quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tudo na vida é passageiro...

Um colega sempre brincava:

- Não esquente a cabeça! Tudo na vida é passageiro, o resto é motorista e cobrador!

E a verdade é essa, não em relação ao motorista e cobrador, e sim em relação à efemeridade das coisas.

Senhor! Efemeridade doeu... essa palavra existe? Já volto!

Três minutos depois...

Voltei!

 Existe sim, dá uma olhada no significado efemeridade, podendo eu concluir que acordei falando bonito!

O que me lembrou isso hoje foi o fato de as vontades virem, restarem satisfeitas e irem embora OU virem, não serem satisfeitas e irem embora do mesmo jeito.

Quando não satisfazemos nossas vontades, a menos que seja algo obssessivo, elas desaparecem e lembramos muito pouco. Então, esse seria um motivo para eu parar de fumar e parar de alimentar minha vontade de ficar com um cigarro sempre aceso.

E lá venho eu com a ladainha do cigarro. Deveria era criar vergonha na cara!

Também estava pensando nos meus surtos, há algum tempo atrás, sobre o não comprar. O engraçado é que nem lembro porque surtei, nem o que queria tanto adquirir.

O ser humano é bem esquisito mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário