outros, pagando esses outros.

    Mas em hipótese alguma faça como eu fiz de só ver pelo preço, eu dei sorte, mas devo ter gastado minha sorte em ganhar na loteria (preferia). Vê um local que tenha BASTANTE experiência, que use produtos de qualidade, que não vão usar uma coisa mais barata por usar e depois de algum tempo dê problemas. Aguenta um tempo as paredes feias, depois de bem feito o serviço esse tipo de problema não vai mais acontecer.

    E fizeste muito bem em ir ao cinema e muito engraçado essa da descoberta do suspeito rs, tenho certeza que poderia ter uma segunda opção.. mas né, não dá pra discutir!!! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, agora estou com uma tutela antecipada para que meu sinal não caia mais, vamos ver no que dá porque haverá multa para cada vez que ficar sem internet ou tv.
      Para vc ter uma idéia da construtora, entregou o prédio e ficou três meses com operários lá dentro. Depois a síndica descobriu que constava do contrato um gerador para o prédio e a construtora não tinha instalado, resultado? resolveu terminar de instalar essa semana e ficou tendo obra no subsolo onde fica minha garagem... enfim!!!

      Excluir