domingo, 12 de julho de 2015

Destralhe... até que enfim voltou...

Já estava com saudades de um destralhe. Os dias vão passando, um pequeno período de desânimo e hoje finalmente saiu o destralhe do quarto do Pedro.

Ficava pedindo para ele olhar e nada. Pedia para olhar junto e nada. Aproveitei, então, que ele estava assistindo televisão e tirei todos os cabides e fui mostrando um a um para ele. Separei uma pilha de roupas que ficaria e uma que iria embora. Acreditem! Havia roupas com etiqueta.

Esqueci de tirar fotos do antes, mas para terem um ideia eu não conseguia mais guardar as roupas de tão entulhado que estava. Quanto ao esquecimento penso que foi a falta de treino mesmo... rs...

Quando estava em fase de separação:
 


Roupas que saíram:













Cabides que sobraram (28 para ser mais exata) e já contei por aqui que prefiro as roupas em cabides porque quando coloco em pilhas para tirar uma camiseta todas demais ficam desarrumadas:













Roupeiro arrumado e o grito do Pedro: - Mãe, você tem problema! Está tudo separado por cor!
 

Percebi então que o menino só usa preto, azul marinho, cinza escuro, branco, vermelho e tem uma camiseta roxa perdida.

E olha que raramente compro roupas para ele. Como aconteceu isso? Essa quantidade toda? São roupas que ganha de aniversário, roupas que ficam para ser usadas um dia e nunca são, roupas que outros parentes compram...

Realmente, é preciso uma vigilância constante!

4 comentários:

  1. Nós tivemos uma mudança no local de trabalho e impressionante como todos reclamavam das tralhas juntadas, de como juntamos coisas, mesmo que sem querer. Eu perto dos outros tinha pouca coisa até, mesmo assim me desfiz do que considerava excesso pra ir no outro local.

    Em casa não tenho a mínima escolha, qualquer coisa nova de roupa que compro tem que sair alguma pois não entra mesmo, o guarda-roupas tem só 3 portas e eu uma delas, com 1 gaveta. E onde tenho mais espaço habituei a fazer isso igual, dai meu guarda-roupas em poa ou na mãe onde tem bastante espaço e portas, ficam mais espaçados, até mala dá pra guardar, coisa que nunca deu.

    Ah eu tô com essa mania de separar por cor também, será que peguei de ti?? kkkk

    ResponderExcluir
  2. Também organizo minhas roupas por cores...kkkk e percebi que só tinha roupas pretas, azuis e verde escuras e as mais claras, cinza e bege. Daí pra dar uma corzinha, comecei a comprar vinho e roxas e umas peças brancas. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que inveja boa desse destralhe! Eu ando meio desanimada ... na verdade cansada, cheia de vontade de destralhar mas cansada. Tenho destralhado bastante lá em casa mas agora parece que ficou empacado. Estou sem ânimo... e também cheguei num ponto que o destralhe já não está mais sendo muito fácil. Cheguei em um ponto em que as coisas que tenho são difíceis de decidir... eu ainda fico naquela de “e se eu precisar um dia”. Ontem mesmo estava destralhando CDs... já destralhei bastante CDs desde que comecei com destralhes no ano passado mas agora restaram aqueles mais difíceis. Destralhei bastante roupa, algumas também com etiquetas. O problema é que o armário ainda continua cheio mas está difícil destralhar as roupas que ficaram. Às vezes penso, destralhar só por destralhar? Mas, ao mesmo tempo, me sinto sufocada com tanta coisa ainda. Parece que tem um buraco negro. Quando a gente destralha, outras coisas que provavelmente estavam escondidas vão surgindo e ocupando os lugares que tinham ficado vazios. E olhe que raramente tenho comprado.

    ResponderExcluir
  4. Já perdi as contas de quantos blogs sobre destralhe e minimalizo eu já vi hoje!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://www.procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir