domingo, 29 de julho de 2012

A louca da tinta spray...

Ontem foi o dia da tinta spray.

Depois do incentivo recebido do Pedro dizendo que se deixasse para depois não faria o que deveria ser feito, comprei frasco de tinta spray, isso após procurar em todas as lojas de artesanato e terminar encontrando a tinta na mesma loja do material do quarto da Izabel.

Pouco tempo depois e já tendo acabado com a primeira embalagem, liguei para a loja solicitando que mandassem mais três, trocando a lata de tinta que sobrou por essas três, restando diferença ínfima de valores.

Novamente o assunto é o quarto da Izabel que continua em fase de acabamentos e decoração. Tudo era rosa, conforme fotos já postadas por aqui e estou pintando os enfeites rosa para que fiquem pretos.

Não, não está ficando perfeito, mas estou ficando cada vez melhor com o spray, cada peça fica melhor que a outra, até o final tenho certeza de que serei especialista.

Sobrou até para os banquinhos da cozinha. Estavam bem feios e foram usados para colocar as peças que seriam pintadas, sendo que terminaram por ficar pretos também. Quanto à eles, quero ver se encontro alguns objetos pequenos e faço uma colagem com super bonder.

É preciso passar uma camada uniforme de tinta spray, deixando o frasco à uns 20 centímetros da superfície a ser pintada, não esquecendo de movimentar o frasco enquanto aplica o produto.

Depois disso é só deixar secar e deixe secar bem mesmo, porque a primeira peça ficou um horror, pois sou uma pessoa calma e tranquila, transbordando paciência, e virei para pintar do outro lado quando ainda estava molhada. Não preciso dizer mais nada, não é mesmo?

Espero que o resultado final dessa arrumação seja, no mínimo, satisfatório para compensar meu esforço, até minha cara está preta de tanta tinta, e também temos que dar um "viva" para o Pedro, fiel ajudante.















Enquanto uma camada e outra, uma peça e outra, ficava secando, foi a vez dos cookies e cupcakes. Cookies feitos com mistura preparada para bolo comprada pronta, apenas acrescentando ovos e óleo, sendo que ficaram bem gostosos. Os cupcakes não deram certo, mas valeu a diversão e a cobertura foi usada para decorar os biscoitos.










O dia foi bem comprido. Após terminar essas atividades ainda fomos em um restaurante novo que abriu por aqui e tive até coragem para me maquiar. Se o dia terminou por aí?

Não, somente terminou às 03h30 da manhã quando fui buscar minha filha na "balada" (essa mesma que aparece de pijama do Internacional na foto) e o Pedro até comentou que nunca teve um dia tão trabalhoso!!!

Fiquei "viva" de cansada, não digo "morta" porque penso que mortos não sentem dor em cada célula do corpo e, embora isso tudo, foi um dia maravilhoso que eu repetiria em todos os finais de semana. 

Vou procurar mais atividades assim que possam ser desenvolvidas em família!!!

4 comentários:

  1. Que aventura hein!

    Ficou muito legal pelas fotos!! Só em uma deu pena do chão, daqui a pouco ele também ficará preto!!! rs

    Eu tentei uma vez uma experiência nada agradável com essas tintas spray.

    Comprei uma branca para um aparelho de abdominal e pernas que tem em casa (a única coisa que sobrou da quase academia-cabideiro que tivemos aqui) e ele tinha uns descascados tipo ferrugens, assim que minha ideia era terminar com as ferrugens. Mas esqueci do principal: MORO EM APARTAMENTO, APERTAMENTO para ser mais específica, logo, imagina o cheiro de tinta. Sem contar que não ficou uniforme. Ficou horrível, mas, se o objetivo era tirar descascados, isso não tem mais. Só que nunca mais me aventuro. Ao menos nunca mais me aventuro dentro de um apartamento!

    Já aí como era ao ar livre acho que não teve esse problema!! Imagino que foi bem divertido depois dos primeiros desastres obviamente!

    Tua filha que tome cuidado, daqui a pouco tu pinta o pijama do inter dela de preto, não pode viu? :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ishi... o chão está encardido e não pintado :-) fui descobrir que a Márcia está com um problema com a máquina de pressão que limpa de verdade - quer uma mangueira somente para essa máquina e já autorizei providenciar!

      Quando estava pintando realmente fiquei imaginando se acaso morasse em apartamento e conclui que seria impossível fazer essa reforma dos adornos... você é muito corajosa!!! ;-)

      Agora já parei de pintar um pouco, caso contrário iria para os móveis... rs... então, o pijama vai ficar vermelho mesmo!!!

      Excluir
  2. Ziula,
    que bacana! Ficou tudo lindo. Principalmente os banquinhos!
    Acho tão gostoso botar a mão na massa assim. E a decoração fica diferente, individualizada e particular!
    Beijos e vai contando pra gente como o quarto está ficando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou gostando do resultado e para minha surpresa, depois de oito anos, ela voltou a dormir no quarto dela, deixando a sala e o meu quarto :-) penso que é em razão de ter gostado...

      Vou postando as fotos por aqui, essa semana chegam as cadeiras que mandei reformar, afinal o lema é reciclagem e sustentabilidade...

      Beijos

      Excluir