quarta-feira, 11 de julho de 2012

Minha infância voltou...


Gente! Estou me sentindo como se fosse criança novamente (ops, alguma vez deixei de ser?)! Delícia! Tenho esse cofre há muito tempo e sempre tem algumas moedas nele, mas hoje foi diferente!

Abri meu cofrinho de moedas e onde também coloco os valores dos itens que consegui vender, encontrei o valor de R$ 732,40. Fiquei feliz e impressionada como juntando aos poucos podemos chegar a um valor significativo.

Havia comentado que iria gastar esse dinheiro em compras, entretanto, pensei que era bem menos e não vou torrar, de jeito nenhum! 

Talvez eu compre a calça jeans - já contei ser necessária e essencial considerando que a minha filha única de mãe solteira está apertada -, mas pelo menos até o final de setembro se eu comprar qualquer outra coisa, mesmo que com os valores permitidos, terei que doar alguma coisa do Projeto 333, como falei no post anterior, e continuo querendo não retirar nada, exceto a calça que me envelopa.

Imagina só! Consegui esse valor com com moedinhas e algumas vendas de itens usados. Pense se acaso economizar um pouco por dia, abrindo mão de alguns prazeres diários, quanto importará no final do mês.

Sugiro que você adote um cofrinho agora mesmo e não precisa comprar um que faça som - meu porquinho faz barulho toda vez que colocada uma moeda - invente seu cofre! Pegue um objeto inusitado e transforme em um cofre.

Acaso tenha filhos, estimule que tenham um cofre onde coloquem não somente moedas, mas também notas que tenham recebido e pretendam guardar.

Está aí Marina, ainda não havia dado minha sugestão para os "365 idéias para viver melhor", então fica a sugestão do cofre personalizado e feito por você!!!

p.s. e esse é o porquinho da Colorada ... leia os comentários... ele conta as moedas e faz um escândalo quando você atinge o objetivo que você propôs:

9 comentários:

  1. Que legal!

    Eu tenho um porco que faz barulho também, mas ele é meio mercenário e faz barulho diferente quando a moeda é de 1 real ou 0,50. Nos valores menores ele faz um barulho bem sem graça, nas maiores fica piscando, faz um xisme, só faltava se mexer. O bom é que, apesar de meio mercenário, ele conta o que tem ali automaticamente... assim me poupa um certo trabalho, embora na hora de trocar por nota eu confiro para não ter maiores incômodos...

    Quanto à venda de itens usados, a primeira vez que vendi me surpreendi também, agora já acho normal, meio que adaptei na minha rotina, acaso troque o item que quero sempre vendo o anterior e é muito expressivo o valor que se junta dessa forma mesmo.

    Pra não dizer totalmente que não me surpreendo, no início do ano uma prima que mora no mesmo prédio e que eu se mudou para Cuiabá, quis alugar o apto dela, assim que algumas coisas que “saiam” ela resolveu nos dar. Só que aqui é pequeno, não tem uma peça desocupada para “guardar” entulhos, e tínhamos já tudo que ela deixou aqui, assim que resolvemos vender as coisas e em uma semana não tinha mais nada. E nessa vez me surpreendi porque recebi uma proposta de um instituto de caridade querendo comprar algumas coisas pagando um pouco mais da metade do valor anunciado (que já tinha certa margem de negociação - uma das poucas coisas que aprendi) que retirariam no local e me depositariam antes, passaram o site e parecia ok, bem sério, então concordei e foi encarado por eles como caridade, pra mim foi encarado como uma caridade para o meu lado pois além de não ter que entrar em casa me deparando com os entulhos, recebi por isso.. e segundo meu irmão saíram muito felizes, então está bom né?

    Ano passado juntava num fusca de vidro notas de 2, mas hoje sempre preciso usar no estacionamento e acabei relaxando nessa parte de juntar meus trocos em notas, mas dava bastante também.

    Em relação à calça, não vai esperar outra torção no pé para ver né? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considerando que as vendas não estavam como eu queria, depois de conversar com uma amiga sobre o que pagam os brechós... rs... fiz uma liquidação colocando a metade do preço em alguns produtos... e olha que bombou!!! E inclusive achei mais justo o preço pela metade, de repente eu estava supervalorizando meus itens usados por amor!

      Eu quero um porquinho igual ao seu... vou pedir para alguém de aniversário... rs

      Excluir
  2. Sugestão aceita! já vou colocar na lista e quano realizar coloco o link pro seu post, pras pessoas entenderem como a história toda foi evoluindo até chegar na sugestão! Abraço e parabéns, você conseuiu juntar muito dinheiro, estou aqui super impressionada! Tomara que o meu dÊ um resultado bom também!!! Abços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que ficará uma graça!!! Aliás, tenho gostado de todos seus desafios diários, mas o que mais me chamou atenção foi o banho com a mão esquerda no escuro... ainda não tentei... penso que seria divertido!

      Abraços!

      Excluir
  3. Ah, e também quero muito um cofrinho igual da colorada... que coisa fofa o porquinho fazer barulhos de acordo com o dinheiro que se coloca nele! Adorei porque incentiva a economizar mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveríamos requer fosse postada foto desse lindo cofrinho da Adriana... rs

      Excluir
  4. O meu cofrinho não é propriamente fofo ou lindo... é questionável até..rs

    Porém tem como virtude somar os valores sozinho, dai só colocamos ali e isso é um grande facilitador para quem não tem muita habilidade com números (tenho que ter uma defesa mais favorável a mim, do contrário poderiam alegar que é infantil... :) ).

    Fica no visor quanto tem, dai sempre que colocar mais ele vai acrescentando, além de funcionar como relógio e despertador (um galo, daqueles bem irritante, acredito que acorde até o vizinho, mas é a única coisa que me acorda) e tem um negócio de estabelecer metas, dai escolhe um valor, o mínimo é 10 e seus múltiplos, assim que ele faz fiasco diferente do padrão quando atinge a meta.

    Ia postar foto mas por aqui não dá, posso enviar por e-mail porém no perfil da Marina não aparece opção de contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada detalhe faz com que precisemos mais de um cofrinho igual.. rs... manda para o meu e-mail ou pelo correio :-))))

      Excluir
  5. kkkk como já demonstrado nos comentários o meu cofrinho não é propriamente lindo nem fofo, mas que é útil é!! :))

    A vantagem de só "despejar" moedas ali e depois ver quanto foi e principalmente quando esquecemos daquele montante e ele vai acumulando sem percebermos, é bem interessante.

    E como a Marina disse, parece que incentiva a economizar mais, pois dai dá vontade de ver o valor "fechado" e depois de "fechado" dá vontade de ver dobrado, enfim, prático!


    Abraços

    ResponderExcluir