domingo, 14 de dezembro de 2014

Acomodação na infelicidade ou doença?

Ultimamente andava levando uma amizade bem próxima, coisa rara para mim, até que hoje fiquei doente, com enxaqueca, passando mal e totalmente sem energia para fazer as coisas que julgo importantes. Então... é hora de repensar!

Como a pessoa no sábado havia comprado algumas bermudas para o filho, combinamos de ir hoje ver se tinha alguma coisa para o Pedro. Íamos juntas porque não sabia eu onde ficava o local e aproveitaríamos para almoçar.

Pois bem. No sábado já havia dado uma "treta" com as crianças, com meu filho dando uma rasteira em outro menino que estava batendo no filho dessa moça. Pedro me contou e fui na casa da pessoa comunicar e para que fiz isso? O marido dela ficou uma fera com a criança e até de covarde chamou o filho porque não se defendeu sozinho e em outra ocasião xingou o moleque porque levou um gol em razão de não servir nem para jogar futebol!

Bem... apaziguadas as coisas fomos conversar com a outra mãe para evitar que se machuquem e para fazer com que tenham mais respeito uns pelos outros. Até aí estava tudo bem... mas... o indigitado marido resolveu ir junto às compras e já saiu de casa com cara braba, contrariada e parecendo querer matar alguém... o menino importunando...

Para resumir, foi tudo um horror e penso que é hora de manter uma certa distância, até porque as conversas são sempre de coisas ruins, de sofrimento, de coisas que não deram certo...

Depois conversei com o menino, que é uma graça de criança quando está longe dos pais, e questionei porque fez tudo aquilo e ele simplesmente respondeu "para irritar"!

Assim... não sei o que acontece com as pessoas que não tomam uma atitude na vida, não procuram situações que as deixe felizes... quanto à mim... não vou mais ficar puxando energia ruim alheia, mesmo porque não tenho nada a me queixar atualmente e tudo que precisa ser resolvido ... é resolvido sem drama e sem sofrimento! Quero continuar feliz e sem enxaqueca provocada por problemas que não são meus...

Indignada... chateada... mas determinada a cortar tudo que me faça mal...

3 comentários:

  1. Pobre criança, esta fazendo coisas irritantes para chamar atenção dos pais. Já convivi com uma família bem assim mas como eram amigos do meu pai e como ele se afastou dessas pessoas fiquei livre para nem livrar deles também.

    ResponderExcluir
  2. Se é amigo a gente não escolhe se vai falar de coisa boa ou ruim, mas acho que manter um otimismo é bom né, eu não conseguiria dar continuidade em conversa com pessoa muito negativa, só de coisas ruins e tal, parece que isso chama mais coisa ruim.

    Eu tenho uma colega assim que gruda em mim de uma maneira que ainda não entendi, e tem umas neuras esquisitas, esses tempos ela comprou um celular novo e eu tinha um dos números dela, dai ela mandou mensagem no whattsapp com esse outro número e eu tenho por padrão que se a pessoa não está adicionada nos meus contatos não pode ver foto nem nada, pra quê, já veio perguntando porque eu não aparecia pra ela e tal, adicionei pra parar de encher e encheu o negócio de mensagens. Respondi algumas, já tínhamos saído do trabalho e ela esqueceu que era rodízio dela, dai respondi algumas dizendo que sei a M. que é, dai até as 20h tu não pode cruzar para o outro lado e tem que ficar zanzando, mas pra quê? Me ligou, mandou mais mensagens, nisso já deixei o aparelho descarregar, só vejo amanhã.

    Pra ela tá tudo ruim, é cheia de neuras, mas cheia. Eu trato normal mas é só dar um pouco de atenção que vira isso, imagina se eu fosse de me envolver com os problemas e tal, bah....

    Agora triste essa do pai falar essas coisas pra criança, alguns traumatizam e ficam assim até depois de adultos, mas não dá pra se meter também né e pior ainda se envolver a ponto de ficar mal.

    ResponderExcluir