quinta-feira, 12 de julho de 2012

Minimalismo... gavetas da cozinha

Nesse post coloquei a foto dos itens de cozinha que haviam sido retirado e, acaso não usados em trinta dias, seriam descartados definitivamente, foi analisada a utilização em trinta dias - 12.06 a 11.07 e no início a caixa estava assim:


Passados os trinta dias, a caixa ficou assim, inclusive recebendo um pote e socador de alho, pois somente utilizamos atualmente um micro processador:

Não, não interiorizei o minimalismo ao máximo, estou engatinhando e fiquei pensando que posso, por exemplo, resolver fazer pizza em casa e posso precisar do rolo, então retirei as seguintes coisas da caixa, sendo que a maioria vai para as gavetas da área de lazer e algumas ficaram nas gavetas da cozinha:

Divididas as coisas, fotos do que voltou  para as gavetas e do que foi para a área de lazer:


Para encerrar o que ficou na caixa para ser mandado embora:


 E como ficaram as gavetas...



Mais uma vez não fui perfeita e não segui as regras fielmente, entretanto, achei o resultado ótimo!!! Encontrar o que quero nas gavetas ficou muito mais fácil e o fato de ter levado algumas coisas para a área de lazer vai facilitar quando houver alguma reunião ou festa!

8 comentários:

  1. Bah, quanta coisa foi descartada mesmo com um minimalismo moderado! Ficou BEM melhor!

    Eu vou fazer isso com o armário superior da cozinha hoje. Pelo menos a maior parte. Já cansei de abrir e ver aquela bagunça, de hoje não passa. Eu nem sei o que tem lá pelos fundo dele há anos. Hj descubrirei... e em virtude do lapso temporal não vou esperar 30 dias pois quero sábado de manhã levar lá onde geralmente faço doações esporádicas de coisas.

    Tentarei fotografar embora a vergonha da bagunça predomine.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ziula, querida. Tenho novos posts.
    Ideias novas, boas e mas noticias, mas seguindo no meu proposito, cambaleando aqui e ali.
    Beijos!
    Samanta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava quase apoiando o calçado preto... rs... mas depois não deu para apoiar mais nada... rs... brincadeirinha...

      Persevere, ótima sua nova idéia e tenho certeza que dará certo!

      Beijos

      Excluir
  3. Que legal Ziula. Minhas gavetas da cozinha também estão pedindo uma revisão minimalista urgente. Pequenos projetos assim fazem grande diferença na organização da casa. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, como falei voltei a cozinhar, não com frequência assustadora, mas tenho feito alguma coisa e me trazia uma certa irritação catar o que precisava embaixo de inúmeras outras coisas. Adorei o destralhe!

      Excluir
  4. Ziula, tenho que fazer isso com os meus potes de plástico: eu juro que as tampas reproduzem e os potes fogem de madrugada! É impressionante uma casa ter tanta tampa pra tão pouco pote!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, esse é um grande mistérios... a gente usa junto e apenas uma parte some :-)

      O mistério maior é nossa mente pensar que eles voltarão da outra dimensão para encontrar novamente a tampa... rs

      Quando limpei a cozinha da casa do meu pai, ele guardou os potes tem tampa e as tampa sem potes, dizendo que um dia aparecia o par! Incrível!

      Excluir