quarta-feira, 22 de julho de 2015

BONITO-MS é maravilhoso!!!

Esse blog não morreu... é como eu já havia comentado por aqui... irá devagar até que eu ajeite algumas coisas pessoais e profissionais fixadas como objetivo e que estão indo como o planejado. É sempre assim, quando priorizados algo temos sempre outra situação que acaba ficando preterida.

Pois bem.

Vim aqui para contar de uma viagem maravilhosa que fizemos. Trocando o consumo de supérfluos por experiências que enriquecem a vida.

Fomos à Bonito-MS e impressionante a expressão do Pedro em determinados locais, não conseguíamos nem falar e a única frase que vinha à mente era "parece de mentira!". A Izabel, apesar de urbana, também se divertiu bastante. Vivemos juntos uma experiência inesquecível e fantástica, com situações que jamais imaginamos.

Pegamos o avião de Londrina para Campo Grande e de lá já havíamos contratado um transfer para Bonito-MS, mais ou menos trezentos quilômetros. Contratamos todos os passeios pela internet. a chegada foi às 13h00 em Bonito-MS e já às 15h00 fizemos uma flutuação no Aquário Natural.

A organização do turismo naquele local é simplesmente inacreditável. Tudo com horário marcado e com horário cumprido. Nada atrasa. Não há filas. O estresse de espera não existe.

Certo que se houvéssemos alugado um carro em Campo Grande e feito o transporte para o local dos passeios por conta própria sairia muito mais em conta, entretanto, com o guia e a contratação do transporte foi tudo mais tranquilo, podíamos ir e voltar dormindo... rs... sem a preocupação de se perder nas estradas de terra ou perder o horário dos passeios.

Não adianta fazer pesquisa de preço dos passeios (praticamente todos são pagos), pois os valores são tabelados e centralizados em único sistema.

Já no segundo dia visitamos a Gruta do Lago Azul e a Gruta de São Miguel, dali saímos para o almoço e trilha na Estância Mimosa para tomar banho nas diversas cachoeiras. Foi o melhor almoço de todos, somente comparado ao almoço da Fazenda do Rio da Prata que fomos no último dia, aliás esses dois locais pertencem ao mesmo dono. O doce de leite, arroz doce, canjica com amendoim... foram uma surpresa à parte.

Na Fazenda do Rio da Prata também fizemos flutuação. É um passeio lindo e surreal ver rios e nascentes de águas tão claras e com tantos peixes.

Eu somente não recomendaria o combo no Porto da Ilha. Você fica lá o dia todo, o almoço é péssimo, os armários para guardar as coisas tem portas quebradas e tudo sai com um horrível cheiro de mofo que te acompanha no caminho de volta. Nesse caso o interessante é fazer o passeio de bote e ir embora. Fizemos o passeio em um caiaque inflável para duas pessoas (não lembro o nome), stand up, bóia cross... mas o interessante mesmo, como eu já disse, é o bote para doze pessoas que passa por diversas corredeiras.

O hotel que ficamos era bem bonito, com piscina aquecida, mas com café da manhã meio fraco e sem muitas coisas gostosas, de qualquer foram valeu a pena... Wetiga Hotel... com reserva feita pelo Decolar.
 
Deixo aqui algumas fotos 





































Um comentário:

  1. Essa troca de consumo por experiências vale bem mais a pena mesmo, gasta-se menos e enriquece mais, demora um pouco pra começar, pois é necessário mudar hábitos de consumo diário que se gasta um dinheirão e parece que nessa hora quem gasta um dinheirão é na viagem mas não, planejada sempre sai em conta e é melhor do que comprar uma coisa que nem gosta pra agradar quem não gosta só pra andar no mesmo nível.

    Do Mato Grosso do Sul só conheço Mundo Novo, mas ainda quero ir pra Campo Grande e Bonito, além do outro Mato Grosso que também parece legal pelo que meus parentes que lá moram mostram as fotos.

    Mas esse mergulho que vocês fizeram eu não teria coragem...

    ResponderExcluir