terça-feira, 2 de setembro de 2014

Destralhe do Pedro...

E a criaturinha usa três pares de tênis e a mãe vê que as duas gavetas destinadas ao armazenamento de sapatos está cheia, mas não quer ser invasiva.

Tudo bem! Compramos uma chuteira nova porque a sua está furada e só existe uma condição: tirar absolutamente todos os pares de sapatos que você não usa.

O resultado está aí:













E o preto a irmã já pegou para usar, era do seu tamanho! Os demais já foram imediatamente para doação.

Como você lida com o destralhe das coisas que não são suas?

4 comentários:

  1. Minha filha tem 6 anos e já sabe que devemos doar o que não serve mais nela. Ela mesma diz, "mamãe, esta roupa (ou este sapato) não dá mais em mim, vamos dar para alguém!" Quanto aos brinquedos também me diz com qual não gosta mais de brincar e fazemos a doação. Engraçado é que antes, quando era menor, não queria que doasse as coisas, me perguntava porque eu ia dar as coisas dela para alguém. Faço a arrumação com ela e fui trabalhando a cabeça dela, explicando que o que não dava mais ou o que ela não queria, poderia servir para alguma outra pessoa e ela foi se acostumando com a idéia e hoje não tem mais problemas com isso. Espero que continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, procuro fazer essa conscientização com as crianças, o problema é que o tempo deles é diferente do meu... rs... quero tudo para ontem... rs... no mais até que anda bem quando se dispõem a fazer o tal destralhe...

      Excluir
  2. Tá, mas sapato em cima da mesa de comer? como assim? rs

    Eu não lido e isso deve partir da pessoa naturalmente, evidente que é desconfortável ver um entulho alheio, mas falar não adianta, só com exemplo e olhe lá, acho que exemplo e tempo é uma coisa que dá mais resultados.

    A minha mãe não gosta de entulho, eu tenho que ficar catando minhas coisas de volta antes que ela dê pra alguém, tanto que depois disso parou de "destralhar" minhas coisas lá. Mas junta muita embalagem de coisa para os outros, acho que porque era professora do Estado e dai antigamente tinha muito disso e hoje junta para amigas dela e filhas professoras das outras professoras. Meu irmão pegou um pouco essa mania e faz os entulhos dele, só tirando 1 vez por ano, no resto do ano fica a bagunça. O Fábio tem mania de comprar e não usar, se reclamo diz que sou chata, já sumi com um sapato horrível, que a mãe dele viu aquilo e imediatamente comprou outro, e ele quis guardar o deplorável para dias de chuva, acho que ainda acha que tem, mas tem não..rs.

    Vendo em gerações mais novas, tempos atrás comprei uma toca da peppa para minha sobrinha. Eu tenho uma adoração por isso desde a minha época, por isso não resisti. Ela já tinha uma da galinha pintadinha, mas enlouqueceu pela da peppa, pois é peppamaniaca. Tanto que o pai dela teve que montar quando recebeu, devidamente deve ter xingado até minha 5 geração pois ouvia dela "monta Diego" e depois ela voltava "o Diego não sabe montar". Isso ouvi no telefone com minha cunhada falando, eis que quando ela chama o pai de Diego significa que ela está braba com ele.

    Dai esses tempos ele teve uns compromissos em SP e na janta falou indignado "quando eu montei, fui pegar a velha e levar lá pra cima, no quarto dela, e ouvi um: "a minha casa, vai levar a minha casa" nos berreiros" e dai disse que teve que acalmar dizendo que ela ia seguir com a casa, agora duas, uma em baixo, a nova, e a outra em cima. Fazer destralhe com aquela lá, acho que nem especialista convence.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esqueceu aqui que a mesa não é só de comer... rs... é de trabalhar, usar o notebook, fazer lição, trabalhos manuais, exposição de sapatos... a única mesa da casa... rs... nada que álcool ou detergente depois não resolva...

      Tempo e exemplo ajudam os outros no destralhe... concordo plenamente... e depende do que vai destralhado... não adianta o que é importante para a pessoa não adianta argumentar...

      Excluir